Resenha: A Jornada - Erin E. Moulton


Título: A Jornada
Autora: Erin E. Moulton
Editora: Novo Conceito
Páginas: 200
ISBN: 9788563219534
Ano: 2011

Sinopse: A história se passa na montanha, cinco quilômetros morro acima, em uma rua poeirenta e esburacada. É outono, dias antes do Halloween, feriado preferido de Maple, uma menina de 9 anos. Maple tem duas irmãs, ou melhor, três. Uma está na barriga e vai se chamar Lily. As outras são Dawn, a mais velha e mais mandona, de 11 anos e Beetle, a pequena bagunceira, de dois. Além delas, moram na casa o pai e mãe das meninas e o cãozinho Xereta. Já é noite e as meninas cumprem o ritual de enfeitar a abóbora para a noite de Halloween. A única preocupação das três e ter a abóbora mais linda e criativa até que mamãe sente dores muito fortes na barriga. Deve ser o bebê chegando!!! Mas ainda não é a hora...


Desde novinha, Maple ouve de sua mãe histórias e uma música sobre a Mulher Sábia da Montanha, uma senhora com rosto de pedra que realiza milagres/desejos com a água de um laginho formado por suas lágrimas.

A mãe das meninas, que está grávida, começa a passar mal e é levada ao hospital numa ambulância, com seu marido. Após ouvir uma conversa no telefone dizendo que Lily, nasceu prematura com um problema no coração e batimentos fraquinhos, Maple tem a ideia de ir atrás da mulher dos milagres para salvar sua irmãzinha. Ela planeja sair escondida, mas logo sua irmã mais velha descobre seu plano e a impede de fazer tal loucura sozinha. Após ouvir sua avó contar uma história sobre seu tio-avô que recebeu um milagre da mulher sábia, Dawn acredita na lenda e resolve ir com sua irmã atrás do milagre e assim as duas partem com seu cachorro xereta nessa grande aventura.

Apenas com seu bom coração, conhecimentos que aprendeu com seu pai, fé, restos do jantar, uma bússola, um mapa e o livro sobre as lendas da montanha elas seguem nessa jornada atrás da água milagrosa.

- Pare, Dawn - digo - eu também estou dolorida e machucada. Mas o bebê precisa do milagre. Ela não está bem. O papai disse isso ao telefone. Você também ouviu. A gente não pode desistir agora. Eu acredito na Mulher Sábia da Montanha. Se ela curou Remi, também vai curar nossa irmã. Por favor! A gente está quase lá. Pág. 81

Narrado por Maple, é interessante ver a história se passar na cabeça de uma menina tão novinha, mas ainda assim bem inteligente. Ela é corajosa, sonhadora, alegre e se preocupa com os outros. O livro é bonitinho, tem capítulos curtos, fácil e rápida leitura. Vemos borboletas desenhadas nas páginas do livro a cada novo capítulo. A relação entre ela e a irmã mais velha não era das melhores, mas o que elas enfrentarão juntas nessa jornada as aproxima.

Achei o livro um pouco infantil para mim, mas já era de se esperar, afinal uma menina de nove anos nos conta suas aventuras.

“Estou olhando as folhas voando umas sobre as outras em volta do jardim quando, do nada, surgem quatro monarcas voando sobe o gramado. Elas já deveriam ter partido, por isso eu sei que algo está fora do comum. Quase acredito que umas poucas voltaram para buscar aquela que ficou para trás. E que, agora, juntas, elas vão rumar para o sul através do jardim, sobre o rio e no interior da floresta e, então, eu me sinto feliz pela sobrevivência de todas e de cada uma delas. Juntas, são um verdadeiro milagre.” Pág. 200

A Jornada é uma lição de amor, amizade, sonhos, força, fé e esperança!   



Beijinhos, Andresa.

18 comentários:

  1. Esse livro é realmente muito bom
    Me surpriendeu bastante
    E me emocionei demais
    Super recomendo

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu achei muito fofo!! Eu amei é um dos meu preferidos muito fofo mesmo!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que a narradora era tão pequenina assim! Estou com o livro aqui e não vejo a hora de lê-lo.
    A diagramação é linda, não?

    Beijinhos,
    Mell - Croissant Parisiense

    ResponderExcluir
  4. A historia parece ser um pouco infantil mas não deixa de passar uma mensagens bem bonita,já tinha listo o kit e super fofo.

    ResponderExcluir
  5. Ei Andresa...

    Nha eu estou louca pra ler esse livro. ADORO narrativas contadas por crianças, elas tem um jeito tão magico de encarar a vida, os problemas. E consegui ser ainda mais especial o modo como elas tenta resolve-los. (embora isso na maioria das vezes as coloque em risco)

    Achei a capa do livro tão linda e as resenha que li tem sido bem positivas. A sua não ficou pra tras e me deixou ainda mais curiosa e ansiosa para conhecer a estoria na integra.

    Otima resenha, parabéns e beijão :)

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo o livro.. eu quero muito ele... a narração é semelhante ao livro "O Quarto", que também é narrado por uma criança...

    eu vi muitas fotos do livro e ele é rico em detalhes, muito...muito...muito.. bonito!! ^^
    parabéns pela resenha!! ^^

    Ideval Junior
    http://ateaultimapagina.blogspot.com/
    ajude, o meu blog é novo!! ^^

    ResponderExcluir
  7. Este livro foi uma grata surpresa: pela sinopse eu pensei que a história fosse um tantinho diferente. Mas ainda assim, gostei muito ^^

    A autora já tem um segundo livro encaminhado, o TRACING STARS... Vamos ver se vem pro Brasil <3

    BEijos, meninas!

    This

    ResponderExcluir
  8. Esse livro deve ser lindo...a capa já é maravilhosa

    ResponderExcluir
  9. A capa é linda e intrigante por si só... Sua resenha tb foi bem interessante... E, apesar de vc dizer que o livro é bem infantil, vou comprar ou pedir de niver...nunca devemos deixar de lado nossa criança interior! =)

    um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Conheci a história desse livro através da sua resenha, que por sinal foi ótima, e apesar da infantilidade da trama, fiquei com uma baita vontade de ler.

    @luanq11
    http://batepapocomasorte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. A capa e o kit que a editora criou estão de parabéns.
    Lendo a resenha parece que com a história não é diferente, merece só elogios. É engraçado, mas olhando o livro nunca imaginei que o tema fosse esse, uma história familiar. Fiquei bem curiosa.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é muit fofo ! so escuto otimos comentarios ! eu me surpriendi quando o comercial dele passou na tv ! to loca pra ler ! so podia ser a Novo Conceito ! beijos !

    ResponderExcluir
  13. Fiquei emocionada em ler a resenha imagino lendo o livro. Essa com certeza é o tipo de leitura que nos toca a alma.


    Um leve bater de asas para todos!!!

    ResponderExcluir
  14. parece ser super fofo o livro!!! Já tinha lido alguma coisa sobre este livro, mas nenhuma resenha.Mesmo que seja um pouco infantil, parece que a estória é legal e fácil de ler!!! Não é o tipo de livro que eu compraria para ler, mas se eu ganhasse, com certeza eu iria ler!!!

    ResponderExcluir
  15. Sempre confundo esse livro com dizem por aí (eu nem sei porque já que os assuntos são diferentes). Não me importo com o livro ser infantil, mais alguma coisa dentro da resenha desse livro não me agradou (é uma sensação estranha, não sei explicar). Não sei se leria.

    ResponderExcluir
  16. Luciane Herbst Valim21 de agosto de 2012 às 21:51

    Acreditar em milagres nos momentos difíceis da vida, faz parte do ser humano e o sofrimento tem o poder de unir ou destruir para sempre. Me lembrou histórias de filmes que eu via na infância...Toda leitura vale a pena!

    ResponderExcluir
  17. Eu já tinha visto a capa desse livro, mas não imaginava que a história fosse essa. Pensava que era um daqueles dramas bem pesados, mas me enganei. Até que eu gostei da história. Se tiver oportunidade, lerei sim.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. kkk legal. não costumo ler esse gênero, mas pode-se pensar no caso! Apesar de ser de aventura e muita magia, gosto muito quando tem suspense! se um dia tiver ooportunidade o lerei!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails