Batalha de Capas: Em Chamas de Suzanne Collins

A Batalha de Capas de Jogos Vorazes foi um sucesso! Vamos agora ver as várias capas de Em Chamas. Para ampliar as imagens é só clicar nelas!  Quem quiser ler a resenha de Em Chamas no L&F, cliquem AQUI
Lembrando que amanhã dia 18/03 terá no Rio de Janeiro o evento do lançamento do Box de Jogos Vorazes na livraria Travessa no Barra Shopping às 16h. Eu e a Andresa vamos!


EUA: Capa linda, segundo me disseram ela significa que o tordo (Katniss) virou alvo da Capital depois dos eventos em Jogos Vozares! A capa em azul é da versão kindle. Tipo, eles trocaram porque o tordo voando livre é só em A Esperança.


EUA e Versão Kindle
  
Brasil: Mesma versão da capa dos EUA com o título maior. Não gostei do nome da editora em cima dos círculos.

Brasil
Espanha/México: Capa igual dos EUA com as devidas adaptações. Dessa vez colocaram citação da Stephenie Meyer dentro dos círculos. Ficou menos chamativo pelo menos.

Espanha/México
Portugal: Mesma capa dos EUA e mesmo título do Brasil. O problema aqui é que colocaram muitos textos na capa poluindo o layout. Não sei para que precisa de uma citação da Stephenie Meyer tão grande. E os versinhos abaixo do título "As faíscas inflamam,As chamas alastram E o Capitólio clama por vingança" parece chamada de novela. AFF

Portugal
Finlândia: Pegaram a capa original e fizeram uns efeitos de nuvens tempestuosas no alto. Até que gostei embora a fonte do título seja meio estranha.

Finlândia

Reino Unido: Senti falta das chamas. Essa capa me lembra mais o livro A Esperança do que Em Chamas.
Reino Unido


Holanda: Seguindo a linha da capa de Jogos Vorazes que fizeram, A Holanda coloca a Katniss com Chamas a sua volta. Até que ficou bonita.

Holanda

Polônia: Capa igual a dos EUA. Conseguiram deixar a capa limpa e nem tem outro texto além do título e do nome da autora. Adorei.

Polônia

República Tcheca: Mantiveram a capa dos EUA. Só que o logo da editora podia não ficar em cima dos círculos.

Republica Tcheca

Turquia: Mativeram a capa dos EUA.

Turquia
Itália: Aleluiaaaaaaaaa! Depois de colocar um bestante na capa de Jogos Vorazes, a Itália acertou colocando a capa original do livro. Mas já pensaou você ter na estante 2 livros da mesma série de capas tão diferentes? Argh.

Itália
Lituânia: Seguindo o estilo da capa de Jogos Vorazes, desta vez eles trocaram a cor das folhas para vermelho, lembrando das chamas. E as gotas de água uma tentativa de apagar o fogo (eu acho). Gostei.

Lituânia  

Capa Árabe: Ainda não descobri de que país com idioma árabe é esta capa. Mostra uma Katniss que parece rezar. Claro que não tem nada a ver com o livro.
 
Capa Árabe

Suécia: Essa Katniss ficou de um jeito que parece estar sendo assada num forno. Não gostei mesmo.
Suécia

Grécia: O tordo ficou muito grande, essa fonte do título estranha e o nome da autora podia ser de uma cor mais escura porque quase não vejo direito por causa da cor de fundo. Não gostei.

Grécia
Rússia: Continuando a linha romance que marcou época, a Rússia me faz essa capa. Cadê o clima de Massacre Quaternário gente?

Rússia

China: A capa da China continua me surpreendendo. Temos um lindo tordo e um local que pode ser a arena do Massacre Quaternário. Adorei!

China

Sérvia: Não entendi porque tem esse casalzinho sozinhos numa cidade. Não passa o clima desse livro, mas parece capa de um romance proibido. AFF

Sérvia
  
Tailândia: Depois da capa estranha de Jogos Vorazes, eles fizerarm uma capa legalzinha. Mas podia não ter tantos textos nela.

Tailândia

 
Romênia: Usaram a mesma modelo da capa de Jogos Vorazes só trocando da direita para a esquerda. E acrescentaram umas chamas. Não gostei da Katniss com essa cara de velha e essa chama está meio tosca para combinar com o resto da capa.

Romênia
 
Resultado:

Melhor Capa: EUA. A capa original é simples, linda e limpa. Fico com ela de novo.

A capa mais Bizarra: Capa Árabe. Desta vez eles se superaram na questão capa nada a ver.


Nos vemos em breve na Batalha de Capas de A Esperança!

 
OBS.: Não consegui encontrar as capas dos mesmos países da Batalha de Jogos Vozares, então não tem a do Japão e etc. Vocês podem ver o post da  Batalha de Capas Jogos Vorazes e comparar algumas capas AQUI.


Beijos, Érica Marts

21 comentários:

  1. Adoreeeei a versão azul para kindle e tbm da do Reino Unido, as outras são basicamente iguais ou sem graça... Da china é bem legal tbm!! rs

    Beijos

    Aninha
    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. como já tinha comentado na batalha de capas de JV, prefiro as capas clean, sem excesso de palavras na frente. as capas que trazem pessoas não parecem ter nada a ver com o livro =/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as capas ! Gostei muito da capa da Russia e a da Holanda ! As outras seguem mais ou menos o padrão das do eua ! acho que fica um pouco sem graça ! mas todas estão lindas ! otimo post ! beijos !

    ResponderExcluir
  4. As minhas favoritas capas são as da Russia e a da Holanda ! As outras seguem sempre o mesmo padrão dos Eua ! E fica um pouco sem graça ! Mas todas estão lindas ! otimo post !

    ResponderExcluir
  5. \o várias legais, mas gostei mais da Reino Unido e da Holanda!

    ResponderExcluir
  6. Oi Erica

    Amo ver essas capas diferentes! tem umas que acho que eu nem reconheceria alguns...tão diferentes dos originais...néw

    Bjão p vc
    Rafa Fustagno
    http://galerarecord.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as do 
    Reino Unido e da Holanda. São as melhores. Até porque o resto é tudo parecido né...

    ResponderExcluir
  8. Concordo com você: a dos EUA acho a melhor e a árabe, realmente nada a ver, apesar de também não gostei da grega.

    ResponderExcluir
  9. China, Lituânia, Brasil, Eua e Holanda foram as que mais gostei. As da Lituânia, ai meu deus. Por que o Brasil não seguiu a linha deles? >< 

    Adorei o post, e te espero lá no evento de JV!Um beijo!Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante da capa da Grécia mas dos EUA é a melhor mesmo.


    bjos,
    http://www.just-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Voto na original tb! Acho que foi a mais simples mas a mais bonita! 

    ResponderExcluir
  12. Gostei mais da Holanda..rsrs adoro essas cpas com pessoas( sem ser a de filme) a capa..
    se bem que sem pessoas na capa ajuda a imaginar melhor...

    :)

    ResponderExcluir
  13. Eu amei a de China, simples e chique! Linda mesmo! A de EUA e de Lituânia também são super liiiindas! *-* A de arabe é MUITO estranha e feia! Mais uma vez, muitas capas diferentes entre si e isso é bem bacana! Gosto de ficar vendo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. A original sempre é a mais bonita (EUA). Mas as que eu achei mais estranhas foram a da Suécia e da Romênia. Muuito estranhas!!
    Mas esta é a minha opinião. Espero que façam a Batalha de Capas de A Esperança logo!
    Beijão

    @morelivros 

    ResponderExcluir
  15. como sempre a americana é a melhor... mas continuam fazendo o jeito torto nos outros países... até a Italia fez bonitinho, mesmo com a bola fora do primeiro,  já a China se superou de novo...

    o que não posso dizer das capas árabe, da holanda ( não é romanceee) e da russia ( parece com uma capa da série A Mediadora da Meg Cabot)

    bjus

    ResponderExcluir
  16. Muito legal as capas.
    O bom é que a do Brasil manteve a ideia da capa original.A que eu mais gostei foi a da China e a mais estranha é a da Suécia.

    ResponderExcluir
  17. Na do México parece que tá escrito 'em LHAMAS'  kkk . Não gostei da Lituânia nem da Árabe.

    ResponderExcluir
  18. A capa da china e Lituânia na minha opinião são as bonitas,são bem diferentes cada capa, tem umas até estranha como a da suécia.

    ResponderExcluir
  19. Pois a china arrasou vei me deu uma invejinha dos chineses agora se naum fosse brasileira ia gostar de ter nascido la :)

    ResponderExcluir
  20. fãs de Jogos Vorazes visitem esse link : 
    http://veja.abril.com.br/tema/jogos-vorazes/ 
    tem 2 jogos bem legais em português 

    ResponderExcluir
  21. As capas chinesas são lindas *u*

    As capas da Rússia tão tão...romanticas e não combina x-x
    A capa Árabe e da Suécia são feias.

    Acho que a capa mais bonita mesmo é dos EUA.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails