Conhecendo a Autora - Veronica Rossi

Olá! Trago para vocês uma entrevista com a autora do livro Under The Never Sky, Veronica Rossi. Conversei com ela por e-mail, que foi muito simpática. Pedi um entrevista e recebi um exemplar do livro para resenhar para o blog. Apesar dela entender português ele se sente mais confortável com inglês, portanto fizemos a entrevista em inglês e traduzi para vocês.


Veronica Rossi nasceu no Rio de Janeiro mas ao crescer morou em diferentes cidades e países ao redor do mundo. Ela atualmente mora com seu marido e dois filhos no norte da California. Ela completou os estudos de graduação na Universidade da Califórnia e, em seguida passou a estudar arte na Faculdade de Artes da Califórnia em San Francisco.

O primeiro de uma trilogia, Under The Never Sky foi lançado em 03 de janeiro de 2012 nos Estados Unidos pela editora HarperCollins. Será publicado em mais de 25 mercados estrangeiros.

Twitter: @v_rossibooks

Conhecendo a autora: Veronica Rossi


O que muita gente não deve saber é que você nasceu no Rio de Janeiro. Com quantos anos saiu do Brasil? Ainda fala português?

Eu deixei o Brasil quando eu era bem nova, com uns 3 ou 4 anos, mas meus pais me criaram falando português. Agora eu entendo tudo e posso falar relativamente bem, mas fico com vergonha. Porém, quando estou com minha família, tudo volta rapidamente.

De onde surgiu a ideia da história de Under The Never Sky? Os personagens principais foram baseados em alguém?

A ideia de Under The Never Sky veio do desejo de contrastar duas sociedades completamente diferentes - uma avançada e outra primitiva. E eu também queria contar um romance. E não, os personagens não foram baseados em ninguém em particular, embora existam pequenos pedaços de pessoas que eu conheço neles.

Quando virou escritora? Como foi o processo de escrever o livro? Quanto tempo levou para escrever?

Tornei-me escritora 9 anos atrás. Eu redigi o livro em pouco mais de um ano, e depois revisei com meu editor por mais seis meses.

Será uma trilogia, certo? Já começou a escrever o próximo volume? Já tem título e previsão de lançamento?
Sim, será uma trilogia. Estou terminando "THROUGH THE NIGHT EVER", livro dois, agora. E continua exatamente onde acaba o livro um!
Os livros serão adaptados para o cinema? Se sim, você espera que eles sejam fiéis a seu livro ou você daria mais liberdade para os roteiristas?

O livro foi escolhido para a adaptação para o cinema pela Warner Bros. O executivo responsável pelo projeto é alguém por quem tenho toda a fé. E eu definitivamente espero que qualquer um que se envolve no projeto se aproprie da história. Eu acho que você precisa dar às pessoas criativas a liberdade para jogar e assumir riscos.

Tem algum outro projeto em vista sem ser a série Under the Never Sky?

Eu tenho algumas coisas que eu estou começando a desenvolver. Um deles é outra história YA (Young Adult = Jovem Adulto) e o outro é um roteiro. Eu adoro ter alguns projetos em andamento ao mesmo tempo!

Como foi para conseguir publicar seu livro pela HarperCollins?

Eu encontrei um grande agente literário em primeiro lugar. Ele foi fundamental para levar o livro para as editoras em NY, e acabamos com uma ótima na HarperCollins.

Qual seria seu conselho para alguém que quer ser escritor?

Leia muito. Escreva muito. E não desista, não importa o motivo!

Você tem planos para vir ao Brasil fazer um book tour (nesse caso seria o autor visitando cidades para divulgar seu livro)?

Claro! Estou tão feliz que o livro vai ser publicado no meu país de nascimento. E algum dia virei para um tour do livro e para visitar meus primos.

Perguntas rápidas:

Um livro: Feed de M.T. Anderson
Um(a) escritor(a): Laini Taylor (autora de Daughter of Smoke and Bone)
Um filme: Indiana Jones (meus filhos estão assistindo agora!)
Comida e bebida? Tacos de peixe e uma cerveja gelada.
Um lugar: Rio!

No Brasil o livro foi comprado pela Editora Prumo, sem previsão de lançamento ainda.
Agradeço a autora Veronica Rossi por ter cedido essa entrevista e meu exemplar autografado.
Espero que tenham gostado da entrevista e de conhecer melhor a autora carioca que está fazendo muito sucesso com seu primeiro livro lá fora.


PS: Já li o livro e a resenha sai logo, logo =)

Beijos, Andresa.


19 comentários:

  1. Parabéns pela entrevista e pelo esforço em trazê-la ao conhecimento de todos. Eu não conhecia autora, mas é bem bacana saber que é mais uma brasileira fazendo sucesso "lá fora" e até com projetos de adaptação da obra para o cinema. 

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei a entrevista. Não conhecia a autora e foi incrível descobrir que um brasileiro tá conseguindo se destacar no mercado editorial estrangeiro. Veronica, parabéns, e muito mais sucesso para você.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa amei a entrevista com a escritora quem diria que ela nasceu no Brasil ! *o* ele foi muito simpatica eu gostei muito de conhecer melhor a escritora ! vou comprar o livro dela pra mim ler concerteza! obrigada pela dica ! beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, como eu queria ter a sorte dela e sair do Brasil, mas enquanto não é possível, vamos curtir um pouco.
    A entrevista foi ótima e a autora parece bem simpática e alegre. Quando o livro lançar pretendo compra-lo. Mas agora estou a espera da resenha de vocês.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela entrevista é muito bom ver brasileiros se destacando em algo mais do que somente o futebol. Como não conheço o livro espero ansisosa  pela resenha.

    Bjinhusss !!!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal ela! Gostei da entrevista! Tomara que ela venha para o book tour ainda esse ano! Quero ler o livro dela antes! rsrsrs..

    Bjoos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela entrevista!!
    O livro da Veronica parece muito legal, não vejo a hora dele chegar ao Brasil! *-* Eu não sabia que ela era brasileira... :P
    Bjus
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa muito boa essa entrevista. Eu não conhecia esse livro mas depois de saber mais sobre a autora e sobre os projetos a cerca da trilogia eu quero ler. Olha que legal, ainda vai virar filme! Será mesmo? Tomara! Mais um incentivo para eu ler.

    ResponderExcluir
  9. Ai que legal ela ser do Brasil!
    Esse livro já tá na minha WishList com certeza  ;)
    E eu também adoro Indiana Jones, haha

    xoxo, Isa =*

    ResponderExcluir
  10. Super legal a iniciativa de fazer uma entrevista.Ainda não tinha ouvido falar do livro mas com essa entrevista já fiquei com vontade de conhecer um pouco mais.

    ResponderExcluir
  11. Ahhh bacana conhecer a autora que está lançando o novo livro e descobrir que ela é brasileira ;)
    Doida p/ ler ;)

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON SERIES - Smash http://bit.ly/xuz56o

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela divulgação de escritores brasileiros que conseguem seu espaço em outors mercados. Ainda não à conhecia e nem seu trabalho e isso mostra o qnto é importante a divulgação de escritores e editoras para os leitores. Espero que o livro chegue logo no mercado e que tbm ela possa dar sua presença um dia para nós leitores.

    ResponderExcluir
  13. Ai que maximo uma escritora brasileiro fazendo sucesso pena que nao é aqui no brasil que o sucesso começou e sim lá fora mas fora a isso é muito legal saber.

    @noellepink 
    http://blogcrazygirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Que bacana!!!! Adorei a história de vida dela!

    ResponderExcluir
  15. Nossa jurei que tinha postado aqui ! Nossa eu ja postei aqui mas cade o meu comentario aqui qeu coisa ! Mas eu ja tinha mandado em formulario ! Bem deixa pra lar ! Adorei entrevista que voce fez com ela ! Nossa não sabia que ela era uma escritora brasileira ! Adorei os concelhos que ela deu ! concerteza vou ler muito e um dia vou me torna uma escritora ! beijos ! otimo post !

    ResponderExcluir
  16. Adorei a entrevista, gostei sobretudo  do conselho da autora: " 
    Leia muito. Escreva muito. E não desista, não importa o motivo!"

    ResponderExcluir
  17. Nossa super simpatica a autora... Não sabia que ela era brasileira

    Já vi varios blogs falando desse livro... mas como não entendo mto bem ingles , o jeito é esperar a editora lançar aqui... e ainda vai virar filme... mal posso esperar...

    ResponderExcluir
  18. Nossa, que máximo!
    Adorei a entrevista meninas! A Verônica é muito simpática! 

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Que ótimo! Ao ver uma brasileira crescendo no mundo literário afora, já é motivo de nos orgulharmos! Parabéns pela iniciativa ao fazer a entrevista fantástica como essa! E eu gostaria também de ter experiências culturais como ela teve, deve ter sido maravilhoso! Mal posso esperar para ler a resenha! Beijos! ;)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails