Novidades: O que vem em 2012 - Editora Intrínseca

Oi, fofinhos
Sei que muitos de vocês já se perguntaram sobre a data prevista para alguns dos lançamentos mais aguardados de 2012, e a Editora Intrínseca publicou em seu blog alguns detalhes sobre o processo de produção de alguns deles, então vamos conferir!

Silêncio (Hush Hush #3) - Becca Fitzpatrick 

Previsão de lançamento: primeira quinzena de janeiro


  • Silêncio, o terceiro livro da série Hush Hush, de Becca Fitzpatrick, também está em etapa de fechamento. O penúltimo volume da história de amor entre a jovem Nora Grey e o anjo rebelde Patch será publicado na primeira quinzena de janeiro. Após o fechamento, os livros serão, enfim, enviados para impressão.

A visita cruel do tempo - Jennifer Egan

Previsão de lançamento: segunda quinzena de janeiro

  • Ganhador do prêmio Pulitzer de Ficção de 2011, A visita cruel do tempo, de Jennifer Egan, trata das questões do tempo por meio de memórias de um punk e de sua assistente pessoal. Com lançamento previsto para a segunda quinzena de janeiro, o título está em fechamento. Nesse estágio ocorre a conferência dos últimos detalhes, como a numeração de páginas e o sumário, além da verificação do texto com um corretor ortográfico para encontrar os eventuais erros que possam ter escapado aos olhos humanos.


Delirium - Lauren Oliver

Previsão de lançamento: primeira quinzena de março

  • Está em preparação interna, em que todo o texto é relido e adequado ao padrão da editora. Nesse período, também são definidos o projeto para a capa e o título, Delirium, de Lauren Oliver, primeiro livro de uma trilogia.  Com o lançamento previsto para a primeira semana de março, Delirium apresenta uma sociedade em que o amor, considerado uma doença, foi erradicado, e todos os cidadãos são curados ao completar 18 anos. Depois dessa fase, essas duas obras serão diagramadas e seguirão para a primeira e a segunda revisões (geralmente são necessárias duas para corrigir erros de ortografia e de gramática). Daí, os livros irão para a fase de fechamento.

O Circo da Noite - Erin Morgenstern

Previsão de lançamento: março de 2012


  • Um dos títulos mais concorridos da Feira de Frankfurt do ano passado , O circo da noite (The Night Circus), de Erin Morgenstern, ganhará sua edição nacional em março. A história sobre dois aprendizes de mágicos, ambientada no final do século XIX, está na preparação interna, em que todo texto é relido e adequado ao padrão da editora. Nesse período, também são definidos o projeto para a capa e o título.
O filho de Netuno (Heróis do Olimpo #2) - Rick Riordan

Previsão de lançamento: primeira quinzena de maio

  • Aguardado ansiosamente por milhares de fãs brasileiros, O filho de Netuno narra as aventuras de dos semideuses Jason, Piper e Leo no Acampamento Meio-Sangue e retoma a grande questão de O Herói Perdido: o que aconteceu com Percy Jackson? Com lançamento marcado para a primeira quinzena de maio, o livro está em tradução, fase que costuma despertar a curiosidade dos leitores mais apaixonados. Momento fundamental durante o processo de publicação de um livro estrangeiro, a tradução de qualquer idioma para o português é encomendada a um tradutor escolhido de acordo com o perfil do livro e realizada sob a orientação do editor. Após a tradução, a obra segue para preparação, em que é feita a revisão de tradução, frase a frase, com o original estrangeiro ao lado. Essa etapa é essencial para evitar que o texto fique truncado, com frases ou expressões muito literais, o chamado tradutês.
Beijinhos :*

4 comentários:

  1. Querooo mto, mto mesmooo, "Silêncio"!!!!!!!!!!
    =0)

    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li o segundo livro da série Hush Hush, Crescendo, mas o primeiro me encantou demais, portanto quero ler a série toda. E como amei a série Percy Jackson & Os Olimpianos, claro que quero ler a série Os Heróis do Olimpo, né?
    A Intrinseca sempre arrasando nos lançamentos! *-*
    Beijos

    @secretsofbook
    http://secretsofbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. De todos esses livros ai estou mais ansioso por Delirium e Silence, mesmo não tendo lido Crescendo ainda. Ainda bem que eles sairão no começo do ano ^^

    @felliphy - http://danifuller.com/

    ResponderExcluir
  4. Amoooooo a serie Hush Hush nao queria q ela terminasse ;(

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails