Novidades: Lançamento da Editora Seoman

Oi Fofinhos! Janeiro está cheio de lançamentos. Trago para vocês um lançamento da Seoman do Grupo Pensamento.
É o livro  Lance Armstrong – Muito Mais do que um Ciclista Campeão. Eu conheço o ciclista por algumas reportagens na TV, nunca acompanhei a carreira dele. Este livro é a biografia dele.



Lance Armstrong – Muito Mais do que um Ciclista Campeão




Título: Lance Armstrong – Muito Mais do que um Ciclista Campeão
Autora: Sally Jenkins
ISBN: 978-85-98903-32-3
Editora: Seoman
Edição: 1ª edição - 12/2011
Número de Páginas: 368

Sinopse: O livro traz a biografia de Lance Armstrong, a qual ele mesmo conta sobre o longo caminho de sua recuperação do câncer e seus diversos traumas físicos e emocionais. Armstrong relata também a experiência de ter crescido sem a presença de um pai e sobre a determinação necessária para vencer a competição ciclística mais importante do mundo. A vitória no Tour de France foi saudada como um dos momentos mais memoráveis da história do esporte norte-americano. Muito mais do que um ciclista campeão é inspirador e divertido. Você vai conhecer uma pessoa grandiosa. Lance Armstrong  não se lamuria, não edulcora as passagens mais amargas e jamais se esquece de ser grato às boas pessoas que mais o ajudaram ao longo da jornada. Um exemplo de vida!

Não é preciso ser amante do ciclismo ou fanático por atividades esportivas para se emocionar ao folhear as páginas de Lance Armstrong – Muito Mais do que um Ciclista Campeão. Escrita pela americana Sally Jenkins, colunista esportiva e colaboradora do The Washington Post, a biografia do atleta chega ao Brasil pela Editora Seoman e revela a comovente trajetória do ciclista americano, sete vezes campeão da prova ciclistica mais tradicional e importante do planeta, o Tour de France.

Mas a verdadeira vitória é outra, bem mais desafiadora e louvável: aos 25 anos Lance venceu um câncer que atingiu seus testículos, pulmão e cérebro e tornou-se exemplo para toda a sociedade. As reações à descoberta da doença, as dificuldades em aceitar a nova e dolorida fase e as rotinas exigidas pelos tratamentos dos três tumores, que pareciam implacáveis, estão detalhadamente registradas no livro.

A autora descreve minúcias da infância sofrida do garoto prodígio que encarou a bicicleta como sinônimo de libertação e independência. Criado pela mãe que deu à luz muito jovem, com apenas 17 anos, Lance revela que nunca teve notícias do pai, muito menos interesse por ele. Aos três anos de idade, contou com o apoio do padastro Terry Armstrong, que o registrou em seu nome, mas o relacionamento entre eles nunca foi harmonioso, ao contrário da relação com a mãe, cada vez mais intensa.  
As páginas de Lance Armstrong – Muito Mais do que um Ciclista Campeão, reúnem doses de  determinação, liderança, comprometimento, características fundamentais tanto para que Lance fosse compeão nas corridas quando para que vencesse a dura batalha contra o câncer. O livro traz fotos da infância, da adolescência e da carreira do campeão, assim como, imagens de sua vida pessoal, de seu casamento e de sua recuperação.

Sobre o autora:
Sally Jenkins é autora de Men Will Be Boys e coautora de Reach for the Summit e Raise the Roof (ambos com Pat Summitt e de A Coach´s Life (com Dean Smith). É jornalista esportiva veterana, cujos trabalhos  já foram publicados nas revistas Sports Illustrated e Women´s Sports & Fitness e no jornal The Washington Post.


O que acharam deste lançamento? 


Beijos. Erica Marts





8 comentários:

  1. Não sou muito fã de biografias então acho que esse livro não é bem o meu estilo D:

    xoxo,thayhttp://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bem... tbm não sou fã de biografias...

    E nunca tinha ouvido falar nesse cara.Parabéns pra ele por ser um exemplo de superação...mas mesmo assim, acho que não leria.

    ResponderExcluir
  3. Quando acabar a biografia do Steve Jobs, comprarei esta!

    ResponderExcluir
  4. Sou fã  de biografias!!! Estou ansiosa para ler biografia de 
    Armstrong, pois é um exemplo de superação e determinação(adoro).
    Marianna Santos

    ResponderExcluir
  5. Uma biografia contada pelo próprio Lance Armstrong!Sensacional...adoro biografias,principalmente com histórias de superação.
    Fabianne

    ResponderExcluir
  6. Clara Rios - @CGominha30 de janeiro de 2012 às 22:24

    Não sou muito fã de biografias, a unica que eu li foi "O Ultimo Dançarino de Mao" e eu só comprei ele porque contava sobre a historia da China também. 

    Acho que esse é um livro que não entraria na minha "Listinha de Desejados"

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Clara Rios - @CGominha30 de janeiro de 2012 às 22:24

    Não sou muito fã de biografias, a unica que eu li foi "O Ultimo Dançarino de Mao" e eu só comprei ele porque contava sobre a historia da China também. 

    Acho que esse é um livro que não entraria na minha "Listinha de Desejados"

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito de ler biografias de artistas, mas alguns até que valem a pena. Conheço a história e a luta para superar a doença que ele teve e acho que vale como aprendizado e até como uma especie de auto ajuda para alguns e orgulho pelo atleta para outros.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails