Explicações e Pedido de Desculpas

Oi, fofinhos
sei que andei sumida, mas como diz aquele velho ditado "quem é vivo sempre aparece" e estou de volta! 
Espero que vocês tenham sentido a minha falta! :)


Foram vários os motivos do meu sumiço, e vou tentar contar resumidamente.


Desde o mês de agosto que eu tinha notado que alguma coisa estava errada comigo. Começaram a nascer muitas espinhas no meu rosto e acreditem, nem mesmo no auge da minha adolescência eu tive tantas espinhas. Todo mundo dizia que eu tinha a pele muito boa e perfeita e é claro que eu acreditei nisso a vida inteira, mas tudo mudou no mês de agosto. No início eu pensei que fosse por causa do escaldante verão europeu e comprei vários cosméticos para peles acnéicas. Esses cosméticos estavam me ajudando, porém quando uma espinha desaparecia, logo surgia uma nova para me chatear. Outro sintoma que senti foi um aumento de pêlos no corpo. Estavam nascendo pêlos em lugares que antes não havia. Eu só fui notar que realmente estava doente quando minha menstruação não veio no mês de Novembro. Eu nem preciso dizer que o primeiro pensamento que veio na minha cabeça foi o de que eu estava grávida, né? Porém, todos os testes e exames que eu fiz diziam que não. Diante de todo o problema e estresse, não tive cabeça para mais nada. E o pior, moro longe de toda a minha família e não queria preocupá-los. 
Relutei muito em prrocupar ajuda médica, pois sou teimosa e medrosa. Tinha medo de descobrir uma doença em estado terminar e coisas assim do gênero e eu realmente preferia não saber. Passei muitas noites em claro pensando no que poderia estar acontecendo comigo...
Enfim, resolvi procurar ajuda médica e descobri que tenho a Síndrome dos Ovários Policísticos. E só veio se manifestar agora por causa do aumento de peso que venho sofrendo gradativamente nos últimos 2 anos. 
Sempre tive problemas com o meu peso. Fui uma criança/adolescente gorda e que sofreu muito bullying na escola. Fui constantemente chamada de baleia assassina, gorda, feia, e etc. Ainda hoje tenho problemas de auto-estima por causa disso. Já tentei várias vezes emagrecer, e para isso já fiz várias dietas malucas e já cheguei a tomar mais de 10 comprimidos por dia para controlar a fome e ajudar a emagrecer. Emagreci algumas vezes usando essas "fórmulas mágicas", mas sempre voltei a engordar tudo de novo. 
Vim estudar em Portugal em 2009, e o fato de não saber cozinhar com o meu amor por fast food fez com que eu ganhasse ainda mais peso. 
Por isso, diante desse meu problema de saúde, resolvi fazer uma Reeducação Alimentar, exercícios físicos e ir emagrecendo aos poucos. Sem fórmulas mágicas, de um jeito simples e natural. 
O grande problema da Síndrome dos Ovários Policísticos é que ela pode "evoluir" para uma diabetes.


Por conta de todo esse problema, me fechei no meu mundo. Deixei o blog de lado e foquei em mim. Peço mil desculpas a todos vocês, queridos leitores do blog. Também quero agradecer as colaborados lindas, Desa Dias, Erica Marts e Lilia Reis por todo o esforço e dedicação que tiveram com o blog.
Tudo o que estiver atrasado, tudo o que estiver pendente será solucionado o mais breve possível, pois estou de volta! :)


Um beijo pra todo mundo ;*

11 comentários:

  1. Nossa, Rê. Nunca tinha ouvido falar nessa Síndrome!
    Mas cuida direitinho que fica tudo bem! Tenho certeza que isso é só mais um obstáculo na sua vida, que vai ser superado com muita força de vontade e sabedoria...

    Até mandei um email pra vc sobre o livro Lonely Hearts Club... Não sabia que vc morava em Portugal! Vai ser o primeiro livro que eu recebo de outro país.. hahaha

    Bom, desejo imensamente melhoras pra vc! Deus vai abençoar e tudo vai dar certo!
    Beijos
    Nanda

    ResponderExcluir
  2. Nossa Re,caramaba não sei o que falar na minha família já teve esse caso,acho que foi com minha tia e ela operou,espero que não chegue a tanto no seu caso,melhoras sua linda.

    ResponderExcluir
  3. Oi RÊ..

    Que bom que está de volta. Porque sempre pensamos o pior, acho que é da natureza humana.Mas Graças a Deus não é nada complicado ou grave. Diz-se que a infância é a melhor época, porém nem sempre todas as pessoas podem falar isso né. É totalmente compreensível seu sumiço e que bom que tem as meninas para te apoiar com o blog. Você mora em portugal, ah..agora entendi pq no seu vídeo de correio os livros eram portugueses rs, percebi, mas não havia entendido rs. Eu estou quase de férias, o que sobra um tempo a mais para a internet hehe..

    Se cuida ein moça..
    Welcome back rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ei garota! Primeiramente vc! Se cuide sim, cuide de sua saúde, que isso é o mais importante! Claro que todas sentimos a sua falta! o/
    Mas desejamos mesmo é que vc fique boa!
    Desconhecia essa síndrome... mesmo!
    E quanto ao bullying, sei exatamente como é isso. Desde de pequena sou gorda tbm e é uma desafio manter a alto estima!!!

    Meu desejo, que vc fique completamente boa! Para vc, para nós leitoras! =D
    Espero de coração que tudo dê certo!
    Estarei aqui orando por ti!!

    beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. Rê, então me dá a mão porque eu tmb tenho SOP. Eu descobri com 17 anos, não tinha nenhum sintoma aparente, apenas muitas cólicas (detalhe, só menstruei com 17 anos) e a menstruação era sempre irregular. De resto eu sempre fui magrela, e quase não tinha espinhas na adolescência. Fiz uma ultra e a Dr. confirmou que eu tinha cistos nos dois ovários,por muito tempo nem me preocupei muito, tomei a medicação que ela me passou para acabar com os cistos (anticoncepcional diane 35) e vivi normalmente, até os 21 anos quando quis engravidar e não conseguia. Foram quase 1 ano sem tomar AC, e a mentruação sempre irregular, as vezes ficava 2 meses sem vir, e com isso dificultava muito a gravidez. Parei de tentar engravidar, voltei a tomar o AC, e quando foi em 2009 eu esqueci de tomar a cartela no 1° dia e falei pro meu marido que aquele mes eu não ia tomar, porque não iria engravidar mesmo, por causa dos SOP, engano meu, no mes seguinte fiz o teste e estava gravidissima de 9 semanas. Depois os cistos sumiram do nada, mas voltaram logo em seguida, hoje tento engravidar novamente e ainda não consegui (já estou a mais de 8 meses sem anticoncepcional). Minha mãe é diabética, mas eu pelo contrário tenho a glicose até abaixo do normal, e olha que como doce pra cacete...rs
    E continuo magrela do jeito que sempre fui, e olha que eu como demais (dizem que sou magra de ruim), eu já fui o contrário, sempre sofri com minha magreza, era chamada de olivia palito e por ai vai.
    Fica calma , que com tratamento adequado os cistos diminuem bastante, e até somem. Bjos e o que precisar estou aqui viu!!Força na peruca.Adoro seu blog

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com
    se quiser conversar, meu e-mail: jakinhaandrade@oi.com.br

    ResponderExcluir
  6. Renata, a primeira coisa que eu lhe digo é: calma. Não precisa ficar hiper mega preocupada, ou achar que está morrendo. Você se assustaria se soubesse a quantidade de mulheres que tem ovário policístico no mundo, é considerado quase como normal.Eu sei que é chato, incomodo e assustador, porém com acompanhamento médico ela é controlável. Por isso, o mais importante é sempre ir ao médico e fazer uma checagem constante. Não pense no que pode ser se evoluir, se tratada não evolui pra nada. Diabetes é uma condição que pode atingir todo mundo. Portanto o importante é se cuidar e ter uma vida normal.

    bjks
    Sam

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu tbm enfrentei o mesmo problema que você também fiquei com medo de ir no médico mas depois tudo ficou tranquilo eu tbm nem sabia que existia essa doença mas vai ficar tudo bem acredite

    ResponderExcluir
  8. Oi Rê!!
    Eu também tenho SOP, descobri com 16 anos e tomo anticoncepcional (receitado pela médica) desde então (tenho 27).
    A gente nem se conhece, mas se quiser conversar é só mandar email ;)
    Se cuida!!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rê. Que coisa, hein?
    Passar por tudo isso longe da família não é fácil mesmo. Desejo tudo de melhor para você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Já havia ouvido falar dessa Síndrome, deve ser complicado mesmo ter que encarar isso sozinha, sem a ajuda dos pais...
    Bem, fique tranquila que tudo dará certo e não vai evoluir para algo pior!
    Cuide-se e não se sinta incomodada e tenha auto-estima!
    Beijos e seja bem-vinda de volta :D

    ResponderExcluir
  11. Te cuida pessoa...saúde em primeiro lugar!! Eu também ando assim no GMN pois ando passando muito mal durante a minha gravidez...ainda bem que sempre temos amigas para nos apoiar e se precisar de algo, pode contar com a gente!!

    Beijos e te melhoras!

    www.guardiadameianoite.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails