Lançamento: Minha Semana com Marilyn de Colin Clark

Oi Fofis, trago para vocês um lançamento de Fevereiro da editora Seoman.


Minha Semana com Marilyn



Título: Minha Semana Com Marilyn
Autor: Colin Clark
Editora: Seoman
Número de Páginas: 159

Sinopse: A obra descreve brevemente detalhes da trajetória da Clark, jovem inglês, que com apenas 23 anos conquista um emprego como terceiro assistente de direção no set de O Príncipe Encantado. O inocente rapaz começa uma intensa aventura amorosa com Marilyn depois que seu marido deixa o país e, mesmo alertado pelos companheiros de gravação sobre os inconvenientes da experiência, permite-se vivenciar as delícias que o cercam esses dias.


O livro que deu origem ao longa 7 dias com Marilyn, com estreia no Brasil prevista para a segunda quinzena de março, chega às livrarias pela Editora Seoman. Dirigido por Simon Curtis, o filme traz a americana Michelle Williams no papel principal, perfomance que deu à ela o Globo de Ouro como atriz em comédia ou musical. Por sua atuação, Michelle concorre também ao Oscar 2012 de melhor atriz, ao lado de veteranas como Meryl Streep e Glenn Close.

No livro, Colin Clark narra os bastidores do set de filmagens de O Príncipe Encantado, produzido no verão de 1956 e dirigido pelo britânico Laurence Olivier, considerado o mais famoso ator clássico de sua geração e protagonizado pela estrela do cinema de Hollywood, Marilyn Monroe. Em uma narrativa ágil e fluente que prende o leitor, o autor revela, com riqueza de detalhes, a história dos nove dias ao lado da atriz e o breve, mas não menos excitante, romance que viveu com a estrela.

Mas nem tudo é encanto. Colin descobre naquela que todos consideram um verdadeiro exemplo de mulher - que aparenta força e ânimo, coroados por uma beleza estonteante, sempre cercada por inúmeros fotógrafos e assistentes - uma mulher frágil, confusa, assustada e totalmente carente de autoconfiança. Segundo o autor, Marilyn não tinha o senso de identidade própria, que garante uma vida estável e se sentia incapaz de lidar com as demandas que lhe eram impostas. Este perfil é pano de fundo para uma história contagiante com desfecho inesperado.

Imagens da estrela e uma carta direcionada a Peter Pitt-Millward, amigo pessoal de Colin, cujo texto é reproduzido em forma de apêndice no final do livro, enriquecem a obra. Trata-se de um relato franco, doce e engraçado de como a maior estrela do cinema do planeta buscou conforto nos braços de um jovem empregado do set de filmagens.


Sobre o autor:
Nascido em 1932, Colin Clark foi um escritor britânico e cineasta que se especializou em filmes sobre artes para cinema e TV.  Nascido em Londres, foi educado em Eton College. Entre 1951 e 1953 fez Serviço Nacional como oficial piloto na Força Aérea Real.  Além de O Príncipe Ecantado, trabalhou com Laurence  Olivier em The Entertainer, Titus Andronicus e outras produções teatrais britânicas. Colin Clark faleceu em Londres, em 2002, aos 70 anos de idade.

Eu vi alguns filmes da Marilyn e gostei mas não sei muito sobre a vida pessoal dela. É uma oportunidade de conhecer mais sobre isso com esse livro.

Confiram abaixo o trailer legendado do filme 7 dias com Marilyn.



 

Gostaram? Deixem suas opiniões nos comentários!!!
Beijos, Érica


15 comentários:

  1. Deve ser interessante e, como você disse, uma oportunidade de conhecer mais sobre a vida de Marilyn Monroe, que , sem dúvida, é um mito. Acho bacana esse livros que trazem histórias de bastidores. Acabamos entendendo bem mais do que acontece por trás das câmeras. Boa sugestão.

    ResponderExcluir
  2. No momento eu prefiro ver o filme e se eu gostar,comprar o livro.
    =D

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ver esse filme. Vi o trailer e adorei. Não sabia que iria ter um livro até pouco tempo atras mas ele parece uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  4. Acho que tambem vou ver o filme primeiro ! Se eu gostar eu compro o livro pra ler ! Não sei como vai ser então é esperar pra ver !

    ResponderExcluir
  5. A minha irmã é mto fã da Marilyn Monroe, então ela coleciona filmes e biografias dela.... a história dela é cercada de mistério e partes tristes.... a vida dela foi como um bom filme que te prende do começo ao fim... eu tenho mto dó dela pq como pessoa ela era totalmente perdida, além do relacionamento com JFK que ninguém comenta mas todo mundo sabe meio por alto... então uma parte da vida dela se funde a vida política dos EUA ... 

    Esse eu ainda não li... então vou ler e depois assistir ao filme...

    bjuusss

    ResponderExcluir
  6. A história parece ser bem legal, principalmente para quem curte a Marilyn. Como não sei muito sobre ela, tão pouco, vi seus filmes, acho difícil me interessar por ela a partir de agora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Também não conheço muito da vida da Marilyn Monroe, vou querer assistir o filme , ate porque adoro os filmes com a Michelle 
    Williams , acho ela uma ótima atriz . Mais pra frente quem sabe não ,leia o livro tb . 

    Bjinhusss !! 

    ResponderExcluir
  8. Confesso que o trailer do filme me atraiu mais que o livro.... o trailer é ESPETACULAR. Mas vou querer ler também, óbvio. Eu adorei esta publicação, mais que digna de nota *-* Beijones,

    Rachel Lima
    http://corujando.org

    ResponderExcluir
  9. Ai que legal esse livro! Com certeza eu vou ler.
    Adoro demais a Marilyn, tenho até uma bolsa super fofa dela, que diz: " Diamonds are a girl's best friend" *-*
    E eu ainda não tive a chance de assistir ao filme, mas vou!

    xoxo, Isa =*

    ResponderExcluir
  10. ah Marylin é tão linda e perfeita agora eu to assistido uma serie que fala de um musical feito em homenaem a ela chamado de Smash é tão lindo, ela aos olhos deles e acho que até dos meus é perfeita nao tem ninguem hoje em dia que supere a Marylin Monroe. ♥

    Bjux :*
    ___________________________________
    @noellepink
    http://blogcrazygirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Marilyn Monroe foi um ícone, sem dúvidas. Acho que só pelo fato de falar dela no livro, imagino que valha a pena!
    O filme nem se fale, quero muito assistir!!!

    Bjoo
    @carol_ordonha 

    ResponderExcluir
  12. Certas hidtorias eu prefiro ver o filme que ler o livro; e essa é uma delas. Confesso que deve ser interessante conhecer a vida de uma pessoa por outros olhos e diferente de tudo que ja nos foi contado. Mas ainda sim prefiro esperar pelo filme.

    ResponderExcluir
  13. Pelo que ando notando, muitos livros estão usando ultimamente este "por trás das câmeras" para falar da vida dos artistas. Acho bem legal e o livro parece super interessante, já que falar da Marilyn Monroe.
    Na próxima oportunidade verei se consigo adquiri-lo.
    Boa indicação. Beijo

    ResponderExcluir
  14. Deve ser interessante...mas, não curto mto biografias...

    ResponderExcluir
  15. Não sou fã de 
    Marilyn Monroe, mas não dispenso conhecer um pouco da vida dela.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails