Resenha: A Intuitiva - Hannah Howell

Título: A Intuitiva
Autora: Hannah Howell
Editora: Lua de Papel
ISBN: 978-85-63066-70-1
Ano: 2011
Páginas: 224
Compre Aqui

Estamos na Inglaterra, no século XVIII. Assim como a maioria de seus familiares, a bela e jovem Alethea Vaughn Channing possui dons especiais. Desde pequena ela tem visões recorrentes de um homem desconhecido. Passados 15 anos desde a primeira visão, ela prevê um risco iminente de morte. Ela precisa encontrá-lo, contar sobre sua visão e convencê-lo de que corre perigo… Mas quem acreditaria numa estranha com uma conversa dessas? Ainda sob um ceticismo inicial, ele percebe sinceridade na desconhecida e, agindo emocionalmente, decide acreditar na estranha para tentar novamente descobrir o paradeiro de seus dois sobrinhos, que desapareceram após a trágica morte de sua irmã e do esposo. Durante essa busca, começa então a florescer uma forte admiração entre os dois, até surgir a perigosa Claudete, uma antiga amante de Hartley, e que Alethea descobrirá estar entre as pessoas mais ameaçadoras da alta sociedade de Londres. Então, a sua vida também passa a correr perigo e ela precisará mais do que nunca de seus poderes para garantir a sua segurança.

Novamente os Vaugh e Wherlocke estão prontos para usar seus dons para salvar vidas. Em A Intuitiva, Alethea é uma jovem viúva (tem + ou - 20 anos) que há 15 anos tem visões com Hartley Greville, marquês de Redgrave.
Ela vê alguns fatos importantes da vida dele ao longo desses anos até que um dia prevê o seu assassinato.
Rapidamente ela sai de sua casa no campo, vai para a casa do tio Iago Vaughn (apenas 7 anos mais velho que Alethea, ou seja, jovem, bonito e solteiro...) em Londres e procura o homem de suas visões para salvar sua vida. O dom de Iago é o mesmo que o garotinho do filme Sexto Sentido: ele vê gente morta. 

Hartley é um espião e sua missão é seduzir a linda Claudete des Rouches para comprovar o ela é uma espiã do governo francês. 

"Ele é um conquistador. Se ele não fosse tão rico, não tivesse um título e viesse de uma família tradicional, duvido que seu nome fosse incluído em tantas listas de convidados. Se o homem faz uma marquinha na cabeceira da cama para cada conquista, já deve estar na terceira cabeceira". [Página 9]


Mas ao ver Alethea em uma festa seu plano vai por água abaixo.Imagine o que ele pensa quando ela vem com o papo de que ele vai morrer em breve. Pois é...
"-Não tenho nenhuma explicação lógica ou científica para o meu dom. Ele é como é. Tem estado comigo por toda a minha vida. Não consigo me livrar dele e, às vezes, não consigo nem mesmo controlá-lo. Prefiro vê-lo como um me livrar dele e, às vezes irritante, e ocasionalmente assustador, mas, mesmo assim, um dom. Uma vez que me foi concedido, sinto que é meu dever prestar atenção a ele. E ele me disse que o senhor será raptado, torturado e assassinado." [Página 33]

Atraídos um pelo outro eles vão viver uma aventura para desvendar o que há por trás da premonição (outro filme) dela.Essa estória é quase um 007 histórico porque Hartley é um espião a serviço do governo de sua majestade. Naquela época (século XVIII) a Inglaterra estava em guerra com a França e era comum ter espiões de ambos os países fazendo jogos políticos. Imagine como era a espionagem naquela época sem toda a tecnologia de hoje, com as pessoas se baseando em fofocas ou chantagem para se ter fatos com que trabalhar... Não era fácil.

"E ele descobriu mais uma coisa a respeito dela que o agradou: eram poucas as pessoas na sociedade que sabiam a diferença entre fofoca e novidade ou informação. No trabalho que fazia para o governo, ele precisou aprender a ouvir de perto todas as fofocas, boatos e rumores indecentes, mas nunca gostou disso." Hartley pensa sobre Alethea. [Página 78]

E temos a passagem rápida de Chloe (protagonista de A Vidente) e Penélope (protagonista de A Sensitiva) na estória e ficamos sabendo como elas estão.

Seguindo a linha dos livros anteriores, a Intuitiva tem uma capa lindíssima com uma fita rosa dessa vez (muito fofo) embora a mulher na capa não seja a Alethea, que tem cabelos "negros como de um corvo".

Gostei bastante do forte compromisso de Hatley quando assume uma missão (pessoal ou profissional) e do jeito "vou fazer de tudo para salvá-lo" de Alethea.

O próximo livro é O Escolhido que vai contar a história de Argus Wherlocke (finalmente). Estou ansiosa para lê-lo. O 1° capítulo do livro já está em A Intuitiva.






  Beijinhos,Érica.                                                                                     

8 comentários:

  1. Muitos que leram esse livro não gostaram muito e acharam a leitura arrastada...
    Eu gosto dos livros de Hannah Howell!
    Como eu comecei a série, agora vou até fim! Ótima resenha!!! =)

    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler essa serie mas cade o dinheiro adoro histórias assim com um pouco de romance a aventura já ta a minha lista no Skoob,mas se a moça da capa não e Alethea quem é?odeio capas que sem sentido mas não deixa de ser linda.

    ResponderExcluir
  3. Oi Erica!
    Hmm 007 histórico?! Acho que vou gostar desse livro!
    Mas preciso ler A vidente primeiro.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Que site mais fofo! ^.^
    Adorei! Esta é a minha primeira visita, de muitas, pode ter certeza. ;)

    Gostei da resenha e comentários sobre esta obra, não é bem o tipo de literatura que aprecio, mas tentarei dar uma chance à esta escritora. :)
    Detalhe para a capa, linda!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Adoro romances históricos, sempre me cativam. Quero ler a série, mas me falta tempo e ando vendo comentários de que o final não foi agradável... enfim, quero tirar minhas própria opiniões, mas são tantos livros na pilha, que acho que só anos que vem mesmo... hehe

    Beijos
    - Marcella

    ResponderExcluir
  6. Legal, fiquei curiosa, sempre tive vontade de ler essa série, mas são tantas séries... Espero poder conferir em breve. Parabéns pela resenha!

    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir
  7. WAAAAAAAAAAAH, não acredito que vão falar da Chloe e da Pen! To lendo A Sensitiva e espera uma menção da Chloe, mas até agora nada.

    Parabéns pela resenha :)
    E achei que ia ser uma trilogia, mas parece que ainda vamos conviver bastante com os Wherlocke...

    ResponderExcluir
  8. eu queria ler esse livro ! mas acho que depois de sua opinião isso so afirma que eu nãoo vou ler esse livro ! otimo post ! beijos !

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails