Lançamentos do Grupo Pensamento

Vamos ver o que os selos do grupo Pensamento nos reservam. Confiram os releases!


 J. Edgar Hoover – Uma biografia em HQ


Título: J. Edgar Hoover – Uma biografia em HQ
Autor: Rick Geary
ISBN: 978-85-98903-37-8
Editora: Seoman
Número de Páginas: 112

Sinopse: O livro conta a biografia em HQ do personagem que inspirou o filme "J. Edgar", estrelado por Leonardo Dicaprio. Durante 55 anos servindo o povo americano, J. Edgar Hoover assumiu vários papéis, tais como combatente do crime, exterminador de comunistas e protetor da moral, mas ele, certamente, enxergava a si mesmo como um verdadeiro herói do FBI. Nas mãos do premiado cartunista Rick Geary, sua vida torna-se um amplo e atual guia histórico do século XX, ao retratar a eleição de oito presidentes norte-americanos e tudo o que aconteceu na época - Lei Seca, mafiosos, Segunda Guerra Mundial, Guerra Fria, espionagem, escutas telefônicas e muito mais.

Depois da estreia do filme J. Edgar, dirigido por Clint Eastwood e estrelado por Leonardo DiCaprio, nos cinemas brasileiros,  a  história clássica de J. Edgar Hoover, o polêmico diretor do FBI, ganha versão em quadrinhos, elaborada pelo premiado cartunista e ilustrador Rick Geary. Diferente do longa, J. Edgar Hoover, publicado pela Editora Seoman, além de trazer a história deste famoso personagem, a obra relata o que houve de mais interessante nos EUA, e no mundo, durante mais de 50 anos. 

Sobre o autor:

Rick Geary nasceu em 1946 em Kansas City, Missouri e cresceu em Wichita, Kansas. Ele se formou na Universidade de Kansas, em Lawrence, onde seus primeiros cartoons foram publicados no Diário Universidade do Kansas.
Começou a trabalhar nos quadrinhos em 1977 e suas histórias foram publicados em Heavy Metal, Dark Horse Comics e DC Comics/Paradox Press Big Books.Durante quatro anos em Nova York, suas ilustrações apareceram regularmente em The New York Times Book Review. Seu trabalho de lustração também tem sido visto em MAD, Spy, Rolling Stone, The Los Angeles Times, The Old Farmer’s Almanac e American Libraries.Rick recebeu os prêmios Inkpot Award from the San Diego Comic Convention (1980) e o Book and Magazine Illustration Award from the National Cartoonists Society (1994).


Lou, o melhor cão do mundo


Título: Lou, o melhor cão do mundo
Autor: Steve Duno
ISBN: 978-85-316-1163-6
Editora: Cultrix
Número de Páginas: 304

Sinopse: Lou, o Melhor Cão do Mundo conta a história de um jovem cão mestiço de rottweiler que após ser salvo por Steve, passou a ajudar seu dono a adestrar centenas de cães considerados "irrecuperáveis" e transformar a vida de muitas pessoas. Lou conquistou o respeito de membros de gangues, interrompeu um assalto à mão armada, capturou um estuprador, combateu coiotes e sequestradores, confortou velhos veteranos de guerra e portadores do mal de Alzheimer, ajudou a ensinar a Língua Americana de Sinais a crianças, aprendeu como ninguém uma série de atitudes e truques, acumulou um vocabulário de quase duzentas palavras e ajudou a reabilitar centenas de cães agressivos, salvando-os da eutanásia. Foi também palhaço, artista consagrado e o melhor amigo de Steve. Esse livro mescla os relatos sobre as brincadeiras e as peripécias de Lou com a descrição da forte ligação emocional entre ele e o autor.

O livro revela detalhes emocionantes como as inúmeras ocasiões em que Lou salvou a vida de Steve, suas contribuições e experiências para o adestramento de milhares de cães. Para o autor, “os cães devem ser criados levando-se em conta o temperamento, o intelecto desenvolvido, a saúde fisiológica e a capacidade de executarem uma tarefa”.

Leve e bem humorado, a obra reúne experiências marcantes ao longo dos 16 anos em que Steve e Lou partilharam uma parceria única e apaixonante. Um título que se alterna entre momentos de humor, emoção e travessuras, ressaltando os vínculos entre cães e seres humanos a ponto de divertir e ao tempo mesmo desafiar o leitor a avaliar até que ponto a relação com seu animal de estimação realmente aflorou.

Sobre o autor:

Steve Duno já adestrou mais de 8 mil cães. Atualmente mora com a família em Seattle. É autor, entre outros, de Choosing a dog, Leader of the Pack, Anti-aging for dogs, Bad Dog!, The amazing dog trick kit e Be the dog: secrets of the natural dog owner.


O Cristão e a Casa Mal-Assombrada


Título: O Cristão e a Casa Mal-Assombrada
Autores: Gary Jansen
ISBN: 978-85-315-1780-8
Editora: Pensamento
Número de Páginas: 168

Sinopse: Este livro é uma história verídica sobre a jornada de Gary Jansen pelo mundo sobrenatural. Católico, embora não muito praticante, ­editor e escritor de religião e espiritualidade, o autor conta sobre como passou a acreditar  em espíritos, anjos, demônios, e nas coisas estranhas e inexplicáveis ??que nos assombram  à  noite. Até recentemente, Jansen nunca havia dado muita atenção ao mundo espiritual. Tudo isso mudou quando coisas inexplicáveis começaram a acontecer com ele e sua família e o levaram a concluir que sua casa era realmente mal-assombrada. Com a ajuda da médium Mary Ann Winkowski, que inspirou a série de TV Ghost Whisperer ele finalmente conseguiu afastar de sua casa esses visitantes indesejados.


Ao lidar com o invisível, o autor percebe que ninguém precisa enxergar espíritos para se convencer de sua existência. Ao refletir sobre o funcionamento do próprio corpo, cheio de ligações e órgãos que trabalham em silêncio, de forma independente e harmoniosa, Gary Jansen questiona se não é possível que exista também um mundo invisível, com anjos, demônios e almas boas ou más, que possa influenciar no universo físico.

Com texto neutro,  O Cristão e a Casa Mal-Assombrada limita-se a narrar acontecimentos e as percepções do protagonista sob a luz de sua própria fé, que é colocada em conflito diante dos fatos. Não faz apologia a crenças ou doutrinas e atrai leitores que apreciam realismo fantástico.

Sobre o autor:

Gary Jansen é editor da Crown Publishing Group, editora especializada em livros sobre religião e espiritualidade. É autor do livro The Rosary: A Journey to the Beloved, obra que chegou a ser elogiada por Paulo Coelho como “um livro maravilhoso. Não apenas maravilhoso, mas muito importante”. Jansen também é autor de Exercising Your Soul: Fifteen Minutes a Day to a Spiritual Live, livro que foi considerado como uma obra que “diverte e inspira” pela Publishers Weekly, publicação voltada para o mercado editorial. Atualmente, mora em Nova York com sua esposa e dois filhos.


Cozinha Vegetariana do Mediterrâneo  


Título: Cozinha Vegetariana do Mediterrâneo
Autores: Malú Simões da Cunha e Alberto Musacchio
Editora: Cultrix
Número de Páginas: 396
 
Sinopse: O livro traz uma coletânea de criativas receitas vegetarianas desenvolvidas por Malú, na cozinha do famoso hotel Casa Montali. Ali, os “clássicos” da culinária italiana: calzone, ravióli, nhoque e lasanha, entre muitos outros, são transformadas em pratos contemporâneos cheios de estilo e requinte. Especialidades como o Pasticcio di Melanzane (torta de berinjela servida com molho de alcaparra e salsinha), o Gateau di Patate (petiscos individuais de batata com queijo provolone defumado) e o Rotolo do Crespelle (crepes com recheio de legumes crocantes) revelam as alturas a que a culinária vegetariana pode chegar.

A criatividade brasileira e o bom gosto italiano estão misturados neste delicioso livro de receitas e reflexões do casal vegetariano, que já ganhou prêmios internacionais, como: "Best Vegetarian Cookery Book of The Year", na Grã Bretanha e o "Winner of the Publisher Association Award" na Holanda. A obra ainda mostra como tirar o melhor dos ingredientes frescos e combinar os sabores e as texturas para preparar pratos gostosos e inesquecíveis.


Sobre os Autores:

Malú Simões da Cunha, considerada uma das melhores Chefs vegetarianas do mundo, e Alberto Musacchio, hoteleiro, criaram o Hotel-Resort Montali. Juntos, com um time de Chefs internacionais, eles quiseram documentar o fruto de uma vida de experiência: Uma nova interpretação da culinária vegetariana.


O que acharam? Eu  fiquei curiosa pra ler a HQ do  J. Edgar Hoover.


 Beijos, Érica Marts

8 comentários:

  1. Realmente a HQ do  J. Edgar Hoover deve se bacana. O Cristão e a Casa Mal Assombrada também achei interessante.

    ResponderExcluir
  2. Pelas sinopses eu não fiquei com vontade de ler eles, mas se surgir uma oportunidade eu darei uma chance.

    ResponderExcluir
  3. Interessante saber que Lou já capturou estupradores.

    ResponderExcluir
  4. Os livroas parecem ser bem legais ! Mas o que me chamou a atenção foi a casa mal assombrada ! Mas como sou muito medrosa...melhor nem comentar !!

    ResponderExcluir
  5. Oi Erica

    Meu pai viu o filme J Edgar do Leonardo de caprio que deve ser a msm história do livro ne...e amou..pena que ficou tao pouquinho tempo em cartaz :(

    bjaoooooooooo
    Raffa Fustagno
    http://www.livrosminhaterapia.com/ 

    ResponderExcluir
  6. oi 
    olha gostei dos lançamentos...

    eu com certeza vou ler  J. Edgar Hoover – Uma biografia em HQ... que deve ser mto legal...

    ResponderExcluir
  7. Lou o melhor cão do mundo , com certeza é livro pra me fazer chorar , tenho um Rott  e amo os cachorros , todos os livros ,filmes e afins de cachorros me fazem chorar . 

    ResponderExcluir
  8. O único livro que me atraiu mesmo foi Lou, O Melhor Cão do Mundo. Esperava mais da pensamento, D: 

    Beijos!

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails