Evento de Lançamento de Laços do Espírito (VA #5)

Finalmente consegui ir num evento de uma das minhas séries de vampiros preferidas: Academia de Vampiros (VA para os íntimos)! Desta vez a Andresa não foi junto porque ela não leu nenhum dos livros (não sabe o que está perdendo né gente?). O local foi na Livraria Travessa (Barra da Tijuca) no Rio de Janeiro organizado pelo blog Resumo de Letras.

A editora Agir foi bem generosa doando para o evento vários posters enormes de VA autografados pela Richelle Mead (que queria a beça e não ganhei #Chora), os 5 livros da série Academia de Vampiros, O Noivo da Minha Melhor Amiga, Calafrio, Espera, O Livro de Joaquim autografado pela autora, Antes de Morrer,  botton e chaveiro de Filha da Tempestade (outra série da Richelle) e livretos de O Livro de Joaquim. Uma loja online doou uma almofadinha linda para sorteio (fazendo merchan claro, hehe). Além disso a editora prometeu enviar para casa de todos (pegaram nossos endereços) que foram no evento uma pulseira especial de VA que não ficou pronta a tempo do evento (quero só ver hein...).


O evento começou bem com apenas 24 pessoas. Depois do trauma do evento do Box de Jogos Vorazes (apenas 1 semana antes) eu estava com o pé atrás.
Como todo mundo já tinha lido os 4 primeiros livros da série (Beijo das Sombras, Aura Negra, Tocada Pelas Sombras e Promessa de Sangue) as apresentadoras  começaram contando os pontos principais da história de cada livro (incluindo o final) para relembrarmos. Comentaram sobre Laços do Espirito (sem spoilers). Então apresentaram os tipos de marcas molnija, a Graphic Novel (sem previsão de publicação no Brasil) e quem poderiam ser os atores se houver um filme.


Foram exibidos 3 vídeos em que a Richelle Mead fala como vê a Rose, o Adrian e o Dimitri. Sou #TeamAdrian mas não pra ficar com a Rose porque o Dimitri foi feito para ela, e sim para ficar comigo! Se quiserem ver os vídeos são esses abaixo, mas o que fala do Dimitri não encontrei legendado.

Rose Hathaway


Adrian Ivashkov


Dimitri Belikov (Sem Legendas)


Então começaram as atividades. A primeira brincadeira foi uma espécie de batalha naval. Cada sorteado escolhia uma letra e um número, se no quadrado tivesse uma pergunta e se ele acertasse a resposta ganhava um dos prêmios. Só que só uma pessoa achou a pergunta... depois de mais de 10 tentantivas o jogo foi deixado de lado e quem era sorteado respondia a pergunta direto (HAHAHA).

A segunda brincadeira foi uma cruzada sobre VA (que eles chamaram de caça-palavras, estava impresso no papel que nos deram O_O). Foram feitas duplas e quem acabasse primeiro ganhava. Eu fiz dupla com a Cibele do blog Eu Leio, Eu Conto e por causa de uma cidadezinha da Rússia mencionada em Promessa de Sangue que não lembrávamos o nome perdemos.

Para terminar todos que não tinham ganhado nada (eu inclusa) foram reunidos num novo sorteio para terminar de distribuir os prêmios. Não ganhei nenhum dos livros, nem o poster, nem a almofada mas ganhei o botton e chaveiro de Filha da Tempestade (a sorte não estava muito ao meu favor...).
Bom, como eu tenho livro pelo menos o kit ficou completo.

Eu Ganhei

Gostei muito do evento, a discussão sobre os livros foi tranquila e apesar de terem feito piadinhas com outras séries todo mundo levou na esportiva sem comentários desnecessários ou ofensivos. Espero que tenha logo o evento de Last Sacrifice!


Beijos, Érica Marts

14 comentários:

  1. Que bom que esse evento foi melhor. Eu também gosto muito de Academia de Vampiros, inclusive nesse momento estou lendo Laços do Espírito e já na expectativa para o próximo. 

    ResponderExcluir
  2. Oi Erica

    Uma pena eu não poder ter ido...fui no de sábado que foi muito legal, depois dá uma passada lá no blog p ler, tieri algumas fotos..tem no meu FB tb :)
    Acredita que até agora eu nao li os livros da Richelle, eu tenho os dois primeiros da série VA mas ainda nao tenho os outros...então estou esperando pelo menos ter os 4 primeiros...hahah
    Amo sues posts sobre os eventos viu!
    Bjao p vc 

    ResponderExcluir
  3. Caramba! Muita coisa legal heim! *0* que demais! E eu não fui....novidade ¬¬ espera aí, só pra constar mesmo, só eu acho Laços do espirito um titulo....er....é, sei lá, estranho demais pra essa série...?

    ResponderExcluir
  4. Oi ..

    O evento deve ter sido legal né?
    Ainda não li a série VA, mas tenho curiosidade, já que ela é super famosa e recebe sempre críticas positivas.



    João Victor – Amigo do
    Livro


    • Administrador/Dono


    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gente o chaveiro é lindo ! Eu quero um ! kkk é uma pena que esses eventos não acontecem na minha cidade ! É uma luta pra aconter um um ! aff ! Bem que bom que voce se divertiu ! beijos !

    ResponderExcluir
  6. Puxa... ainda não li nada de Academia de Vampiros, mas quero muitooo... é que minha lista de leitura anda um pouco grande demais, hehehe
    O evento parece que foi ótimo :) Adooooro

    Beijos
    Dani
    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Academia de vampiros é muito bom, adrian então rsrs, eu já li alguns da série os 3 primeiros.
    O evento parece ter sido ótimo, sem tumulto. o chaveiro é lindo, gostei do botton também.

    ResponderExcluir
  8. Que bom que este evento foi melhor do que o outro.
    Vc não ganhou nada do livro do evento, mas conseguiu completar seu kit..
    :)
    Adoro o blog, bjs

    ResponderExcluir
  9. Confesso que nunca tinha falado sobre Academia de Vampiros, mas ao saber que você é muito fã dessa série, corri atrás para saber como é a história e tal, e gostei muito mesmo! Ah, que bom que o evento foi tudo bem, pelo menos, foi organizada de tal forma que todos pudessem aproveitar melhor né? Que bom mesmo! Tomara que os próximos eventos também sejam assim. Sou louca para ler Livro de Joaquim! Botton e chaveiro são mega fofos, gostei! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Parece que foi muito legal o evento, pena que eu não moro perto.
    Gosto muito de VA, espero que tenha um evento próximo da cidade que eu moro.

    ResponderExcluir
  11. Tenho os três primeiros da série aqui em casa pra ler, mas a fila de leitura anda beeeeeeeem grande, e o pior é que só aumenta, vish >< 

    Que bom que foi melhor do que o evento de JV, mas realmente, era muitíssima gente e pouquíssimo espaço :ç

    Um beijo!

    Natalia Leal

    ResponderExcluir
  12. nossa que legal que o evento foi tranquilo!! o Dos jogos vorazes acho que por ser a modinha do momento, os posers foram em peso...

    adoro o VA ... se bem que ainda tenho que ler promessas de sangue...

    queria muito ter ido... 

    bjs

    ResponderExcluir
  13. AAAAAAAAA POR QUE NÃO TEM ESSES EVENTOS AQUI EM SP? Você é muuito sortuda!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails