TOP Piriguetagem Literária 2011

Todo fim de ano aparece alguma lista de retrospectiva. Melhores livros, filmes, séries, restaurantes, micos e o que mais lhe der na telha.

A Nanda do blog Viagem Literária criou uma lista muito original chamada TOP Piriguetagem Literária 2011.
E toda bookaholic que se preze já deu uma piriguetada básica em algum personagem de livro.

Para quem não conhece o termo ele está no Aurélio TOC Livros e segundo a Luciana Mara:
“De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”

Inspirada no post dela nós do Leituras & Fofuras fizemos nosso Top Piriguetagem Literária 2011. Vamos relembrar o que teve de melhor para pegar nas páginas dos livros. 




TOP Piriguetagem Literária 2011 - Andresa Dias



Fiz meu Top 10 de 2011, eu sou exigente mas o que eu li esse ano me trouxe muitas paixões literárias *-* (Meu Top 10 seria quase um Top 12, porque escolhi 2 personagens do mesmo livro na posição 9 e um bônus por quem me apaixonei também rs)


10 - Ren Laroche de Sob a Luz da Lua - Nightshade vol.1 (Andrea Cremer)


Convencido, sedutor, com bastante atitude e totalmente sexy! Tem aquela pegada!


9 - Rafael e Rodrigo de Entre o Amor e a Amizade (Bianca Briones)


Os dois são divertidos e inteligentes, e são aquele tipo de homem que são raros de se encontrar hoje em dia. Rafael é o melhor amigo que vira algo mais e Rodrigo é aquele cara com ótimo senso de humor que te deixa caidinha e é totalmente lindo *-*

8 - Roarke da Série Mortal (Nora Roberts) 


Irlandês e o marido que toda mulher sonha! Poderoso, milionário, praticamente dono do mundo, olhos azuis, moreno, charmoso, sedutor e irresistível!


7 - Jace Wayland da Série Intrumentos Mortais (Cassandra Clare)


Seu jeito sarcástico do tipo "sou lindo, sou demais" só o deixa mais sexy! É irônico e capaz de amar intensamente, mesmo tentando não demonstrar...irresistível! 


6 - Shane Collins da Série Morganville Vampires (Rachel Caine)


Protetor, fofo, gato, gentil, determinado, estilo bad boy mas no fundo não tem nada de bad boy... não tem como não babar com ele, rs!


5 - Rodrigo de Minha Vida Fora de Série (Paula Pimenta)


Apesar de ainda adolescente ele é o típico cara por quem você gostaria de se apaixonar no colégio! Escreve poesia, romântico, músico e tem consciência social. E como acompanhamos na série FMF a idade avança e ele continua o mesmo fofo de antes *-*



4 - Colin de Qual Seu Número? (Karyn Bosnak)


Ter um vizinho irlandês (que aparece só de boxer no corredor do seu prédio), fofo, que faria de tudo por você, sexy e amigo e que ainda faz uma declaração de amor no meio de NY pra você?  Cadê o meu Colin? 

Ah e imaginem o Chris Evans como Colin? Me abanaaaaaa!! (PS: No filme baseado no livro para quem não sabe, ele interpreta o personagem)



3 - Four/Tobias de Divergent (Veronica Roth)


Aquele personagem que horas é um amor e horas é rígido mas que faz tudo por uma razão. Inteligente, quando apaixonado faz tudo para proteger quem ama. Corajoso e de bom caráter!


2 - Étienne St. Clair de Anna e o Beijo Francês (Stephanie Perkins)


Além de ser Americano, morar na França e ter sotaque britânico ele é estremamente foto, inteligente, adora ler e escreve poesias... 


1 - Peeta Mellark da Série Jogos Vorazes (Suzanne Collins)


Apesar de sofrer MUITO, ele faz de TUDO para proteger e salvar a pessoa que ama. Será minha eterna paixão literária *-* Meu Pãozinho de Coco!
(PS: Josh Hutcherson que interpretará Peeta nos cinemas... não é minha escolha mas resolvi postar pra representar meu primeiro lugar *-*)




Bônus:  Finnick da Série Jogos Vorazes (Suzanne Collins)


Um cara com um passado nada bom, que sofreu muito mas aprendeu a sobreviver, é corajoso, lindo e que usa uma máscara de bonitão para esconder sua dor! Apaixonei *-*




TOP Piriguetagem Literária 2011 - Érica Martins


Esse é um Top 10 mas pra mim vai ser um Top 7. Sou uma piriguete literária exigente e esse ano foi fraco em números, mas bom em qualidade. Claro que meus queridinhos Roarke e Jace nem precisam entrar pra lista já que são permanentes.



7 - Rodrigo de Minha Vida Fora de Série (Paula Pimenta) 


Apesar de só ter 13 anos o garoto mostra como será no futuro (FMF 1, 2 e 3 com 17,18 e 19 anos respectivamente). Tem consciência social ao ser voluntário em um abrigo de animais, comportado em sala de aula, toca bateria, é romântico, escreve poesias, bonito... só suspirando mesmo.


6 - Jay de Ecos da Morte (Kimberly Derting)


Ele é seu melhor amigo. Cresceu com você  e agora ele se transformou em um gato perseguido pelas garotas da escola. Você também se descobre apaixonada por ele e mesmo tendo alguns problemas tem que lidar com isso vendo ecos de gente morta. E o melhor, ele apóia totalmente seu dom sobrenatural. Como não amá-lo?


5 - Jesse da série A Mediadora (Meg Cabot)


Ele não tem substância corpórea mas é a assombração que toda garota quer ter no quarto. Com seu corpo lindo trabalhado de músculos (não de um feio halterofilista mas na medida certa), um sotaque espanhol que te faz tremer quando diz "Mi Hermosa", inteligente, cavalheiro,  Jesse é o cara.


4 - Zsadist de Amante Desperto (J. R. Ward)

Ele é um dos guerreiros mais ferozes da Irmandade da Adaga Negra. No começo até seus companheiros tinham que ser cautelosos por receio de que fossem seu próximo alvo. Mas então descobrimos que ele muito sofrimento na vida, que pode ser doce, muito apaixonado e até meigo como com sua filhinha. Aiai...
 


3 - Ren de A Maldição do Tigre (Colleen Houck)

Preso por mais 300 anos em uma maldição que o faz ser humano por 24 minutos diários e o resto do tempo um lindo e feroz tigre branco. Ren aproveita muito bem esses 24 minutos quando na forma humana... um dos seus passatempos é dar beijos bem quentes. É corajoso, sabe lutar com espadas, joga seu charme como ninguém... Quem pode resistir com isso?  


2 - Raphael da série Guild Hunter (Nalini Singh)

Ele é simplesmente o Arcanjo de Nova York e controla toda a América do Norte. Centenas de anjos e vampiros estão sob seu comando. Nunca queira ver sua ira, pois não sobreviverá. Mas se chamar Elena (esse nome tem poder) a coisa muda de figura. Já pensou ter um dos seres mais perfeitos do universo apaixonado por você? Esse é o Raphael. 


1 - Ash da série The Iron Fey (Os Encantadores de Ferro no Brasil)

Ele é um faery da corte Unseelie. Vive numa terra em que o Inverno é permanente e seu coração também parece ser. Mas ao conhecer Meghan isso será posto a prova. Só quem leu os 3 primeiros livros entende o quanto Ash é TUDO! Tudo que ele faz, teve que abrir mão ao escolher certas coisas faz dele super merecedor deste lugar. Segundo a Julie Kagawa, Ben Barnes é o Ash perfeito. O que acham? O meu Ash é mais bonito que isso...


Ben Barnes - Trocando a armadura para uma faery quem sabe temos um Ash?




Que este ano tenha muitos novos personagens para nós piriguetarmos. Mas alguns dos livros  que citamos vão ter continuação por isso o páreo vai ser acirrado!



Beijos, Érica e Andresa


39 comentários:

  1. Aiai, que loucura esses posts de piriguetagem! hehe
    Não conheço muitos desses gatões e preciso tratar de conhecê-los. Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus... 

    Tem tantos gatos que eu ainda não conheço...
    Aliás, só conheço o Jesse ( \o/ lindão)

    curti o post

    ResponderExcluir
  3. Nossa. Essas listas estão boas demais *-* 
    Os melhores personagens haha.
    Jace, St. Clair, Peeta e Finnick lindos demais s2
    Mas meu Zsadist é o melhor de todos ♥

    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com 

    ResponderExcluir
  4. Peeta, Ash, Jesse, Jace, Étienne... Ai, ai, todos meus amoresss também! Adorei *_*
    Faltou o Dimitri (série Academia de Vampiros) na lista... Se vcs não o conhecem estão perdendo...rsrs.
    Bjo.
    www.livrosfilmesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ufaaaa, não tem nenhum dos meus na suas listas, sou ciumentaaaa, hein? Adorei o top de vocês :)
    Beijo,Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  6. Ai ai meninas!
    Abrir o blog e encontrar essa lista TDB é muito para o meu coração!

    Dentre os citados os meus preferidos são o Z (sempre) e o St. Clair!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  7. Erica!

    Que super hiper post! Quem é que nunca periguitou por algum personagem literário? kkkkkk
    Adorei! Nem sei qual gosto mais hahaha
    Na dúvida fique com todos!

    Beijokas!

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    De todos esses personagens só conheço o St. Clair de Anna e o beijo francês. Ele é lindo! (pelo menos na minha imaginação sim. rsrs)
    Ainda não li Qual o seu número? Mas vi o filme e adorei o Colin. xD

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Flores! Em primeiro lugar quero agradecer a visitinha lá no blog viu! Fiquei muito contente! Fiquem a vontade pra voltarem sempre que desejarem.
    Agora, meu Deus o que que é isso meninas? Piriguetagem literária? Nossa senhora, eu nem sabia que existia isso...kkkk
    Mas eu adorei esse post e só senti falta de um lidinho aí, o maravilhoso Patch, de Sussurro né?
    Poxa vida o cara é um anjo caído mega lindo, super charmoso, cafajeste, inteligente, sedutor, aff, nem sei cm é que vcs não piriguetaram pra cima dele tmbm? Tão perdendo um partidão heim! =D
    Tirando o meu "cartaz" do Patch, eu não conheço a maioria dos moçoilos que vcs falaram, então já fiquei toda, toda né? preciso conhecer esses gatos loguinho! rsrs
    Só o Jace que eu conheço, e cá pra nós, o garoto arraza né? Lindo de morrer!
    Amei mesmo o post de vcs, posso pedir licença pra fazer no blog tmbm? Me avisem se puder ok!
    Beijokinhas queridas...

    ResponderExcluir
  10. Top Piriguetagem Literária é um nome ótimo, super criativo =D


    Vou ver se arranjo um tmepo pra fazer o meu. ♥ Roarke, Jace, Jamie Fraser, Ash, Jay, Jesse ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá! 
    Então, o Patch só não entrou na lista porque eu não li nenhum da série em 2011 e como o TOP é de 2011 não coloquei ele, mas ele definitivamente entraria na lista *_* Eu só li sussurro e foi em 2010, mas pretendo ler os outros esse ano =)

    Ah e o post não foi ideia nossa, vários blogs aderiram a ele! Fique à vontade para fazer! Tudo começou no http://www.viagemliteraria.com.br/2011/12/viaje-comigo-31.html

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Desses personagens que citou, só conheço o Colin do livro Qual Seu Número? 
    E ele realmente é apaixonante, vale uma boa puriguetagem ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Hahah esses posts de "Piriguetagem Literária" são muito divertidos =)

    Beijos,Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  14. Renata - Diário de Uma Leitora25 de janeiro de 2012 às 22:12

    Oi! Adorei o post, bem diferente! Sabe.. adorei a definição pra piriguetagem literária! kk

    Tem uns ai que nem li o livro ainda, mais fala sério, o Étienne St.Clair, de Anna e o Beijos francês é perfeeeito! E sem falar do livro, que é um sonho! Aproveitando o comentário, gostaria de ser parceira lá do blog? Mande a resposta no post mais recente! Ficarei esperando!
    Beijos, Renata :]

    diariodeuma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Renata - Diário de Uma Leitora25 de janeiro de 2012 às 22:15

    Oi! Adorei o post, bem diferente! Sabe.. adorei a definição pra piriguetagem literária! kk

    Tem uns ai que nem li o livro ainda, mais fala sério, o Étienne St.Clair, de Anna e o Beijos francês é perfeeeito, deixa ele pra mim! E sem falar do livro, que é um sonho! Aproveitando o comentário, gostaria de ser parceira lá do blog? Mande a resposta no post mais recente! Ficarei esperando!
    Beijos, Renata :]

    diariodeuma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Diário de Uma Leitora25 de janeiro de 2012 às 22:17

    Oi! Adorei o post, bem diferente! Sabe.. adorei a definição pra piriguetagem literária! kk

    Tem uns ai que nem li o livro ainda, mais fala sério, o Étienne St.Clair, de Anna e o Beijos francês é perfeeeito, deixa ele pra mim! E sem falar do livro, que é um sonho! Aproveitando o comentário, gostaria de ser parceira lá do blog? Mande a resposta no post mais recente! Ficarei esperando!
    Beijos, Renata :]

    diariodeuma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ei meninas,

    Ah que legal que vocês fizeram, adorei as listas. 
    Preciso ler logo A maldição do tigre, todo mundo fala deste Ren. 

    bjoo

    ResponderExcluir
  18. Aiiii o Colin é sensacional mesmo e o Etienne muito fofo, super pirigueto tb neles hahaha!
    Os outros livros nem li, mas tenho ctz q é só gato sensacional hahaha
    Só senti falta do Patch nas listinhas, ele seria meu número 1!
    Adorei a idéia!!

    beijoos,
    Aninha
    True-Insights - http://true-insights.net/

    ResponderExcluir
  19. Aiiii o Colin é sensacional mesmo e o Etienne muito fofo, super pirigueto tb neles hahaha!
    Os outros livros nem li, mas tenho ctz q é só gato sensacional hahaha
    Só senti falta do Patch nas listinhas, ele seria meu número 1!
    Adorei a idéia!!

    beijoos,
    Aninha
    True-Insights - http://true-insights.net/

    ResponderExcluir
  20. Ai se eu te pego, Colin .
    Eles são lindos de mais, pena que a maioria deles eu não conheço...
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Étienne St. Clair é realmente muito fofo! E adorei o livro Anna e o Beijo Frances, PERFECT!!

    ResponderExcluir
  22. OMG adorei!! Alguns eu não conheço... mas concordo TOTALMENTE com a presença e JACE WAYLAND, PEETA MELLARK e FOUR/TOBIAS nessa primeira lista!! Eu sou gulosa, amo todos. Curti demais, agora vou querer conhecer os outros!

    ps: Finnick como bônus, Andresa Dias já é minha ídola!! *----*

    ResponderExcluir
  23. OMG adorei!! Alguns eu não conheço... mas concordo TOTALMENTE com a presença e JACE WAYLAND, PEETA MELLARK e FOUR/TOBIAS nessa primeira lista!! Eu sou gulosa, amo todos. Curti demais, agora vou querer conhecer os outros!

    ps: Finnick como bônus, Andresa Dias já é minha ídola!! *----*

    ResponderExcluir
  24. Hahaha!!
    Finnick é tudo de bommmm *-*
    E que bom que alguém conhece o Four *-*
    Peeta é meu bebê <33333

    Andresa =)

    ResponderExcluir
  25. Não só conheço o Four como AMO DE PAIXÃO! Nuss, acho que ele iria para o primeiro lugar de minha crushlist hoje... apesar da disputa com Jace e Peeta ser ferrenha! *---*

    ResponderExcluir
  26. Desses todos  só conheço ,ainda, Jesse da séria A Mediadora .Fiquei encantada com ele ainda mas quando dizia "Mi Hermosa" loucura !!!!!
    BJS

    ResponderExcluir
  27. Adorei  definição pra piriguetagem literária !!! Mas desta lista apenas conheço Jace(meu Jace) da Série Instrumentos Mortais,mas vou tratar de abranger os meus horizontes de paixões, após esta lista sugestiva.  
    Marianna Santos

    ResponderExcluir
  28. Cadê o Patch Cipriano?Ele é lindo demais. Zsadist não deixa a desejar,mas não chega aos pés do Patch S2!
    Beijos
    Fabianne

    ResponderExcluir
  29. Clara Rios - @CGominha30 de janeiro de 2012 às 22:21

    Não conheço nenhum personagem dessa lista, estou precisando URGENTEMENTE me atualizar. Sério, eu to triste T-T. 

    Gostei muito da ideia desse post. 

    bjs. 

    ResponderExcluir
  30. Desses todos, eu só li Anna e o Beijo Francês. E me apaixonei muito pelo Étienne! :x Hehe.

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. OMG jace me tira o ar sério...

    ResponderExcluir
  32. Eu conhecia esse tema de post ano passado e adorei; achei super divertido. É tão dificil escolher pelo menos 10 gatos literários; mas tem sempre pelo menos 3 que consigo lembrar sem pensar na minha lista. Alguns dos seis eu ainda não conheço e fiquei louca para ser apresentada, e alguns meus não entraram na sua lista. Mas o que importa é que tem gatos pra todos os gostos.  

    ResponderExcluir
  33. adorei esse post ! ta quente não? kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  34. Jesse!!!!!!!!!!!!!!!!!! Peeta!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Ahaha adorei o Ren de A Maldição do Tigre na lista, ui! *-* E Jace Wayland também, mas até ver o Ren na lista senti que estava faltando algo, haha *_*

    ResponderExcluir
  36. Adoreii esse top piriguetagem literária. Lista ótima,Jace,
    Étienne, Peeta,Finnick e Colin,nossa perfeição!!!

    ResponderExcluir
  37. Sabe que eu tinha esquecido do Finnick! Ele merecia ter entrado no meu Top Piriguetagem, mas eu realmente esqueci.


    www.comchocolatequente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. amei peeta , ettienne, colin meus maridos kkk ♥

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails