Resenha de Last Sacrifice, Vampire Academy - Richelle Mead

Título: Academia de Vampiros 6
Autora: Richelle Mead
Edição:
Editora: Razorbill
ISBN: 9781595143068
Ano: 2010
Páginas: 594 
Sinopse:
Rose Hathaway não gosta de se sentir enjaulada.. mas a cadeia faz isso com você. O que realmente a incomoda e que ela não fez isso, ela não matou a Rainha Tatiana. Mas diga isso para a multidão de Morois e Dhampirs -meio vampiros- como ela, que se reuniram para o funeral… e pedem seu sangue. Last Sacrifice é o ultimo livro na épica série vampirica de Richelle Mead. E ela guardou o melhor para o final. Assassinato… amor… ciúmes. Tudo reunido nesse último capítulo, quando Lissa, melhor amiga de Rose, enfrenta inimigos que não querem vê-la no trono. Quando Rose é resgatada da prisão pelo seu verdadeiro amor, Dimitri, o tepo é essencial. Ela precisa provar sua inocência e salvar sua amiga, mesmo que isso signifique fazer o ultimo sacrifício.



O último livro dessa saga por assim dizer, sou fã da época que poucas pessoas a conheciam aqui no Brasil e quando o plano inicial eram seis livros sem o spin-off. 

O que posso dizer... Sensacional! Last Sacrifice é o último livro de um série incrível, que pra ser honesta, me fez ficar um pouco deprimida por ter acabado. No entanto, Mead deu o fim que eu tinha sonhado. Foi emocionante, feliz, triste... Eu amei cada linha, cada palavra, cada capitulo.

A história começa conforme terminou em Spirit Bound, com Rose na prisão.
Ela luta pra encontrar o irmão ilegítimo de Lissa, enquanto Lissa trava sua própria luta para encontrar o assassino da rainha, ganhar tempo e, possivelmente, ganhar o seu cargo no Conselho, a fim de levar Rose de volta ao seu mundo.
Depois do desprezo de Dimitri (atitude que me fez ter raiva dele), Rose decide por seguir em frente, e definitivamente fiquei com sérias dúvidas de quem ela iria escolher, O Moroi de charme e atitude, Adrian, ou o guardião bad boy que parece ser a outra metade dela, Dimitri (nem preciso dizer pra quem era minha torcida né?!).

Último Sacrifício é um final maravilhoso para a série Vampire Academy. Fico feliz em ver que Mead terminou a série com um estrondo e manteve o verdadeiro caráter de sua forma desde a primeira página e o primeiro livro. Assim, criando um excelente final para a série.

Os leitores de seus romances, ficarão super tristes e deprimidos, como eu fiquei, com a conclusão fantástica desta série. Mas fico ansiosa pela próxima série da autora, com uma participação especial de Rose.

Mead escolheu um caminho maravilhoso de deixar os leitores sem fôlego.
Minha teoria é que ao ter que continuar a série com um spin-off ela teve que mudar e deixar ganchos para a continuação da série, porque o final só teve cenas fofas e românticas para lhe fazer feliz, mas nada de mais. Quero saber o que acontece com todos os personagens e espero que a nova série me anime mais.


E Dimka ainda não te perdoei, você foi fofo e tal, mas a sua crise de “emisse” no livro cinco não me desceu goela a baixo. Você não é mais o deus-grego que eu tinha em mente e por isso te amo mais, você é real e como em relacionamentos reais aprendemos a perdoar, só não relevo seu gosto musical duvidoso (hauah), mas prometo te dar muitos livros de romance faroeste!


Chegou ao fim, com muitas lágrimas, aguardando a continuação XD


Se você ainda não leu essa série, algo que eu duvide, tudo que posso dizer é que você está perdendo algo especial, então LEIAM!!!

8 comentários:

  1. Nossa, li lentamente Last Sacrifice, sofri as mesmas frustrações que você disse aqui, e fiquei doidinha com as cenas de adrenalina e amor =D
    Ótima resenha flor. Não sei porque, mas não consigo resenhar e-book, li só pra mim mesma, hehe.
    Bjo!

    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir
  2. Ahh finalmente vou começar a ler essa saga, estou com o primeiro livro e quero ler assim que der!!!
    ENtaum nao li muito pra nao saber muita coisa, mas leal que vc gosta e isso já é um ponto positivo! XD

    ResponderExcluir
  3. Ei Lilia...

    Nha eu estou louca pra ler VA mas ainda não lançaram todos os livros no Brasil e ficar lendo e-book me cansa um pouquinho. CHORO!

    Adoro o modo como a Richelle escreve e quero ler as outras series dela tbem \o/

    Parabéns pela resenha, beijos e otimo feriado :)

    ResponderExcluir
  4. RESENHA MARAVILHOSA, QUERIDA, VC REALMENTE DISSE TUDO!!! TBM SOU ESCANDALOSAMENTE FÃ DESSA SÉRIE, TBM CHOREI RIOS DE LÁGRIMAS COM ESSE LIVRO E TBM FIQUEI DEPRÊ POR TER TERMINADO.
    MAS FIQUEI BEM FELIZ QDO SOUBE DO SPIN-OFF, PRINCIPALMENTE PORQUE FIQUEI INSATISFEITA COM O FINAL DADO PARA OS PERSONAGENS ADRIAN, SIDNEY E JILL...
    MAS, ENFIM, A SÉRIE É MAGNÍFICA E, SEM DÚVIDA FICARÁ MARCADA NA MINHA VIDA!

    BJINHOS!

    Swan
    @swannx
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  5. Elizabete Santana Cruz18 de junho de 2012 às 05:34

    faz mais ou menos uns dois meses que comecei a comprar os livros e a lê-los.
    Estou começando a ler o 5º livro hoje, e simplesmente estou amando... Gostaria de saber se já tem o 6º livro aqui...
    bjos e até mais.

    ResponderExcluir
  6. @Elizabete Santana Cruz  Olá! Ainda não tem o 6º livro a venda por aqui.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Eu to lendo o 5º livro e to moreeeendo de vontade de saber como vai desenrolar o final da história!!! Pena que esteja acabando!! ;(

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails