Resenha: Dezessete Luas de Kami Garcia e Margaret Stohl


Título: Dezessete luas
Autoras: Kami Garcia e Margaret Stohl
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086921
Ano: 2011
Páginas: 462
Compre Aqui

Sinopse: Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e gaurdar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.

AVISO: Tentei fazer uma RESENHA SEM SPOILER para quem não leu Dezesseis Luas. Qualquer coisa que eu comentasse a mais já seria um spoiler enorme. Então leiam sem medo.

O ano terminou bem lendo a continuação de uma das minhas séries favoritas. O livro já começa tenso com Lena pirando por não conseguir superar a perda de quem ela amava muito. Aos poucos ela se afasta de Ethan e o pobre fica tentando entender o por que. Claro que poderia ser o fato do amor deles ser proibido e tal, mas as visões que só ele tem com certeza provam o contrário.
"As pessoas sabiam que houve complicações, e sabiam que não tinham visto Lena na escola comigo.
Mesmo não gostando de Lena, os infelizes amam observar a infelicidade dos outros. Eu era líder no assunto infelicidade. Eu era mais do que infeliz, pior do que um um sanduíche de carne moída amassado e esquecido numa bandeja de refeitório. Eu estava sozinho." [Página 59] Oh dó...
Nas férias de verão ele vai trabalhar como estagiário na biblioteca da cidade e conhece Liv, uma jovem inglesa linda, solteira, disponível... Liv também estagia na biblioteca. Já viu né, concorrência a vista pra Lena. E Lena não fica atrás, subindo na garupa de um misterioso motoqueiro. Teve alguns momentos que me deu é raiva dela.


Link está firme e forte com Ethan agora o ajudando a investigar os mistérios de sua visão. Amma dando mais esporros que nunca.

Dezessete luas foi eletrizante e me deixou como coração na mão em vários momentos. Um certo segredo foi revelado e me deixou de queixo caído (e me fez repensar algumas coisas de Dezesseis Luas).
"...Ele sabia, talvez melhor do que todo mundo, que não escolhemos o que é verdade. Só escolhemos o que fazer com ela." [Página 248]
Não temos tanta participação do pessoal da escola de Ethan (porque estão de férias) então basicamente a estória se concentra mais nos personagens principais.

Enfim em Dezessete Luas conhecemos um novo lado de vários personangens. Espere muitas surpresas. As autoras souberam prender o foco do leitor na continuação (que em algumas séries decepciona no 2° livro).
"-Tipo um alarme? Isso não é bom.
-Não sabemos se foi isso.
-Você está brincando? Nunca é bom quando o comissário Gordon ativa o Bat-Sinal. Nem quando o Quarteto Fantástico vê o número quatro no céu.
-Entendi a idéia." [Página 294]
Estou contando as horas, minutos e segundos para ler o 3° livro da série Beautiful Chaos (que deve se chamar Dezoito Luas) e Dezenove Luas (ainda sem título nos EUA).

Uma curiosidade é que existe um livro chamado Dream Dark (Caster Chronicles, #2.5) nos EUA. É o livro 2.5, antes do livro 3. Tem 75 páginas e é estrelado por Link. Quem já leu o  Dezessete Luas sabe porque Link mereceu uma mini história solo (Mistérios da meia-noite)... Se quiserem conferir a sinopse em inglês dele, vejam AQUI.

A Warner Bros já comprou os direitos de adaptação para o cinema da série Caster Chronicles.
Eu não tenho mais esperança em adaptações de livros em filmes porque estragam tudo. Leiam pelo menos o livro e sejam felizes.

Espero ter cumprido minha missão de encorajar a alguns a lerem a série.






Beijos, Erica Marts




14 comentários:

  1. Eu adorei Dezesseis Luas, querooo mtoo ler esta continuação! E, achei a capa lindaaa! rsrs.

    Bjo.
    www.livrosfilmesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  2. euu amei esse livro, concerteza e um dos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar dessa série...

    Mas ela parece ter um "que" de mistério..logo se vê pelos  títulos....

    Talvez valha a pena conferir...

    ResponderExcluir
  4. Realmente você consegui fazer a resenha sem spoiler algum , meus parabéns ! Quanto ao livro, eu acabei de ler dezesseis luas, e confesso que não gostei muito, não sei se foi porque eu estava cheias de expectativas , e no fim não foi muto o que esperei . De qualquer forma quero ler a continuação .

    Bjinhuss

    ResponderExcluir
  5. Morro por dentro de vontade de ler a série mas ainda não deu a graninha ta curta, e pior que aconteceu um acidente e aí mesmo que eu não consigui.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu amei Dezessete Luas, quero muito ler!!!

    ResponderExcluir
  7. Uma amiga minha já leu este livro e adorou, vou pedir emprestado rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Estou doida por esta série,ganhei o Dezessete Luas mas falta o primeiro rsrsrs.Não quis me aprofundar muito na resenha.Mas a história me encantou.
    BJS

    ResponderExcluir
  9. Comecei a ler 
    Dezesseis Luas, confesso que fiquei receosa em ler essa resenha, pois para mim, spoiler é a morte me visitando. Mas, a sua resenha apenas aguçou a minha vontade de continuar a ler a série Beautiful Creatures.
    Marianna Santos

    ResponderExcluir
  10. A série Beautiful Creatures é ótima,logo estou contando os dias para poder ler a continuação.Beijos
    Fabianne

    ResponderExcluir
  11. Clara Rios - @CGominha30 de janeiro de 2012 às 22:27

    A capa é bem misteriosa O.o e o livro também parece ter bastante disso. 

    Nunca li o primeiro livro, mas agora me deu vontade de da uma pesquisada e saber mais. 

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. esse livro eu quero apesar de não estar tão afim dele como estou de outros mas ele sta dentro da minha listinha do ano se eu arrumar um emprego eu compro *--*

    ResponderExcluir
  13. Ouvia muito falarem desse livro qndo ainda nem sabia qual seria seu nome de tradução. Achava interessante tudo o que falavam, mas acho que qndo lançaram por aqui fiquei meuio perdida e não liguei o livro ao nome original. Com certeza faz meu estilo de leitura e incluiria na minha lista.

    ResponderExcluir
  14. Queria tanto ler a continuação ! A capa é surpe lindaaa!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails