Resenha: Terra das Sombras: O Despertar - Henri B. Neto

Título: Terra das Sombras - O Despertar 
Série: Terra das Sombras - Vol. 1
Autor: Henri B. Neto
Editora: AG Book
Ano: 2011
Páginas: 325


Sinopse: "Ser diferente é normal... - Mas quanta bobagem! Ser diferente não é ser normal. Acredite, sei bem do que estou falando."
Adrian Regis é um adolescente extraordinário. Dotado com a incrível e - ao mesmo tempo - assustadora capacidade de ver anjos e demônios, o jovem Arcano sempre foi considerado ''esquisito'' pelos outros garotos de sua idade. Acostumado a uma vida reclusa e sem grandes atrativos, o rapaz viu o seu mundo mudar por completo com a inesperada chegada de dois fascinantes - e misteriosos - irmãos à melancólica cidade de Ventura, o levando a embarcar na mais apavorante e perigosa aventura da qual já sonhara participar. 
Combinando ação, suspense, comédia e uma boa dose de romance, Terra das Sombras é o primeiro romance escrito por Henri B. Neto. 


Imagine uma pessoa que possui como herança genética habilidades físicas acima da média tais como: força, velocidade, agilidade, resistência, sentidos aguçados... E, além disso, tudo tem uma mente que trabalha o dobro do normal. Por exemplo, seus sonhos; quando acordado, seu cérebro capta algo que não consegue distinguir nitidamente. Então, quando “essa pessoa especial” dorme, seu cérebro se esforça ao máximo e faz o impossível pra informar o que passou despercebido quando estava consciente.

Se você pensa que acabou... Surpresa. Tem mais: se essa pessoa estiver em um lugar onde o nível de perigo é inevitável, seu cérebro capta todo e qualquer tipo de informação para que, quando desastre aconteça, ele possa o alertar da melhor maneira as possíveis vítimas e assim evitar danos maiores.

É claro que esse ser não é humano. Ele é chamado de arcano e descende de anjos. Não qualquer anjos, apenas daqueles que revogaram por livre e espontânea vontade de sua missão. Desta maneira abrindo mão também de sua imortalidade, passando assim a conviver entre as pessoas comuns.
É assim que o carioca Henri B. Neto nos apresenta Ariel no seu livro Terra das sombras, o primeiro volume da saga das sombras.

Embora Ariel seja possuidor de todas as características acima, ele leva uma vida bem medíocre no colégio (sofre bulling) já que não pode chamar atenção pra si. O único em quem confia é seu pai (detalhe ele não possui mãe).

Sua vida tem uma grande mudança quando surge um novo aluno no colégio que se torna seu único amigo. E coincidentemente diversos acontecimentos muitos estranhos surgem.

O livro tem uma linguagem muito fácil. É todo narrado em primeira pessoa e Ariel faz muitas piadas de si próprio. Enquanto o lia, algumas partes me lembraram Harry Potter, não pela história, mas por causa das características de alguns personagens. Quando você ler perceberá o que estou falando. Terra das sombras é um livro muito gostoso de ler. Você não vê o tempo passar e te deixa com aquele de gostinho de quero mais no final. Que venha o segundo volume: “Filhos das sombras”.



Atualizado: O Nome do Segundo livro agora será ''Terra das Sombras: Em Fúria'', não mais ''Filhos das Sombras''. E o primeiro vai estar disponível para venda oficialmente no dia 28 de Janeiro.

4 comentários:

  1. MUITO MASSA A SINOPSE,a resenha já me deixou com gostinho de quero mais quanto mais o livro!
    #euqueroler
    Bjos

    http://joicy-santos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Lília, muito obrigado por esta resenha...

    Eu cheguei aqui para ler a resposta da ''Retrospectiva Literária'', e quando dou por mim, encontro uma review de ''Terra das Sombras'' por aqui. Chegeui a me emocionar, é sério. Fico muito feliz por saber que alguém gostou da minha história!

    Abraços e um ótimo Ano Novo!

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  3. ps: O Nome do Segundo livro agora será ''Terra das Sombras: Em Fúria'', não mais ''Filhos das Sombras''...

    E o primeiro vai estar disponível para venda oficialmente no dia 28 de Janeiro. '')

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Me deu vontade de ler o livro! Parabéns pela resenha mawavilhosa!


    Dá uma passadinha lá no meu blog:

    http://lardasgarotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails