Resenha: As Irmãs Sloane - Anna Carey

Título: As Irmâs Sloane
Autor(a): Anne Carey
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086310
Ano: 2011
Páginas: 224
Quando o pai americano de Cate e Andie e a mãe inglesa de Stella e Lola se conhecem, e se apaixonam, as quatro adolescentes precisam se acostumar à ideia de viverem felizes para sempre. Afinal, agora elas são irmãs e vivem no mais glamouroso bairro de Nova York. Essa história teria tudo para ser um conto de fadas, mas... as quatro não se suportam. As meninas terão de aprender a dividir – desde os pais e casa, até as amigas, os grupinhos e os garotos. Anna Carey é também autora da trilogia Eve.


Não sei se vocês sabem, mas eu sou uma grande fã de livros "teens". Acho os livros destinado ao público mais jovem muito fofinhos , leves e divertidos. São ótimos nos momentos em que precisamos relaxar e dar boas risadas. Com As Irmãs Sloane não foi diferente! 


O livro conta a história de quatro meninas que são obrigada a viverem juntas e serem irmãs, tudo por causa do casamento dos pais. 
Stella e Lola são filhas da Top Model Emma Childs e Cate e Andie são filhas de Winston Sloane. 
Stella e Lola vivem na Inglaterra com a mãe, e Cate e Andie vivem nos Estados Unidos com o pai, mas por causa do casamento entre Emma e Winston, as quatro meninos são obrigadas a morarem juntas em Nova York. E apesar de tudo parecer muito chique e glamuroso, Stella e Lola estão muito chateadas com o casamento da mãe.


Tudo parece um conto de fadas quando as quatro se conhecem. Cate e Stella, as filhas mais velhas,  se identificam por adorarem moda e por estarem sempre antenadas nas suas grifes preferidas!  E Lola e Andie têm a mesma idade, 12 anos. Andie sonha em ser uma famosa Top Model como sua mãe, e Lola esta disposta a ajudá-la a realizar esse sonho. 
O livro trás muitas reverências de marcas famosas por causa disso, e eu adoro!! 


Tudo parece perfeito, mas imaginem quatro adolescentes na faixa de 14 e 12 anos juntas... 
Garanto que nem tudo são borboletas e arco-íris!  E é isso que faz o livro ser delicioso! 


As meninas retratam bem os conflitos dos adolescentes, e a convivência entre elas trás os mais variados sentimentos: amizade, inveja, carinho, raiva, entre outros. Tenho certeza que se você teve um irmão ou uma irmã quando era adolescente vai se identificar com muito desses sentimentos! 


A capa é lindinha, o livro é uma fofura, a narrativa da Anna Carey é deliciosa e a leitura flui com muita facilidade. É um livro super leve que aborda a convivência de quatro adolescentes que nem sempre são melhores amigas, mas nem por isso são inimigas, são simplesmente As Irmãs Sloane!  







5 comentários:

  1. Adoro a capa! *-* Já tinha ouvido falar do livro, mas nunca tinha lido uma resenha e nem imaginava exatamente sobre o que era. Eu tbm gosto muito de livros teens, são divertidos e fofos, mesmo!
    Adorei a resenha! Parece ser muuuito legal a história.
    Beijos
    @secretsofbook
    http://secretsofbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi ..

    A capa é bem legal, mas a história, infelizmente, não me atrai. Parece ser muito boa, divertida, mas . =/

    Gostei da resenha :)

    João Victor
    Amigo do Livro
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. a não sei não me chamou muita atenção,apesar de gosta de historias com adolescentes.

    ResponderExcluir
  4. Eu estpu PIRANDO para ler esse livro, mas acredita que nunca encontrei para vender? absurdo!
    essa capa é tudo de bom, só para ter ela na estante ja vale a pena comprar o livro :D
    bjbj
    Cam
    confissoesdeumabookworm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. a capa é tão fofa ! a historia parecer bem legal ! quero ler pra descobrir como acaba a historia ! kkk otimo post !

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails