Batalha de Capas: Ladrões de Elite de Ally Carter

O Batalha de Capas está de volta! Hoje é de um dos meus livros preferidos em 2011, Ladrões de Elite de Ally Carter (cuja resenha você lê AQUI). É raro um livro me empolgar do começo ao fim. Adoro a Kat e o TDB do Hale. o/
Calma que logo vai ter mais capas de IAN pra vocês em breve. Agora vamos as capas, lembrem- se de clicar nelas para ampliá-las.


EUA: Capa linda, mostra Kat olhando atrás dos óculos com cara de “sou inocente, mas vou aprontar alguma”. No reflexo da lente mostra quadros expostos em museu, objetivo dela. Tem tudo a ver com a estória. E ela está com visual discreto, para passar despercebida e apenas observar. Gostei da fonte do título, que diferencia o Society do Heist.

EUA

Brasil: Felizmente a editora manteve capa original. E até cortou a citação de que a autora tem outra série famosa, Escola de Espiãs (Ladrões de Elite é melhor gente). Ficou um visual mais limpo. E a escolha de um padrão só de fonte para o título não estragou a harmonia da capa.

Brasil

Espanha: Também manteve a capa original dos EUA e as fontes para o título. Sobre o título, assim que vi tive que rir: “Ladrona com Clase”.

Espanha

Austrália:  OMG, o que fizeram com a Kat? De feminina, com cabelos pretos de 16 anos passou por uma transformação radical e virou uma loira de mais de 20 anos com cara de bandida de 5° categoria. São Ladrões de Elite ou Classe, lembram? O efeito dos raios laser de segurança ficou legal mas esse quadro tampado pela modelo estragou tudo. Não gostei mesmo.

Austrália

Alemanha: Mesma capa da Austrália, só mudando a fonte do título. O livro foi publicada depois da Austrália, então eles devem ter tido a linda idéia de copiar a capa deles.

Alemanha

França: Sem graça mostrar uma ladra levando um quadro. Mais clichê que isso só ela segurando a lanterna dando a entender que roubou no escuro. As cores preto-branco-roxo-magenta combinaram. A fonte do título também é fofa.

França

Japão: Anúncio de procurado de faroeste é sacanagem. Ainda tentaram reproduzir (sem sucesso) a pose da modelo da capa dos EUA em preto e branco. O xadrez de fundo deve ser pra lembrar com alguma saia de uniforme escolar, afinal Kat está na escola. Mas podia ser pior e fazerem a capa versão mangá...

Japão

Dinamarca:  Mantiveram a capa original dos EUA acrescentando o subtítulo "Mit Liv som Tyv" (“Minha Vida Como Ladrão”, segundo o Google Tradutor).  Nossa, como se não lendo a sinopse fosse impossível de descobrir isso.

Dinamarca
Curiosidade: A capa do audiobook em inglês. Como será a voz do Hale? *Suspira* 

Audiobook

Resultado: 

Melhor Capa: EUA. É, no final as duas cores e fontes diferentes do título do livro me agradou mais que a versão só em vermelho do Brasil.

A capa mais bizarra: Austrália.  Bandida pistoleira que não tem 16 anos que rouba qualquer calcinha do varal (pra não falar de marido das outras) não me agradou mesmo.


Gostaram? Comentem qual capa vocês gostaram mais ou não gostaram.
Espero que a editora publique logo o livro 2 da série aqui.

Beijos, Erica Marts



20 comentários:

  1. Que post bacana! Achei bem interessante. Mas vamos lá, quanto à melhor capa, minha opinião é igual à sua: achei melhor a dos Estados Unidos.E a mais bizarra, achei a da França, ficou meio nada a ver, sei lá.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, essa capa australiana é mesmo horrível! Mas eu achei ainda pior a do Japão, ficou até legal o fundo, mas aquela foto ali ficou horrível demais!
    A capa dos EUA é mesmo a mais bonita!
    @felliphy 

    ResponderExcluir
  3. Olá! Concordo com tudo que você falou. A mais bonita de todas ainda é a americana e sua adaptações. Austrália e Japão superaram todas as tosquices. Aliás, na venda dos direitos autorais devia ter um termo sobre capas.

    Beijos!
    http://janinestecanella.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  4. tenho este livro mas ainda não li rsrsrs.Concordo com vc sobre  a capa americana as outras são feias...

    ResponderExcluir
  5. Achei a capa da Austrália  muuuuito bizarra! Mil vezes a original! 
    Beijinhos,@CamilaCandomil| Seleção Literária | http://selecaoliteraria.blogspot.com |

    ResponderExcluir
  6. Gostei mai da capa do Brasil, um dos motivos é o q vc falou, ficou mais limpa, com menos coisas escritas no cabelo dela!!!! e depois eu adoro vermelho, então acho q o titulo ficou lindo com essa fonte!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Erica!
    Eu também gostei mas da capa americana/brasileira.
    Que bizarra essa capa da Austrália/Alemanha! Parece que a cara da mulher foi colada ali!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Eu ri com a capa "total fail" do Japão. Eles que sempre deixam tudo com cara de mangá (até Jogos Vorazes, que ficou horrível) deixaram passar essa que tinha tudo pra ter uma capa legal.
    LoL pra capa Australiana. Sem comentários. xP

    @rafaschiabel 
    http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Concordo contigo nas capas mais bonitas, afora a mais feia pra mim ainda é a da Alemanha , com aquela fonte bisonha conseguiram piorar ainda mais a da Australia !!

    Bjinhusss !!

    ResponderExcluir
  10. Austrália. É A MELHOR!Porque é diferente das outras xD não não, gostei da da Austrália mesmo

    ResponderExcluir
  11. Concordo que a capa americana é realmente a melhor... mas gostei da capa despoluida do Brasil além da Letra rebuscada.

    A da Austrália e do Japão... ficaram simplesmente péssimas... a da AUSTRÁLIA ficou parecendo que a Kat era piriguetonaa... e da do JAPÂO ficou tipo mta informação...

    a da França ficou bem infantilzona, mas eu achei bonitinha...

    ResponderExcluir
  12. Que logal as capas ! muito bacana mesmo ! Muito linda a capa dos estados unidas ! acho que ele foi a melhor de todas ! Olha cinceramente eu desaprovei ! Muita estranha ! Tipo nada a ver !

    ResponderExcluir
  13. Realmente concordo em gênero, número e grau com você. A capa dos EUA é a melhor, agora, a da Austrália juntamente com a do Japão, é muito toscaaaaaaa!

    Beijos.

    P.S. Não sei você, mas desde que eu coloquei os olhos nessa capa que eu acho a modelo parecida com a Britney Spears...

    ResponderExcluir
  14. Adoro batalha de capas. Realmente a melhor capa (só por causa das duas cores do texto) é a do EUA; e a pior pra mim foi a do japão, horrivel; nada a ver.

    ResponderExcluir
  15. Epa espera aí, analisando, essa capa do Japão é bem....que é isso minha gente? Sério que essa capa existe? Nossa....sei lá, muito estranha! Ah, a melhor acho que é a original mesmo. É mais normal...

    ResponderExcluir
  16. Também concordo contigo. A melhor capa é a original dos EUA. Não sei qual foi a do modelo da capa da Australia, só sei que não tem nenhum sentido. Pior mesmo só a do Japão. 
    O livro deve ser bem legal. Mas vou ser sincera, amei a capa e essa é uma das principais razões para que eu vá compra-lo logo.Beijão!!

    ResponderExcluir
  17. Eles deveriam ter escolhido uma modelo melhor não é?!
    Acho que a capa só perde para dos EUA por isso....por desarmonia com o contexto do livro.

    ResponderExcluir
  18. Eu gosto da capa Brasileira mas tambem gostei da capa da frança pois gosto de capas com desenhos e coisa e tal, então eu até gostei do vencedor ja que é igual a capa do brasil e concordo que a capa da australia nao é essas coisas :P


    @noellepink
    http://blogcrazygirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Adorei a batalha, mas a capa mais desagradou-me foi a do Japão. 
    Fabianne

    ResponderExcluir
  20. Eu gostei de todas menos Austrália a do Japão a foto da menina é muito feia, eu adoro mangás rsrs e si a foto tivesse sido um desenho teria ficado mais bonitinha eu acho.
    Eu ainda não li esse livro, mas sempre ouvi falar muito bem dele.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails