Resenha: Silêncio - Becca Fitzpatrick



 
Título: Silêncio
Série: Sussurro
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 304
ISBN: 9788580571318

Sinopse: Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.


OBS.: Talvez tenha algum spoiler involutário na resenha dos 2 primeiros livros da série mas fiz o máximo para não dar spoiler de nenhum dos livros.


Quando li Sussurro me encantei com a série, mas logo que saiu a continuação eu resolvi não ler para não ter que ficar esperando pelo terceiro livro da série. Quando finalmente tive a oportunidade de ler Silêncio comecei a ler Crescendo, e quem já leu sabe que aquele final nos deixou desesperados pela continuação!


Como em todos os livros da série temos um Prólogo, que nesse caso se passa há três meses, onde parou Crescendo. Não nos é dado muitas informações do que realmente aconteceu, só com o passar das páginas é que descobrimos. Ao iniciar vemos Nora acordando em um cemitério, completamente confusa, pois não sabe como chegou ou porque estava lá. Após ser levada ao hospital, ela descobre que na verdade estava desaparecida há 3 meses e o pior é que ela não tem lembranças de nada que aconteceu com ela nos últimos 5 meses. O que significa que não lembra de Patch, ou da existência de Anjos e Nefilins e de tudo que ela descobriu em Crescendo.


Ao tentar voltar a sua vida normal, ela começa a pensar na cor preta e a ter alucinações. Nada do que lhe é dito sobre os acontecimentos dos meses que ela não recorda antes de ter desaparecido parecem se encaixar, inclusive o que as pessoas mais próximas a ela dizem.


Como se não bastasse sua mãe começou a namorar ninguém menos que Hank Millar, pai de sua arqui-inimiga Marcie enquanto ela esteve desaparecida. Ela não entende o motivo desse relacionamento, até porque as duas costumavam zombar deles antigamente e não suporta sua presença em sua casa.
- Anjo - ele murmurou, segurando meu rosto entre as mãos. - Acho que não entende o que eu seria capaz de fazer para mantê-la aqui comigo. [Pág. 182]
As coisas começam a melhorar quando ela cruza o caminho de Jev, que a salva de alguns anjos caídos. Ele é irresistível e tem aquele jeito bad boy de ser. E é a partir daí que algumas coisas começam a funcionar de novo em sua mente. Jev na verdade é Patch que teve que mudar seu nome depois de todo o ocorrido. Ele demora um pouco para aparecer, mas quando aparece (suspiraaaaa) arrasa os corações das leitoras mais uma vez rs. Scott, personagem que vemos em Crescendo volta em Silêncio e ajuda Nora a recordar e juntar peças em sua mente.  
- Hummm significa o quê, exatamente? Não consegue formular frases com mais de cinco palavras? Todos esses ruídos e gemidos fazem você parecer... primitivo. Seu sorriso se alargou.
- Primitivo.
- Você é impossível.
- Mim Jev, você Nora. [Pág. 157]
Muita coisa está acontecendo com os anjos, nefilins e arcanjos. Uma nova guerra está para se iniciar. Nora precisa encontrar muitas respostas. Será que ela consegue?

O livro é narrado por Nora, em 3ª pessoa. E devo dizer me surpreendeu. Desde o inicio eu estava adorando, mas estava com uma agonia em ver Nora sem saber de nada, nem lembrar o que aconteceu. Eu estava devorando o livro e torcendo pra ela se tocar logo de algumas coisas óbvias e esperando que Patch entrasse em ação. O final me deixou querendo mais! Estou louca para saber como acabará essa história com o ultimo livro, Finale!

Nora sempre me irritou um pouco nos livros, nada que incomodasse a leitura, mas nesse livro ela cresce como personagem o que achei ótimo! E em relação à Patch nem preciso falar né? Suspiros *-* Scott é outro personagem que gostei bastante também.

O livro tem bastante mistério, suspense, romance, ação e quem já acompanha a série é leitura obrigatória e para quem ainda não conhece, caso goste de sobrenatural e romance, leiam! Super recomendado!


Atualizado: Lançamento de Finale, último livro da série foi divulgado: 23 de Outubro de 2012


Quotes extras:
Só há uma coisa que eu ainda tenho certeza — Ele se virou, e seus olhos estavam escuros — Sei que faria qualquer coisa por você, mesmo que para isso tivesse que agir contra meus instintos e minha natureza. Abriria mão de tudo que tenho, até da minha alma, por você. Se isso não é amor, é o melhor que eu tenho para oferecer. [Pág. 239]
(...) Se precisa de mais uma razão, eu amo você. Não conheço bem esse terreno, mas preciso saber que, no final da noite, você estará em casa me esperando. [Pág. 262]



Book Trailer Silêncio


Beijos, Andresa.



16 comentários:

  1. Adoro essa série! Ou seria o Patch? ... enfim, já li Silêncio e adorei! Concordo com você, nesse livro a Nora está bem melhor, só que continuo com o gostinho de "quero mais". Será que demora para o lançamento de "Finale"??

    ResponderExcluir
  2. Nem fala, estou doida pra ler o último livro mas acho que só deve lançar no fim do ano nos EUA =(

    ResponderExcluir
  3. Patch... (Suspiros!)

    Oh, personagem para me tirar o fôlego, viu?!

    Dos personagens adolescentes, ele é meu amorzinho, já dos adultos é o Butch (Amante Revelado).

    Estou tão desesperada para ler Silêncio que dói até pensar que vamos ter um revival melhorado de Sussurro, quando a explosão de amor entre Jev e Nora aconteceu.

    Acho que todos os livros que seriam lançados este ano, Silêncio era o mais esperado, tô morrendo aqui por ainda não ter lido, mas fazer o que, vou ter que esperar!

    Beijos!

    P.S. Muita gente não gostou de Crescendo, eu amei, tenho certeza que se Silêncio for parecido com ele, vou amaaarrr!

    ResponderExcluir
  4. Para uma viciada em Hush Hush, é até suspeito demais eu vir aqui e começar a elogiar loucamente o livro. Eu li ele em eBook antes de sair nas livrarias, é obvio, não poderia esperar naquela aflição que só Deus sabe, e eu amei. Não é o meu preferido, já que eu gosto da sensação de "Patch badboy está no pedaço e você Nora não tem chances de fugir de mim." Não que o Patch fofo e também badboy seja ruim, mas vamos dizer que Silencio é o segundo na escala, deixando Crescendo em 4º, porque aposto que Finale vai ser bem melhor do que ele, pelo jeito que vi no primeiro capitulo liberado.
    Enfim, esperar pra ver o que acontece no final e ir se despedindo com muita dor no coração do Patch Cipriano perfeito, mas nunca esquecer. Até porque, esquecer Patch seria impossível.

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  5. Eu so li o primeiro da série ,mais faz um tempinho ja, eu nem me lembro muitos detalhes, to com vontade agora de rele-lo , pra logo em seguida ler os demais , fazer um fim de semana todo hush hush .
    Bjinhusss !!!

    ResponderExcluir
  6. Eu já li o livro e adoro a séria Hush Hush. No meu ponto de vista, este foi o melhor deles e realmente, a Nora cresceu muito nele.
    E Patch... "suspiros". Ele é incrível e adorei ele neste livro também, com o nome Jev. Scott também ganhou mais do meu coração depois de terminar de lê-lo, pois no outro livro ele realmente não teve lá um papel tão importante.
    Finale ainda não tem previsão de lançamento, nem aqui nem nos EUA, né?! Mas soube que a capa será divulgada em maio. Super ansiosa.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Não dei muita importancia para essa historia qndo li hush, hush (mais me apaixonei por Patch); depois de ler Crescendo, minhas expectativas aumentaram qnto a essa historia e agora adoro e estou morrendo de curiosidade para ler Silencio e principalmente Finale para saber como terminara essa historia angelical. Ainda bem que Nora cresceu um pouco e deixou de ser chatinha como era as vezes (saudades de Patch).

    ResponderExcluir
  8. Quero ler essa série urgentemente!!! Desde de janeiro eu estou falando que vou ler ela e nunca começo e aí PAM! Resenha pra tudo quanto é lado desses livros, eu leio, fico com mais vontade de ler o livro mas nunca pego pra ler! Ahhh, e como eu amo essa capa. Linda!

    ResponderExcluir
  9. Bem eu nao li a resenha mas tenho certeza que ta otimo, so nao li por que eu quero esperar pra ler o livro e ver se concordo com a sua visão do livro ou nao, então vamos sperar mais um pouquinho ta.


    @noellepink
     http://blogcrazygirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu queria tanto ler esse  livro ! Mas nunca achei o primeiro livro pra mim comprar toda a vez que eu ia na saraiva ele nunca tinha !! Bem mas pelo o que escuto fala de PATCH ... fiquei com um ar sonhador ! Ele deve ser um "anjo" mesmo pra todo mundo ficar suspirando ! kkkkk Acho que quero um desse tipo pra mim ! Vish viajei ! Otima resenha ! Ficou irada ! beijos !

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, principalmente em saber que a  Nora cresce com personagem. Mas quem eu gosto mesmo nessa série é o Patch. 
    Fabianne

    ResponderExcluir
  12. Adoro a série. Principalmente pelo Patch... 
    A gente acaba imaginando ele, todo lindo falando com uma voz aveludada *.*

    Por mim leria um atras do outro .. 
    \o/

    ResponderExcluir
  13. Acabou de sair a data de lançamento de Finale: 23 de Outubro de 2012

    ResponderExcluir
  14. Oii... só li o primeiro... to esperando sair o ultimo e ler tudo de uma vez... então li meio por cima pra evitar spoiler.... huahua... 

    e o Patch é lindooo!!!

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito desta série,do 
    Patch então rsrsrs.Não quis me aprofundar na resenha,li a sinopse mas como sou fã quero ficar curiosa rs(resenha sempre solta alguma coisa que a sinopse não diz )Ansiosa pra ler!!!! 

    ResponderExcluir
  16. Essa série é ótima, adoro o Patch ( quem não adora) quando eu li crescendo o final foi de matar eu queria o proximo logo, mas o ultimo vai demorar,e da uma tristeza só de pensar no fim da série vai da uma saudade.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails