Resenha de Concurso Cultural: Como Treinar o Seu Dragão - Cressida Cowell


Em março fizemos um Concurso Cultural especial para estimular o resenhista que existe em cada um de nós. Depois de alguns contratempos (Leia tudo aqui) finalmente escolhemos nossa grande vencedora. Por seu esforço em apresentar o livro Como Treinar o Seu Dragão para todos nós conhecermos, ela ganhou o Kit Um Homem de Sorte!

Parabéns Suzy Silva Xavier, você é a grande vencedora do Concurso de Resenhas do Leitor do Leituras & Fofuras. Você terá 3 dias para responder o e-mail que lhe enviaremos.


Segue sua resenha:



Título: Como Treinar o Seu Dragão: Por Soluço Spantosicus Strondus III (vol.1) 
Autora: Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
ISBN: 8598078719
Ano: 2010
Páginas: 222
Compre Aqui

Sinopse: Soluço é um jovem viking aprendiz de 10 anos de idade.  Apesar de ser o filho do chefe da tribo dos Hooligans cabeludos, ele nunca conseguiu se destacar em nada. Quando chega o tão esperado Dia de Capturar seu Dragão, ele não consegue nada mais que um pequenino dragão preto com uma verruga na pontado focinho, absolutamente desdentado e com uma personalidade difícil, tão difícil que na celebração do Dia de Thor, o qual todas as crianças da tribo mostram o quanto seu dragão as obedece para provarem que estão aptas a fazerem parte da tribo, Banguela começa uma briga com todos os dragões, resultando no exílio de todas as crianças.
Quando um dragão selvagem abominavelmente grande acorda do seu sono e vai parar na costa litorânea,Soluço repentinamente se torna o único capaz de salvar a todos por causa de uma habilidade especial. Será que ele deixar todos serem comidos ou irá esquecer ador de ser exilado?

O livro conta com ilustrações feitas pelo punho da própria autora Cressida Cowell, mas dá pra achar que foi o filho dela que fez pelos traços rabiscados e da letra. Na capa do livro diz ‘escrito por Soluço e traduzido por Cressida’. Apesar disso ele não está em primeira pessoa. 

Há momentos  hilários protagonizados por Banguela, que mesmo não passando de um metro de altura não admite seguir ordens do Soluço, igual a minha mini pinscher. Apesar da temática infantil, ele também trata de uma questão de desigualdade familiar, que é o fato do seu primo Melequento ser um guerreiro mais forte que o debilitado Soluço. 

Eu só não gostei tanto acho que porque eu esperava que fosse parecido com  o filme, que eu assisti em 3D e se tornou um dos meus filmes de fantasia favoritos, tanto que vou preparar uma crítica dele na sessão Livro X Filme.  O livro é feito para o entretenimento das crianças menores de 12 anos, enquanto o filme já é feito para o do público mais velho,  pois conta até com relacionamento entre casais (Astrid e Soluço). 

No livro os companheiros dele são diferentes, são um bando de garotos.  Na minha opinião, foi mil vezes melhor terem amadurecido o filme, e olha que eu odeio filmes que são diferente dos livros, isso porque se tivessem feito a versão ‘’Discovery Kids’’, ele não teria vendido nada. A trilha sonora lembra as músicas celtas que eu já ouvi.



13 comentários:

  1. Muito legal a resenha da Suzy! Também acho que o livro é bem mais infantil que o filme, mas gostei assim mesmo! Me amarro em livrinho infantil! ^^
    Bjus,
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  2. Primeiro, parabéns à vencedora. Quanto ao livro, eu ainda não li nada da série, mas tenho bastante vontade, até porque tenho uma pequena em casa e quero ir ampliando a biblioteca dela. Também não vi o filme, então não posso dar minha opinião quanto à diferença entre livro e filme.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha!!
    Eu assisti o filme com o meu irmãozino no cinema e quando eu soube que tinha os livros eu queria muito comprar para ele ler. Mas depois da experiência que eu tive tentando ler outro livro para ele achei melhor esperar um pouco.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li esse livro, mas dei ao meu irmão e segundo ele, é muito bom... hahah
    A resenha é realmente muito boa =]

    Beijos.#Resenha falada.
    http://resenhafalada.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  5. Parabens a grande vencedora ! Adorei a resenha ! Fui muito melhor qu a minha ! Mas pra ser cincera eu nunca tiha feito uma resenha ! aiaiaiai Bem eu adorei ! O filme tambem se tornou um dos meus favoritos ! Eu adoro o Bangela e aqueles olhinhos ! ^^

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Suzy! Tenho uma super vontade de ler estes livros.. Beijos
    Dani
    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!!
    Passando pela primeira vez no seu site e já seguindo!!
    Achei essa ideia da resenha muito legal! Eu tenho a maior dificuldade com isso, tinha até pensado em nunca colocar nada disso no meu blog, mas aí mudei de ideia e essa semana fiz a primeira, não ficou lá grandes coisas rsrs, mas achei bem valido. Eu conheço tantos livros através das resenhas de blogueira que acho super importante colocarmos nossas opiniões sobre uma obra!
    Ai acho que me estendi rsrsrs
    Prazer em conhece-la e feliz pascoa!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a Suzy!!!

    gostei da resenha, mesmo sendo um livro infantil, me pareceu bem bonitinho.

    Não assistii ao filme tb, até tenho em casa, mas nunca tive mta vontade de assisti-lo...

    A resenha está mto boa!!

    ResponderExcluir
  9. Parabés a ela o/ sempre é muito legal ser vencedora, dá uma animada no dia ...hahha
    Nunca li esse livro mas ganhei o volume 2 e acabei trocando porque queria muito um outro..agora nao sei se me arrependi..hahah

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Nunca vi o livro ,mas ja assisti o filme e adorei , bom saber que os livros sao bem infantis , porque ja vi em promo e guase comprei rs .

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Suzy! Ainda não li nada da série, mas as ilustrações divertidas que já folheei me deixaram bastante curiosa. Vou ver se começo essa depois de terminar de comprar as que me restam né DX 

    Um beijo!

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Obrigada a todos que gostaram da minha resenha!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails