Resenha: Quase Mortos - Rook Hastings

Título: Quase Mortos
Autor: Rook Hastings
Editora: Pandorga
ISBN: 9788561784096
Ano: 2011
Páginas: 240


Woodsville não é como as outras cidades. Lá a noite cai um pouco mais cedo, as sombras são mais escuras e mais densas, e todas as pessoas sabem que é um lugar onde coisas estranhas acontecem. Mesmo que elas não admitam isso. Bethan preferia estar em qualquer outro lugar, menos ali. Jay tinha suas teorias, mas ainda não estava pronto para compartilhá-las. Hashim via mais do que dizia, enquanto os demônios de Kelly eram mais de carne e osso mesmo. Mas o medo de Emily tirou-os da negação e fê-los ficar cara a cara com o sobrenatural. Em todos os outros lugares, as noites de sexta-feira eram noites de sair para namorar. Mas não em Woodsville...


Hashin é um astro do futebol do time da escola, tem família com boa situação financeira e tem uma queda pela Kelly. Kelly é uma patricinha que adora humilhar as pessoas e "tocar o terror" em quem puder. Mas tem motivo pra isso, mesmo não sendo justificável...Bethan se sente incompreendida por todos e sonha em achar alguém com os mesmos gostos que ela fora da cidade, claro. Jay é um nerd interessado por assuntos sobrenaturais e quer conquistar a Kelly. E Emily é uma típica garota invisível...que mora numa casa e acha que ouviu um fantasma.

E eu não disse que tinha visto um fantasma. Eu disse que tinha ouvido um. Várias vezes. Pelo menos, eu ouvi algo como um fantasma porque, bem, não sei...Emily olhou honestamente para Jay. 
–Todos os fantasmas têm que estar mortos, Jay? [Página 31]

Juntem essas 5 pessoas para fazer uma investigação científica para ver se realmente existe um fantasma na casa Emily e os resultados podem ser surpreentes. 

E o mais fascinante era que ela tinha um estranho sentimento de que os cinco tinham sido reunidos por algum outro motivo, algo mais grandioso do que uma estúpida caçada a fantasmas. [Bethan - Página 83]

O começo do livro foi meio morno mas aos poucos o clima de tensão foi aumentando. A narrativa se revezou entre os personagens, o que ofereceu um ponto de vista diferente do que poderia estar acontecendo e não deixando a história cair na chatice. E autora conseguiu passar todo um clima de suspense do tipo: O que vai vir agora?... Será que é isso mesmo?...típico de filmes de terror/suspense.

Quando eu finalmente juntei as pistas para resolver o mistério do livro faltavam poucas páginas para o final. E me lembrou muito um certo filme que eu vi (nem vou falar qual é porque seria spoiler instatâneo HAHA). 

Então tem o final, do tipo: Tá de brincadeira né Rook Hastings? Nem preciso dizer que gostei muito do livro. Recomendo muito que vocês leiam e espero que a continuação "Immortal Remains" (Weirdsville #2) seja publicada logo no Brasil.



Beijos, Érica

6 comentários:

  1. Olá Érica
    Não conhecia este livro,mas fiquei bastante curiosa com a sua resenha!!
    Eu adoro continuações, entonces esse é mais um livro que entrou para minha listinha.
    Tmb tenho um blog literário, e ficaria feliz se você pudesse visitar e seguir: www.mybooklit.blogspot.com
    bjos

    Jack

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fãs de filmes de terror,mas gosto de livros que tenha um terrorzinho e um suspense coisa de louco eu sei,mas achei bem criativa o foco da história,nossa tomara que seja lançada a continuação logo odeia ficar no suspense até lança o segundo livro.

    ResponderExcluir
  3. Resenha bacana. Estou com ele me esperando na estante =D
    Bjo!

    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Érica.
    Gostei da resenha, mas a capa do livro não me atrai muito não.
    Tem uns livros que ando lendo e os finais são iguais aos de certos filmes, isso é tão chato.

    Lipe Ralf
    meus-erros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. AH! Eu gostei da sinopse! E capa está bemm bacana!
    Agora eu quero saber que filme é??? hahahah

    Bjusss

    ResponderExcluir
  6. Nossa a capa é muito linda ! Eu gostei muito da resenha ! fiquei super interessada em ler esse livro ! ja vai pra minha lista no skoob ! beijos !

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails