Batalha de Capas: Amante Eterno de J.R. Ward (IAN #02)

Uhu, quem curtiu o primeiro Batalha de Capas do Leituras & Fofuras?
Vamos agora ver as capas do segundo livro da Irmandade da Adaga Negra, Amante Eterno.O amante da vez é Rhage e sua fera. Mary é a mulher escolhida pra amansar a essa fera, hehe. Eles fazem um casal fofo e o final do livro é lindo. Uma das poucas coisas boas que a Vaca Virgem Escriba fez...
Para quem ainda não leu, confiram a aqui a resenha de Amante Eterno e as capas podem vistas, em tamanho maior, clicando sobre elas.

EUA
EUA: Mesmo conceito de capa do primeiro livro: um casal numa pose sensual e imagem borrada. Teve um destaque maior para o nome da autora. Não gostei muito porque é quase igual ao livro 1 (Amante Sombrio), só que de outro ângulo.

Brasil
Brasil: Segue o padrão de cor da capa dos EUA com uma pose melhor, imagem mais nítida e lembra a fera "Rhage" tratando com muito carinho sua bela Mary. Que fofo.

Espanha/México
Espanha/México: Mesma capa dos EUA. Só mudou o tamanho da fonte do nome da autora que está menor. Não gostei.




Reino Unido

Reino Unido:  Manteram a sobriedade do livro Amante Sombrio e tem uma pose Rhage e Mary juntinhos. Achei bonita apesar do enorme destaque do nome da autora.


Portugal
Portugal: Oh, esse Raghe com esses olhos verdes é tudo de ótimo. Manteram a mesma fonte cheia de floreios no título do livro que combina com a capa mas não com a estória. Essa adaga prata também continua a mesma (hello, Irmandade da Adaga Negra não diz nada?). E mudaram de novo o título original do livro. Pelo jeito não querem ver  “Amante”  escrito na capa. Puritamos talvez?

Finlândia
Finlândia: Da série “virados para baixo” (todas as capas da série no país são assim), temos um Rhage provavelmente se recuperando depois de se transformar em fera. Essa é versão hardcover, não achei a paperback. Ficou mediana.

República Tcheca
República Tcheca: Arranjaram um Rhage bem lindo pra capa hardcover, já que ele é um amantes mais lindos do grupo. Mas, porém, entretanto, tinham que que colocar a Mary num vestido ridículo caminhando por um cemitério (notem as árvores medonhas e a cruz). Gente na história ela tem câncer, não gostei mesmo ver isso ser lembrado dessa forma.  E a adaga de histórias da de príncipes encantados não combinou. Reparem que a adaga está a ponto de cortar o cinto do Raghe (oh safadinhos)..

Itália: A primeira versão em Hardcover (em azul) tem uma pose sensual de Rhage beijando/mordendo o pescoço  da Mary. Seria lindo se não fosse a mesma imagem do livro A Maldição de Shay (de Alexandra Ivy). Já li este livro e percebi na hora que já tinha visto em algum lugar esta imagem. Coincidências desse tipo acontecem mas na minha cabeça a capa é de A Maldição de Shay que li primeiro...
Já a versão mais recente em paperback (Quase Tenebra) continua com o estilo do livro anterior publicado por lá: vampiro morto de fome. Em tons escuros ficou estranha, não gostei.


Bulgária
Bulgária: Tem o Rhage com a tatuagem da maldição do dragão, uma bonita Mary, adagas e vários detalhes além de uma boa cor de fundo que lembra a cor dos olhos do Hollywood (aka Rhage). Adorei.

Polônia
Polônia: Gostei dessa Mary, pelo olhar dá pra perceber que ela tem fibra pra enfrentar tudo que aconteceu na vida dela. As cores combinaram e o efeito na fonte do título ficou legal.  Só Não gostei muito dessa lua de lobisomem e dos morcegos. Clichês Mode On...

Indonésia
Indonésia: Um bom peitoral, uma imagem marca d’água da tatuagem de dragão do Raghe (no lugar errado, oi as costas não ficam aí...) e uma adaga convincente fazem desta capa bonita de se olhar, hehe. Gostei.


Noruega

Noruega: Desisto de tentar encontrar sentido para as capas que a Noruega fez. A mulher na foto parece que está morta em decomposição, um horror. Ainda não sei porque tem esse triângulo no título.



Audiobook EUA

Curiosidade: A capa do audiobook de Amante Eterno nos EUA é bonitinha, com Mary dando um beijo no pescoço do Rhage. Minha curiosidade pelas vozes do audiobook continua...



Eu sei que vocês devem ter sentido falta da capa da França mas eu não achei ela. E nem comentei muito sobre as adagas porque boa parte dos países manteram a mesma do livro Amante Sombrio.

Resultado:

A minha capa preferida:  Bulgária! Fiquei de cara quando vi essa capa. Me causou um impacto que lembrei do Raghe na hora.Está muito perfeita. 

A Capa mais bizarra:  Noruega. Bi-campeã! Sim, não tem como gostar dessa capa.  Se eu tivesse um livro com essa capa encapava na hora. Não reparem se a formatação do post estiver estranha, é uma luta com o blogger para tentar deixar ele decente e nem sempre eu venço.

Não deixem de comentar qual capa gostaram/não gostaram.

Em breve tem Batalha de Capas com Amante Desperto (Zsadist meu lindo)!

Beijos, Érica!

10 comentários:

  1. Oi Érica, agora posso comentar neh? Tem todas as capas então lá vai.
    A do Eua não ficou tão legal, prefiro muito mais a nossa.
    A de Portugal ficou parecendo capa de novela, uma coisa assim.
    A da Polônia, eu já vi essa moça, acho que é uma atriz.
    Da Noruega é a mais linda, kkkk

    Lipe Ralf
    meus-erros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a coluna *-*
    A capa da Bulgária é minha favorita ever!!!! As cores, os modelos e aquela tatuagem ficou perfeito *-*
    As outras capas da série, na Bulgária também são lindas =3
    Gostei também da do Brasil ^^
    Uou que modelo é esse que fez o Rhage na República Tcheca? Coisa mais lindas *¬*
    Esperando o próximo!!! \o
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Minha favorita é a do Brasil :)

    E Erica desculpa mas né?
    Zsadist is mine (sou femea vinculada e) :P

    e com certeza a mais bizarra é a da Noruega. WFT? o.O

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa da Indonésia e a do Brasil a mais bonita,realmente a da Noruega e a mais esquisita mesmo.

    ResponderExcluir
  5. OWn todas são lindas mas gostei mais da Indonésia porque foi muito detalhada. bjos

    http://joicy-santos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amo ver a capa de outros paises e comparar com as nossas
    E a da República Tcheca é bem... rs rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Érica!
    Com certeza a da Bulgária é a mais linda! Adorei o esquema de cores, os personagens, detalhes, tudo!
    Adorei o post!
    Bjuss...

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que que é isso? kkk, todas estão lindas!

    ResponderExcluir
  9. Oi Erica!

    Bom a Finlândia rs, lembro que no primeiro livro foi uma mulher,se bem que a mulher tava até melhor que a desse homem..A da República Tcheca achei legal,separando do contexto do livro. Noruega, podre. Achei muito bonita a da Bulgária..

    Beijos!
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  10. Oii.. A capa que eu mais gostei foi a da Finlandia.. a pior a da Bulgaria..
    Meninas parabens pelo blog!
    bjus

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails