Resenha de Concurso Cultural: Soul Love - A Noite o Céu é Perfeito de Linda Waterhouse

Em março fizemos um Concurso Cultural especial para estimular o resenhista que existe em cada um de nós. Depois de alguns contratempos (Leia tudo aqui) finalmente escolhemos nossa vencedora e sua resenha se encontra aqui

Como havíamos dito, as outras 3 participantes que enviaram suas resenhas com alguma regra não cumprida, vão receber um kit de marcadores e terão suas resenhas postadas no blog as sextas-feiras desse mês.

Portanto, essa semana veremos a resenha de Amanda Cristina Nascimento

Segue sua resenha: 



Título: Soul Love  - A Noite o Céu é Perfeito
Autora: Linda Waterhouse
Editora: Melhoramentos
Ano: 2006
Páginas: 206
ISBN: 8506047692


Sinopse: Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...


Esse livro é lindo. É o tipo de livro que você pega pra ler e acaba logo.Você se emociona e fica bastante surpreso com o segredo de Gabe. Aprende  valores com o livro por que o tema dele é meio polêmico (mais ainda pra algum tempo atrás).

Gabe é portador de HIV, e Jenna descobre do nada, em um simples desabafo de seus problemas, ele solta sem querer e ela perde o chão.

Acredito que a história nos mostra um lado que não paramos para pensar normalmente, e nos coloca para pensar. Choramos de desespero no reconhecimento das condições dele, e junto com Jenna ficamos aflitas e curiosas sobre a doença.

O livro é curto, passa muitos momentos antes que Jenna descubra o que aconteceu. Abaixo o trecho do descobrimento:
- Nasci HIV-positivo, Jenna – disse Gabe.

- O quê? – gaguejei, muito chocada para pensar claramente e com muito medo do que viria.

- Sinto muito. Não devia ter lhe contado isso tão abruptamente.
Gabe começou a andar para lá para cá.
- Na verdade, eu não devia ter lhe contado absolutamente nada. Foi um erro enorme. A bem da verdade, foi péssimo. Esqueça o que ouviu. Apague de sua memória... O que estou dizendo? Não dá pra esquecer, dá?
- Gabe. Foi só o que consegui dizer. Meu cérebro fervilhava. Não era possível que Gabe fosse HIV-positivo. A Aids é uma doença terrível... Ah, meu Deus, será que Gabe ia morrer logo?
Milhares de pensamentos terríveis me atormentavam. Uma sensação de mal-estar começou pelo estômago e se espalhou pelo resto do corpo. Senti que precisava desesperadamente de um banheiro.[Pág. 63 - Ebook]
Gabe é altruísta e se separa de Jenna para ajudar a amiga, que também é portadora do soro positivo e precisa de ajuda. Eis a despedida:
- Não posso ficar tão longe, sem manter contato com você – disse. – É horrível até mesmo pensar nessa possibilidade.

- Todo ano, no primeiro sábado de agosto, às dez da noite, olhe para o céu e verá Cassiopéia, ao norte. Eu estarei fazendo o mesmo. A dor de perder Gabe era tão intolerável que eu só conseguia dizer:

- Até mais, então – e voltei para o chalé sem olhar para trás. [Pág. 107- Ebook]
Acho que é o tipo de livro que traz diversas reflexões: "o que fazer já que a vida é curta", "poderia ser pior" e outras coisas que te deixam um bom tempo pensando.

A narrativa é muito bem escrita, conta com traços que nos aproxima dos personagens ainda adolescentes, e recomendo ler essa parte onde você possa chorar, por que com certeza ela é emocionante.

Pelo Ebook a numeração de páginas é diferente, o que eu li tem ao todo 109 páginas. Procurei para comprar o livro mas não achei...ele é meio difícil de encontrar.

E, se você leu, por favor comente com algumas impressões.



23 comentários:

  1. Aiaiai eu quero esse livro ! Mas não encontro pra comprar ! O que é uma tristeza ! Ah historia parece ser bem divertida eu achei que ela é muito corajosa a assimir a cupa sozinha ! ^^ Otima resenha Amanda ! beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Já li esse livro e amei, me apaixonei muito pela história!! Não é do tipo um romance todo cor de rosa, é mais a realidade mas escrita de uma maneira encantadora!! Super recomendo embora fiquei triste pelo fim (não que houvesse muitas alternativas mas eu sou uma pessoa que prefira sempre um happy end).
    ··       
    http://malucosdaleitura.blogspot.com/

                     xoxo

                          ∞

       

    ResponderExcluir
  3. Lendo a sinopse eu fiquei curiosa para saber qual era o segredo do Gabe.
    Depois que eu li a resenha além de descobrir o segredo eu fiquei muito curiosa para ler esse livro.
    Parabéns pela resenha.
    Bjins. ^^

    ResponderExcluir
  4. Então... eu queria comprar ele, mas não achei.Na internet pra baixar eu encontrei..li e-book no pc mesmo :)

    ResponderExcluir
  5. Que bom que você gostou ... 
    ^^

    ResponderExcluir
  6. ai meus deuses preciso ler esse livro,amei a resenha acvhei emocionante..está de parabéns

    ResponderExcluir
  7. ... quase soquei o notebook quando li o spoiler, podia ter avisado antes, pelo menos... Fiquei interessada no livro, mas veja bem, tente não lançar resenhas com spoiler, pois às vezes as pessoas que não leram o livro ficam desinteressadas em ler quando sabem o que vai acontecer, pois meio que acaba com a graça :\

    Beijos,Natalia Lealhttp://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. territoriodascompradorasdelivr21 de abril de 2012 às 15:44

    Oi, tudo bom?
    Sempre é um prazer te ter lá no meu blog, volte sempre.
    Parabéns a vencedora, realmente a resenha é linda.
    E parabéns por esse concurso.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
     

    ResponderExcluir
  9. aii...agora eu fiquei curiosa...quero ler esse livro...
    preciso imediatamente!!!

    ResponderExcluir
  10. hum.. valeu a dica

    ResponderExcluir
  11. Eu terminei de ler Soul Love ante ontem, e confesso que me decepcionei com a história. Ela pelo visto estava disposta a continuar com ele mesmo sabendo os problemas que a doença dele acarretaria para os dois. Ele não podia ir embora! Mas enfim a história é linda e maravilhosa, pena ter acabado assim. Chorei muito quando terminei de ler. Amei ♥

    ResponderExcluir
  12. Terminei de ler Soul Love ante ontem. Confesso que me decepcionei com a história, pois, pelo que parecia ela estava afim de continuar com ele mesmo sabendo que a doença dele acarretaria muitos problemas para o relacionamento deles. Ele não deveria ter ido embora. Mas enfim, amei o livro, realmente emocionante e me fez chorar muito ao terminar de ler!

    ResponderExcluir
  13. Poxa, o spoiler assim logo de cara? Deveriam ter avisado, já que nem todo mundo leu e o mistério de Gabe é exatamente isso... 

    ResponderExcluir
  14. Que pena... acabei não avisando que tinha spoiller, sorry :(

    ResponderExcluir
  15. Eu também gostei, e o fim tbm me fez chorar...

    ResponderExcluir
  16. omg ele é soro positivo :o  vou marcar no skoob como Vou ler

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas a história realmente parece interessante. É um livro curto, pelo jeito, daqueles que dá para ler rapidinho. Se tiver oportunidade, vou ler.

    ResponderExcluir
  18. Parabens Amanda , adorei a resenha , super detalhista !!! Sempre quis ler esse livro ,agora entao vou ver se acho no sebo .

    ResponderExcluir
  19. Descobri esse livro fuçando em umas comunidades do orkut( já faz um tempo isso) e a história realmente me interessou...

    Vc lê rapidinho sim, é mto gostosa de ler e empolgante.É o tipo de livro que vc pega uma tarde e vai lendo e quando vê já acabou...

    ResponderExcluir
  20. Brigada!Que bom que a resenha agradou... :)

    ResponderExcluir
  21. minha professora de lingua portuguesa , passou para nós dá turma para apresentar um romance .
    escolhi este livro , estou com uma dificuldade em como apresentar?
    vocês tem alguma ideia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe mas eu não li o livro e não saberia como ajudar =\

      Excluir

Related Posts with Thumbnails