Resenha: Em chamas - Suzanne Collins

Título: Em Chamas
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
ISBN: 9788579800641
Ano: 2011
Páginas: 416

Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem. Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia, Em chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos. Com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos e por 130 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times, a trilogia assinada por Suzanne Collins ganhará adaptação para o cinema, com estreia prevista para março de 2012. Katniss e Peeta deveriam estar felizes. Afinal de contas, eles ganharam para si e para suas famílias uma vida de segurança e fartura. Mas há rumores de rebelião entre os distritos, e Katniss e Peeta, para seu horror, são a face da rebelião. A Capital está com raiva. A Capital quer vingança.

Quem me conhece sabe que eu AMEI Jogos Vorazes e que ela se tornou uma das minhas séries preferidas. A primeira palavra que me vem a cabeça quando escuto o nome "Jogos Vorazes" é intensidade! Foram muitas e muitas emoções sentidas enquanto lia este livro e é claro que quando terminou eu fiquei muito ansiosa para ler a continuação Em chamas. 

Em chamas começa onde Jogos vorazes terminou. Katniss e Peeta voltam para o Distrito 12, onde lá vivem numa confortavel casa na Vila dos Vencedores, e a população do distrito 12 viverá 1 ano sem passar fome. Porém, o Capitólio está furioso com Katniss, pois ela acendeu a chama, a faísca para gerar uma rebelião/revolução ao desafiá-lo em pleno Jogos vorazes. E eles estão dispostos a tudo para se livrarem de Katniss, o símbolo da rebelião, até colocá-la novamente na arena com Peeta.

Eu gostei muito de Em chamas, embora eu ainda prefira o primeiro livro dessa trilogia. A escrita de Collins permanece ágil e direta, como em Jogos Vorazes. O começo no livro é um pouco lento, mas pouco a pouco vai criando ritmo e quando você menos espera já não consegue largar! 

Os personagens continuam os mesmos. Katniss e sua força nos impressionam a cada instante, e a docura de Peeta faz a gente suspirar..
Sinceramente? Eu estou morrendo de ódio do Capitólio! 
Suzane Collins sabe como despertar diversar emoções em sua narrativa!

O final do livro é OH MEU DEUS!!! E deixa muitas perguntas no ar. Certeza que serão respondidas em A esperança, que será lançado dia 05 de outubro. 

Nem preciso dizer que já garanti o meu na pré venda, né?? :)

Um super beijo

8 comentários:

  1. Ok! vamos lá, eu ainda ainda nao li jogos vorazes por que eu nao me senti com aquela conexao com o livro quando vc ve a capa, mas lendo agora esta resenha me deu aquela vontade de mudar de ideia e ler.
    gostei do estilo e parece uma leitura facil cheia de açao e aventura.
    esperar lançar a esperança e ver o que vc acha, se vc gostar eu leio, adoro as dicas da Rê e seus livros que ela gosta nunca me decepcionam!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ei Rê...

    Nha eu tbem adoro JV e não vejo a hora de ler o final dessa trilogia! Em chamas é otimo né? A gente não consegui largar o livro! aaaaa


    E o MEU Peeta, aquele lindo que me faz suspirar em todos os momentos ai aiii. E é fato, o final do livro é muito surtante: Como a autora termina o livro daquele jeito?

    Louca pra ver o filme. Vc viu o trecho que soltaram no VMA? Surtei muiiiito mesmo.

    Parabéns pela resenha, beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Nossa.. Eu estou LOUQUINHA pra ler Jogos Vorazes. Já li várias resenhas sobre o livro e precisava ler de Em chamas já pra aumentar essa expectativa pois eu acreditava mesmo que não a autora não ia decepcionar, falo isso mesmo não tendo lido. Só estou esperando pela Bienal daqui(Alagoas) pra comprar, embora acredito que vá estar carinho em comparação com o preço da internet. Enfim, quero ler antes que o filme estreie.(e que ele não deixe muito a desejar).

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li e nem tenho nenhum..ainda, mas é tanta gente falando bem dele que quero ler, logo. Não vi ninguém que dissesse que não gostou.Você descreveu bem JV Intensidade, apesar de não ter lido, pelo que as pessoas falam, parece mesmo uma história bem intensa. Só as capas não me atraem muito, tem algumas capas de outros países que gostei muito, mas talvez que lê, deve entender a capa..

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  5. OI Rê!

    Eu ainda não li Jogos Mortais, acredita? Imperdoável! Qro comprar por um bom preço, mas nunca chego a tempo nas promoções. Sempre leio resenhas positivas do livro e da sequência. Vc prefere o primeiro? Ain, fico curiosa!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Ainda n li essa serie, mas esta´na minha listinha e sera uma das proximas...Só leio resenhas boas, parece ser um grande sucesso.
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. #TeamPeeta here! Amooo JV! Uma das séries mais criativas, emocionantes e envolvente!! Tudo é demais nesses livros, não no sentido de exagero mas de boa dosagem, exata, excepcional!! Adoro o Peeta, me fez suspirar nos dois livros que já li e adoro a Katniss e seu jeitão duro!! Também comprei na pré-venda, chegou exatamente dia 5 já to na metade e mais uma vez, amando a leitura!!

    ResponderExcluir
  8. Ok passei aqui pra saber o que vai rolar Em Chamas ! Mas ainda não tive a portunidade de ler jogos vorazes ! Infelizmente o livro esta em falta na minha cidade ! Eu fui comprar na livraria e so tinha mais um fui ali rapinho e tinha sumido ! o.o Bem otima resenha ! beijos !

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails