Resenha: Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks




Título: Um Homem de Sorte
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 352
ISBN: 9788563219138

Sinopse: “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

Primeiramente, eu nunca li nada do Sparks, e não sabia o que esperar do livro, narrativa, etc. Já vi muitos comentários positivos sobre ele e sempre quis ler seus livros, mas com as listas enormes de leitura não tive oportunidade, até esse livro chegar a mim. Até hoje só havia visto as adaptações de filmes de suas várias obras.

Logan Thilbault serviu seu país por alguns anos e durante esse tempo ele encontrou no Kuwait uma fotografia de uma mulher (Elizabeth) que ele guardou para lhe dar sorte pois se salvou da morte quando a encontrou. Depois que voltou para casa resolveu ir atrás dessa mulher da foto, sem saber nada a respeito dela, caminhando com seu cão Zeus até encontrar seu destino.

"Victor analisou a fotografia antes de devolvê-la:

- Você disse que a achou no nascer do dia? Esse é o momento mais poderoso do dia. Isso é um sinal. Ele é o seu amuleto da sorte. Olha só a camiseta dela. Você achou essa fotografia por um motivo. Ninguém deu falta dela também por um motivo. (...)

Ela está destinada a você." [Pág. 36]
A professora Elizabeth é mãe solteira de Ben, um menino inteligente de 10 anos, ex-mulher de um dos homens da lei da cidade, Clayton (que aliás é um babaca completo como já fica claro no primeiro capítulo) e neta de Nana, dona do canil onde trabalha e onde fica sua casa.

Quando Logan consegue emprego no canil, Beth logo o estranha, mas com o passar do tempo vai ganhando sua confiança. Ben e Nana logo se apegam a ele e Zeus que está sempre a seu lado.

"No silêncio, percebeu que Logan olhava para ela novamente com uma expressão de déjà vu." [Pág. 124]
"Sabia que ela era atraente, mas a foto desbotada não havia capturado o calor do sorriso dela." [Pág. 103]
Depois de algum tempo, um lindo relacionamento começa a acontecer entre eles, até Keith Clayton descobrir que Thilbault está se relacionando com sua ex e a confusão começar. Os dois tiveram um desentendimento logo no primeiro capítulo e Clayton quer acertar as contas além de separar os dois (algo que é sua especialidade, conforme a leitura descobrimos que ele é o motivo para Beth não ter conseguido levar em frente nenhum relacionamento amoroso).
“Rolou na cama por um bom tempo, sem conseguir dormir, imaginando se, talvez, apenas talvez, Logan também estaria acordado, pensando nela.” [Pág. 162]
Os capítulos finais passam rápidos, mas apesar disso adorei os personagens criados pelo autor. Logan eu já gostei de cara. Ben é um menino adorável, Nana tem um jeito só dela, Zeus é o cachorro mais fofo e brincalhão, e Beth uma ótima mãe solteira que se preocupa com os que estão a seu redor.

O livro é dividido entre os personagens principais e assim podemos conhecer um pouco mais de cada um, o que eu amei! A única coisa que me incomodou um pouco foi que o inicio do livro não me chamou a atenção, só depois de várias páginas (com exceção do primeiro capítulo) que me fez querer ler sem parar. Recomendo!! Leiam *-*

Para quem não sabe o filme baseado no livro terá como protagonista Zac Efron e tem previsão para abril de 2012 nos EUA. Abaixo vocês podem ver o cartaz e trailer do filme.



Trailer Oficial do Filme legendado


PS: Adorei o trailer! Pelo que vi se parece com o que li, e cá pra nós o Zac é lindo =)


Bjs, Andresa.




19 comentários:

  1. Em 2011 virei fã do Nicholas! Dos livros que foram trazidos para o Brasil, o único que ainda não li foi Noites de Tormenta (que pretendo comprar LOGO) e agora esse último (que ganhei de presente!).

    Você falou nisso de dividir por pontos de vista, cada personagem narrando um pedaço. Acho que vi isso em "Querido John" (não lembro, pois li tem um tempinho) e gostei! É um diferencial bem interessante e sempre vai ter aquele personagem que te agrada mais porque pensa parecido com você. =P

    PS: OMG!! O cartaz do filme está lindo!! *o* Mas raramente gosto de adaptações. haha

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Estou com esse livro aqui em casa, mas com a minha pilha enorme de livros ainda não tive tempo de ler. Dos livros do Nicholas eu só li A última música e adorei. Já virei fã dele. rsrs Tenho certeza que Um Homem de Sorte é tão bom quanto.
    Adorei a resenha.

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nenhum livro do Nicholas, acho isso uma vergonha!! Mas pretendo ler logo, pelo menos antes que lance o filme, parece ser lindo o livro e o filme tem o Zac que sem comentários... rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro os livros do Nicholas, mas sempre que vou ler um , tem que ser com uma caixa de lenços do lado. Me lembro do primeiro que li, que foi , Um amor pra recordar, eu chorava tanto que nem conseguia ler direito !
    Esse eu ainda não li, mas com certeza vai pra minha lista de leituras futuras . bjuss

    ResponderExcluir
  5. Noooossa sua resenha conseguiu fazer com que eu queira ler o lindo do Nicholas, tenho quase todos os livros mas não o interesse! Acho que vou começar por esse! ^^

    Parabens resenha cativante!
    =*

    ResponderExcluir
  6. Comecei a ler esse livro e não consegui terminar, achei o início tãaaao chato...

    Estou meio cansada dessa receita de bolo Sparks, do drama Sparks, hahahaha

    Beijos

    Gabi - Romances e Leituras

    ResponderExcluir
  7. Nicholas Sparks é um dos escritores mais sensíveis que já vi. E suas obras são muitos intensas. A unica coisa que realmente não gosto é que praticamente em todos os livros os personagens principais não ficam juntos, e isso acaba sendo muito frustrante, mas fora isso são livros incríveis.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  8. Adoro Nicholas Sparks ! Suas historias são de nos encantar e nos fazer chorar e rir ao mesmo tempo ! NUnca tive a oportunidade de ler suas historias , mas pelo o que eu sei , são maravilhosas ! Anciosa para ler esse livro ! Beijos !

    ResponderExcluir
  9. Com absoluta certeza vou ler e assistir.
    Tem Zac na jogada né...
    Nem parei pra ver o trailler..melhor ler antes.
    Se eu vejo alguma cena ou algo do genero minha imaginação na criação dos personagens fica bloqueada =/

    ResponderExcluir
  10. Estou super curiosa pra ler este livro, já estou com ele aqui mas a lista está grande! o.O
    A história parece muito bonita! Também nunca li livros do Sparks...

    Bjus
    Paty Algayer
    http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  11. Sou fã assumida do Nicholas Sparks. Estou lendo "Um Homem da Sorte" e ainda não me empolguei muito. Adorei o trailer. Como esse é seu primeiro livro do Sparks, resolvi te mandar o link de um post que eu fiz sobre os livros que li dele. http://babistargirlie.blogspot.com/2012/01/nicholas-sparks-o-autor-dos-livros.html
    Adorei o "Leituras & Fofuras" e já estou seguindo.
    Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante da resenha, principalmente pq sou mt fã do Sparks e já estou louca pra ler Um homem de sorte.
    Esse lance de várias os personagens durante a narração dos capítulos não deixou tudo meio confuso? Eu só li um livro até hj que era assim e achei que ficou meio confuso devido a isso.

    Bjok

    ResponderExcluir
  13. Resenha perfeita!

    O Gui me e indicou ele pra ler após 17 Luas, eu estava beeeem ansiosa, mas aí resolvi pegar A Jornada antes dele.

    Tio Nick sempre sabe o que fazer, os livros dele são lindos demais \o/

    Vou ler!

    Beijo Beijo

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto muito de Nicholas Sparks *-*
    E mesmo já tendo lido vários livros do autor, Um Homem de Sorte me ganhou!! Virou o meu favorito dentre os livros que já li de Sparks \o/
    Bom demais ^^

    Beijos,
    Nanie
    Nanie's World

    ResponderExcluir
  15. É muito dificíl não gostar dos livros do NS, este eu ainda não li, mas os outros que li dele adorei. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Adoro o Nicholas!! Já li muitos livros dele e adorei Um homem de sorte também!!!!

    ResponderExcluir
  17. Sempre sou cativada pelas obras deNicholas Sparks, creio que Um Homem de Sorte não será diferente conforme a resenha. Marianna Santos

    ResponderExcluir
  18. Sempre sou cativada pelas obras deNicholas Sparks, creio que Um Homem de Sorte não será diferente conforme a resenha. Marianna Santos

    ResponderExcluir
  19. Gosto de Nicholas Sparks,pois ele escreve de uma maneira simples e cativante.
    Fabianne

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails