Hunger Day: Nós Fomos!

Domingo (05/02) foi um dia especial para os cariocas. Faltando quase um mês para a estréia do filme Jogos Vorazes, o Panem RJ fez a 1° arena no Brasil.

O lugar escolhido não podia ser melhor, a Quinta da Boa Vista. Um parque com muita área verde, algumas atividades boas pra se fazer em grupo e muitas famílias presentes curtindo o dia (pagamos micos na frente de algumas...kkk).

Cliquem nas fotos para ampliar!


Depois de 2h de concentração o evento começou ao meio-dia com a Colheita. Cada pessoa que levou alguma comida, bebida para o Ágape (piquenique antes da arena) ou chamou mais pessoas ganhava mais uma Téssera (número para o sorteio) para a Colheita.


Eu, Andresa, fui sorteada na colheita e escolhi ser do Distrito 5, Energia. Na hora a Érica se inscreveu para ser estilista e claro me escolheu como seu tributo. Antes de preparar o tributo para o desfile e entrevista, teve o piquenique em que cada um se serviu dos pratos levados.


Depois foi uma correria para preparar os tributos. A maioria dos Estilistas se voluntariou na hora e não tinham material. Dos organizadores só foi oferecido spray de cabelo colorido que acabou rapidamente. Eu encarnei o próprio Cinna e com que tinha a mão fiz um visual bem criativo para a Andresa exaltando seu distrito.

Érica fez um milagre pois não tinha levado material nenhum, só sobrou o lápis de olho dela, spray que pegamos com o pessoal, batom e o resto que achamos por lá. Foi muitoo criativa comigo e não sei como mas a deixei me pintar completamente o rosto rs.

O que eu não faço por Jogos Vorazes né? rs.

Me senti meio MacGyver fazendo milagre com um lápis de olho, batom, canudos, um guarda-chuva, uma pipa rasgada, um galho e durex. As sobrancelhas eram Frida Kalho, HAHA. E quero  agradecer a minha amiga por ter deixado eu pintá-la e improvisar os acessórios fazendo o que eu queria quase sem reclamar.

E quem perguntar sobre o significado da minha obra: as lâmpada, a torre de transmissão de energia, a nuvem com o raio e a nuvem de explosão atômica representam  diferentes tipos de energia, já que o distrito da Andresa é o 5 - Energia. A pipa é para lembrar o fato da descoberta da eletricidade por Benjamin Franklin e o guarda-chuva pra repelir a chuva pela experiência.


Depois do desfile (em que os estilistas também desfilaram sem maquiagem HeHe) teve uma mini entrevista e a escolha do melhor tributo produzido. O estilista vencedor levou um par de ingressos para a pré-estréia de Jogos Vorazes (entenderam o meu empenho máximo?). Mas faltou uma comissão julgadora para eleger o melhor tributo. Em uma votação por mais palmas é óbvio que ganha quem tiver mais amigos na platéia. A criatividade de cada estilista não é levada em conta, só a amizade. Concordo com a Érica, porque muita gente que foi caracterizado de acordo com seu Distrito nem foi para a final porque algumas outras pessoas tinham seu grupinho lá para apoiar nas palmas e gritos. Faltou uma equipe para julgar corretamente.

Outra coisa que me incomodou fui a duração do evento. Começando às 10:30h as atividades duraram até às 18h. O intervalo entre as atividades era muito longo, não foi explicado as regras da luta entre os tributos na arena para os telespectadores e o sol estava um calor de 39°C. O piquenique só uma pessoa lembrou de levar gelo,  por isso a maioria das bebidas estava quente...


Teve um quiz em que foram distribuídos marcadores da série e 2 pares de ingressos para a pré-estréia. Eu não participei porque tinha spoilers e eu só li o livro 1. E os tributos e estilistas não podiam participar. Foi explicada as regras das mortes somente aos tributos, eles foram marcados em 4 lugares do corpo (para matar tinha que tirar as 2 fitas e 2  pulseiras, cada uma como 25% da sua vida). Nós, os estilistas levamos os tributos vendados para o local da arena e depois os jogos começaram. Esta parte a Andresa pode relatar melhor.


O que foi a Arena gente? Uma loucura!! Adorei. Estou mortinha e com as pernas doendo até agora rs. Quando fiquei vendada e fui levada pela Érica até a arena, sem saber o que me esperava, fiquei nervosa. Quando começou a contagem para tirar a venda e correr, o coração acelerou. Mas logo que tirei a venda, corri para a Cornucópia (para quem não leu o livro, era onde ficavam as armas e suprimentos) e peguei uma espada (as armas estavam sujas de guache vermelho e me sujei toda) e corri para a Arena. Adrenalina pura, aquilo. Fiz alianças com vários tributos, corri bastante e fui uma das últimas a morrer, durei muito mais do que imaginava! Detalhe, eu ainda possuía meus 4 acessórios de vida (100%) mas fui cercada por um bestante e um idealizador com spray de espuma e não tinha como fugir, me jogaram no chão e tiraram minhas 4 vidas!! Gente me senti na Arena mesmo. Sensação ótima kkk. Eu sou hiper, mega fã dos livros e sempre quis participar de um evento em que tivesse a arena, então adorei mesmo!! Foi ÉPICO!! Espero ter outros desse tipo em breve.  



Ficaram na final quem tinha a melhor estratégia (fugir e se esconder subindo numa árvore) ou conseguiu matar mais e fugir das bestantes (organizadores do evento mascarado que matavam). Uma luta corpo a corpo decidiu a disputa entre os 4 últimos tributos. Venceu o que mais merecia (o cara da árvore). O concurso de fazer camiseta do Panem RJ ficou para ser julgado pelos organizadores e o resultado ser postado no facebook. Mas o concurso de bandeiras foi julgado lá mesmo e ninguém avisou que era pra ficar na mão durante o evento... O meu foi entregue junto com a estampa da camiseta.


Ah eu que nem participei da arena fiquei cansada, imagine a arena fosse real?  Seria a primeira a morrer com certeza HAHAHA

Enfim, o evento rendeu bons momentos que ficarão na história mas dar uma revisada na organização de um próximo evento não faria mal.

E para finalizar, aqui temos um vídeo da arena, que foi filmado de cima das árvores! Vejam a correria e desespero dos tributos. Eu apareço algumas vezes correndo por aí e tentando me defender com minha espada kkkk.


Beijos da Estilista e do Tributo muito felizes por terem ido nesse evento, Érica e Andresa





30 comentários:

  1. Que bacana! É tão bom participar de eventos relacionados ao livro/filme, que a gente gosta! Além de estar cercada de pessoas que tem a mesma opinião, o mesmo gosto. Deve ter sido super divertido. Bom você trazer as fotos para termos uma ideia de como foi.

    ResponderExcluir
  2. Oiwn.. adorei seu relato e as fotos *-* fiquei morrendo de vontade de ter participado!

    ResponderExcluir
  3. Hahaha morri de rir, que mico você pagou Andressa hahaha
    Não sei se eu tinha coragem, mesmo gostando dos livros. 
    Achei mara o evento por ser tão fiel ao livro. Não imaginava que tinha tanta gente, pena que não ganharam...
    Mesmo assim gostei, amo ver fotos dos eventos. Agora é se controlar enquanto o filme não chega, to super ansiosa e com certeza verei na estreia, se tiver aqui na minha cidade, pois não vou aguentar esperar alguns dias.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Deve ter sido super divertido em, adorei a ideia deste evento.

    ResponderExcluir
  5. Uauauauau hilária esta correria, eu vi o quebra-pau e a vã tentativa da Andressa de proteger seu território ou sua espada ou seu pescoço, nem sei bem. Nunca participei de nenhum evento e gostaria muito. Sempre tem gente com o mesmo vício: "livros".

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não ser loucamente apaixonada pela série, gostei mto dessa atividade, vi que é bom ter bate papos nas livrarias, mas nada como trazer os livros para o real. Interagir, brincar, participar e inventar regras. Espero que outros eventos assim (de todos os livros) sejam criados.

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON VÍDEOS #2.5 - Sem(31/jan-04/fev) bit.ly/ygnZIX

    ResponderExcluir
  7. Oi Érica!
    Não entendi muito do evento porque nunca li Jogos Vorazes... mas parece que foi divertido, exceto pelo calor de 39º. Acho que eu não ia aguentar passar o dia inteiro nesse calor D:
    Adorei as fotos!!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Que demaaais!!! E eu não fui ¬¬ putz, moro a 2 horas do Rio, tá, mesmo assim dava pra ir e não fui!!! Ah que inveja ¬¬ D= eu queria ter ido *beicinho*

    ResponderExcluir
  9. Que bom ! Deve ter sido muita emoção voce la participando com todo aquele povo , o que voce não faz pelo Jogos NÉ ? kkkkk Alem de estar com pessoas que te entenden e bom conhecer novos amigos ! Eu queria esta lar , mas esses eventos não ocorrem na minha ciade que trizteza ! Bem aqui eu ja mi vou ! Beijos !

    ResponderExcluir
  10. Nossa meninas, que super bacana!
    Sou maluca para que tenha eventos divertidos de JV por aqui assim. Nós temos muitos eventos, mas como sou fã da trilogia, sempre quero mais e mais eventos de JV. E micos são muito bons quando nos divertimos e é por alguma coisa que gostamos!

    Beiijos e Parabéns pelo blog
    Aline
    Memoirs and Books

    ResponderExcluir
  11. Meu pc estava quebrado e por isso so fiquei sabendo desse evento na noite do dia dele; fiquei super chateda mesmo não conhecendo muito sobre essa historia queria muito poder ter ido (fica para a proxima). Parece ter sido bem divertido pelo que deu pra ver nas fotos. A Panem esta de parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Oi meninas

    Eu tava doida para ir mas....acabei acordando quase meio dia no domingo e ficando em casa msm e pegando um cineminha masi tarde. Li o livro na msm semana e gostei muito . Vendo as fotos de vcs vi que se divertiram! Mas nao sei se era mt minha cara..odeio sol..e pintura no rosto e corpo me lembra o trauma do trote que passei na universidade..hahah onde tive até crise alérgica por causa da tinta! hahaha 

    Bjao para vcs

    ResponderExcluir
  13. RSRSRS adorei o vídeo ,além de não entender nada só ouvir a gritaria rsrs, deve ter sido bem divertido.Ficou bem legal os desenhos representando a Energia.Ainda não li Jogos Vorazes.É bem legal este tipo de evento.
    BJS

    ResponderExcluir
  14. Como eu queria ter um evento assim aqui por perto... *-* Parece ter sido incrível!
    Adorei a caracterização! rsrs
    Abração!!

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkk que comédia! e que bonitinho os desenhos da Erica, poxa eu queria taaaaaaaaanto ter ido, mas não deu! :S Espero que hajam outros!
    Foi bastante gente né? Legal!!!!
    E por favor, TEM QUE TER evento de EM CHAMAS!
    COME ON BABY! PLEASE!
    Beijos

    Camila Leite
    @sonhospontinhos 

    ResponderExcluir
  16. Poxa, que bacana! Pegaram um pouco do espírito mesmo, não? Só convertido em diversão. Aaah, por que eventos assim nunca acontecem onde moro (fim de mundo desgraçado D:)?!

    Queria muito ter ido. Não sei se iria me inscrever como tributo, mas, quem sabe, no calor do momento...

    Uma comédia mesmo! Os desenhos representando o Distrito 5 ficaram bem legais. Se houvesse uma comissão, a Erica poderia muito bem ter ganho um prêmio.

    Ah, adorei o post. E o vídeo, rs. Vi você algumas vezes. Parabéns para o carinha que subiu na árvore, hauheuahe.

    Abraços,

    Fátima Menezes - @RecantoCaliopehttp://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Que evento legal, nunca tinha visto algo desse tipo , queria muito ir num desses, mas so pra olhar , acho q nao iria ter coragem de participar de uma gincana desse tipo naum rsrsrs !!

    Bjinhusss

    ResponderExcluir
  18. Ah, como eu queria ter ido!! Deve ter sido realmente super legal!
    Vamos ver se acpntece alguma coisa aqui em Porto Alegre de vez e quando não é?! haha
    Espero que tenham aproveitado bastante! Beijos

    ResponderExcluir
  19. Nossa que evento! PArece ter sido mesmo mto divertido. Corargem  pintar o rosto daquele jeito, mas tb, quem está na chuva é para se molhar né? Como não li os livros ainda, fiquei meio perdida, mas  deve ter sido o maximo, não!!???Heheh, amei!!!

    ResponderExcluir
  20. adoro esse tipo de evento! deve ter sido muito legal!

    ResponderExcluir
  21. Adorei a maquiagem, mas nao foi so o lapis qu salvou o seus efeitos especiais tambem a desenhista, pois ficou muito legal. se você eu pra fazer o desenho ia sair uma (merda).
    Ps: foi uma bagunça que eu queria ter perticipado, era meu sonho de criança *-*

    Bjux :*

    ResponderExcluir
  22. Nossa, que legal!
    Deve ser ótimo participar de eventos criativos, pena que nem todos receberam os devidos créditos, graças a organização do evento, mas que bom, que vocês gostaram e tiveram momentos bons para lembrar.Beijos!

    ResponderExcluir
  23. QUe legal! *-* Deve ter sido muito divertido mesmo, haha.
    Bom, eu ainda não li os livros, mas estou com eles aqui na fila pra ler. Espero curtir muito a história.

    Beijos
    Secrets of Book

    ResponderExcluir
  24. HUAH adorei o post *-* a organização disso ficou fraca mesmo, mas foi legal. a parte da arena foi tipo o show depois de um dia de fila: que você vê que valeu a pena e foi muito legal. Ainda mais que eu fiquei assistindo e ainda ganhei um livro por ter apostado HUAHUAH

    ResponderExcluir
  25. Ai que demais, eu queria muito morar aí pra ter ido!
    E esse menino que subiu na árvore (eu nunca conseguiria) ;)
    A maquiagem ficou muito criativa mesmo!

    xoxo, Isa =*

    ResponderExcluir
  26. Nossa adorei esse post mesmo... do jeito que descreveu pareceu que eu estava lá vendo vc pagar os micos huahuahua

    nunca participei de eventos relacionados a filmes ou livros ... mas deve ser mto empolgante...

    continue participando e nos contando... me diverti mto com seu relato... rsrs

    ResponderExcluir
  27. Deve ter sido super divertido.

    Adorei as fotos...

    ResponderExcluir
  28. Pelas fotos o evento foi ótimo, mas uma razão para ler Jogos Vorazes e não perder o lançamento do filme. 

    ResponderExcluir
  29. Que legal ! Que pena que na minha cidade isso não tem !

    ResponderExcluir
  30. Nossa q legal! Queria muito q tivesse um evento destes na baixada santista! Eu iria amar!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails