Resenha de Concurso Cultural: Gatos Guerreiros - Na Floresta de Erin Hunter

Em março fizemos um Concurso Cultural especial para estimular o resenhista que existe em cada um de nós. Depois de alguns contratempos (Leia tudo aqui) finalmente escolhemos nossa vencedora e sua resenha se encontra aqui

Como havíamos dito, as outras 3 participantes que enviaram suas resenhas com alguma regra não cumprida, vão receber um kit de marcadores e terão suas resenhas postadas no blog as sextas-feiras desse mês.

Portanto, essa semana veremos a resenha de Rissia Ribeiro da Silva

Segue sua resenha: 



Título: Gatos Guerreiros – Na Floresta
Autor: Erin Hunter
Editora: WMF Martins Fontes
Páginas: 317

Sinopse: Soluço um gatinho-de-gente abandonou todo o seu passado para ser um gato do Clã do Trovão, ele deseja viver na floresta como os outros gatos selvagens e se torna um grande guerreiro, mas isso será uma tarefa difícil já que os gatos do clã o consideram um intruso por ter nascido gatinho-de-gente e não ter o sangue de um gato do clã. Junto com seu melhor amigo Pata Cinzenta vivera grandes aventuras para realizar esse sonho.

Gatos Guerreiros conta a história de Soluço, um gatinho-de-gente (assim são chamados os gatos que vivem com os humanos) que recebe a oportunidade que nunca foi oferecida a nenhum gato-de-gente antes viver como um gato selvagem.

Tem quatro clãs que dividem a floresta e eles são: O Clã do Trovão, Rio, Vento e o das Sombras. E tem o Clã das Estrelas que é para ondem vão os gatos que morreram com honra. Todos os clãs têm um líder e o líder sempre terá um nome especial. A líder do clã do trovão se chama Estrela Azul. Os clãs têm as seguintes divisões: o líder, o representante, o curandeiro, os guerreiros, as rainhas, os anciões e os aprendizes. Todo o aprendiz tem o nome pata primeiro, um exemplo é Pata de Cinza, eles são auxiliados para se tornarem guerreiros. As rainhas são as que tiveram filhotes, os anciões os mais sábios guerreiros, os guerreiros os defensores do clã, o curandeiro o responsável por cuidar dos doentes, o representante o que auxilia o líder.

Soluço aceita o convite de bom grado mas ao chegar no clã não é bem vindo por ter raízes de gatinho-de-gente e por isso tem que provar seu valor ao clã.

É uma leitura divertida de se ler, no começo fiquei meio em duvida em relação ao livro pois não fazia meu estilo. Mas tenho que dizer que me enganei, é uma história envolvente e trata de um assunto muito comum entre nós, o preconceito. Embora seja um livro infanto-juvenil trata também de vários assuntos do nosso dia a dia como a luta pela sobrevivência.

A maior parte da história se passa no acampamento do clã e Soluço troca de nome e recebe um nome de aprendiz e passará a ser chamado de Pata de Fogo por causa de pelagem que parece fogo ao sol.

A editora mudou o modelo da capa dos EUA mas pra mim a mais bonita é a do Brasil mesmo e sem falar que tem uns erros de ortografia no livro  mas nada de absurdo.

Essa série tem no total 6 livros. Ate agora só três publicados no Brasil. E já estou lendo o segundo que é Gatos Guerreiros: Fogo e Gelo e tenho que dizer que está emocionante. Bem vou me despedindo. Espero que tenham gostado da resenha.



14 comentários:

  1. Parabéns pela resenha.
    O tema é diferente do que eu estou acostumada a ler, mas parece ser bem legal.
    Obrigada pela dica.
    Bjins. ^^

    ResponderExcluir
  2. Não é um tipo de enredo que eu costumo ler, mas para o público infanto-juvenil, parece que traz boas mensagens. Não conhecia a série e sempre é mais uma dica.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa série e fiquei tentada para ler, mas como são 6 livros, vou esperar sair até o 5 pelo menos.. cansada de começar séries e ficar esperando por elas =/

    Andy_Mon Petit Poison
     POISON BOOKS - Extras (Scott Westerfeld) bit.ly/IerRpM

    ResponderExcluir
  4. Não é o tipo de livro que costumo ler... Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  5. É um excelente tema, não importa a idade. A mensagem do livro que tem quer ser absorvida. Nós precisamos de inspirações para nosso dia-a-dia.
    Parabéns pela resenha.
    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha! Não sabia desse livro, mas adorei tanto a sinopse quanto a resenha, fiquei curiosa por ele.. parabéns a ganhadora do seu concurso cultural e também parabéns a você por ter feito um concurso tão criativo!

    Beijos!http://livrosnacabeca.blospot.com

    ResponderExcluir
  7. Achei interessante essa história em que os gatos são os protagonistas.

    ResponderExcluir
  8. Também não é muito o meu estilo de livro, mas claro que se eu tivesse a oportunidade de ler, eu leria. Dsse livro ainda não havia ouvido falar, mas da serie Gatos Guerreiros já ouvi falar muito. Parabéns. Otima resenha!

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante da temática. A capa me lembrou "A Faca Sútil", do Philip Pullman. 

    Perdi o concurso porque acabei esquecendo de enviar minha resenha, mas tudo bem :\

    Parabéns pela resenha, Rissia!

    Um beijo,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. nunca vi um livro desses,achei interessante a historia e amei a capa..^^

    ResponderExcluir
  11. O nome do gato não é Soluço e sim Ferrugem. #FicaADica ;)

    ResponderExcluir
  12. Gente, como assim ''Soluço'' se o nome do gato é Ferrugem!! Não acredito que li isso.....

    ResponderExcluir
  13. É Ferrugem e não Soluço

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails