Resenha: Amante Liberto - J.R. Ward

Edição:
ISBN: 9788579302107
Ano: 2011
Páginas: 525
Sinopse:
Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, a guerra explode entre vampiros e seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. O coração gelado de um predador será aquecido mesmo contra a sua vontade... Destemido e brilhante, Vishous, filho de Bloodletter, possui uma maldição destrutiva e a capacidade assustadora de prever o futuro. Criado no campo de guerra de seu pai, ele sofreu maus tratos e abusos físicos e psicológicos. Membro da Irmandade, ele não se interessa por amor nem emoção, apenas pela batalha com a Sociedade Redutora. Mas, quando uma lesão mortal faz com que fique sob os cuidados de uma cirurgiã humana, a Dra. Jane Whitcomb, ele é levado a revelar a dor que esconde e a experimentar o verdadeiro prazer de pela primeira vez... Até que o destino, que V. não escolheu, o leva para um futuro do qual Jane não faz parte.
Este é o 5º livro da série “A Irmandade da Adaga Negra”.

Conta a história de Vishous, um vampiro astuto e de coração frio. Um personagem ativo em toda uma série, um gênio da computação, com alguns poderes psíquicos bem legais! Ele tem visões do futuro, e uma mão brilhante, que pode curar, assim como matar. É leal aos seus irmãos, e mais ainda ao seu companheiro humano "Butch".

Neste livro descobrimos que Vishous, tem um passado profundamente tumultuado, um pai cruel, e uma mãe ausente. Também conhecemos mais sobre sua vida, depois de entrar para a Irmandade (de todos os amantes, V. foi o que me chocou sexualmente… kkkk). Um guerreiro completamente fechado a qualquer tipo de sentimento. Sem nenhum interesse no amor, só na luta contra os redutores.

Tudo isso endureceu profundamente seu coração, não permitindo que o amor tivesse espaço em sua vida. Na verdade, a proximidade dele e Butch, era o mais próximo de um sentimento, que ele já sentiu até então (por isso achavam ele meio duvidoso =x). É um sentimento novo e verdadeiro.

No livro anterior, Amante Revelado, V. queria a qualquer custo, compreender o amor entre Marisa e Butch. Ele imaginava o que seria amar profundamente alguém, tentando se convencer que nunca teria esse sentimento. Porém, depois de um tiro quase fatal, ele acaba em um hospital humano, e tem como cirurgiã a Dra. Jane Whitcomb. Sem se dá conta, ele instantaneamente tem uma ligação com ela ("MINHA", típico dos vampiros guerreiros da Irmandade).

Vishous descobre que Jane é loucamente apaixonada por ele, e passam inúmeros dias juntos, gerando um vínculo muito forte entre eles. Mas devido a certas obrigações (que eu não escreverei, senão vira Spoiler), ele tem que deixá-la ir...

Muitas outras coisas boas acontecem nesse livro. Teve muito mais descobertas, tanto pessoais, quanto espirituais, assim como respostas de quem realmente é Vishous, e é isso que torna a leitura totalmente fascinante e emocionante, ao ponto de levar das lágrimas aos sorrisos de um parágrafo ao outro. A angústia é imensa e constante.

É um livro completo. Através dele, sabemos mais sobre John Matthew e sua transição, uma descoberta de quem é seu verdadeiro pai, e algumas descobertas a mais... Temos um vislumbre sobre a vida das "Escolhidas" e sua hierarquia a respeito do "Outro Lado", assim como, os planos de melhoramento futuro da espécie como um todo (essa última questão, sobre “melhoramento da espécie”, me deixou bastante curiosa).

Uma dos momentos que mais me tocou, foi quando V. teve que tirar a memória de Jane, fazê-la esquecer sobre a Irmandade, sobre os vampiros guerreiros, sobre os redutores, e principalmente, sobre ele, sem correr o risco dela um dia voltar para sua vida (chorei de novo só de lembrar...)

"Eu te amo e continuarei te amando, mesmo depois que você não lembrar que eu existo"
(é algo assim… me desculpem, mas não estou com o livro em mãos)

WOW! Eu chorei muuuuuito!!! Isso de "vampiros apagarem memórias" é algo que abala nosso emocional...

Eu garanto que emoções não faltarão e que V. não esperava ter seu coração aquecido contra sua vontade!

Podem dizer, ficaram curiosos pra saber mais né?!?!?!
Então não percam tempo, leiam!
E se você ainda não leu os livros anteriores, pare tudo e comece agora mesmo!
Impossível resistir aos amantes...

Beijos,

4 comentários:

  1. aCABEI HJ DE LER (COMECEI ONTEM E VIREI ANOIYE oO) serio o livro foi muito tocantes, ambos tem um passado triste e nofinal o amor reina, adorei quando o V CHAMOU A VIRGEM ESCRIBA DEVACA NO COMEÇO, MAS NO FINAL FIQUEI A REPENDIDA, DEPOIS DESTE LIVRO COMPREI AMANTE CONSAGRADO E VINGADO DE UM VEZ. ADOREI E SO PARA DEIXAR CLARO O V É MEU RSRSRSR

    ResponderExcluir
  2. Eu ia ler a resenha, mas não li e nem faço ideia da história de nenhum dos primeiros livros. Só lembro de ver gente na Bienal dando ataque por causa desses livros, principalmente quando umas criancinhas ganharam HAUHA

    ResponderExcluir
  3. Lilia...

    Menina estou tão apixonada com a sua resenha que vc não faz nem ideia! aaaaaaaaaaaa prfeita d+.Parabéns.

    Sou MUITO fã da Irmandade e já li tanta resenha desse livro que nem sei te contar qtas. ADOREI o modo como vc descreveu o livro pq eu penso examentente como vc em relação a ele. Bom, ficar falando aqui até estraga essa resenha tão perfeita,então...Parabéns mais uma vez, adoreiii mesmo.

    Beijos pra ti e otimo final de semana :)

    ResponderExcluir
  4. Muita pessoas falam desse livro mas ainda não tive chance de ler nenhum dessa serie ! quem sabe um dia ?! kkk

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails