Evento Halloween Literário


No último sábado (29/11/2011) eu e Andresa fomos no evento Halloween Literário, que aconteceu na livraria Nobel no Recreio Shopping (Rio de Janeiro).
Começou às 16h (na verdade às 17:30) e acabou às 19h (ops, quis dizer 21h, já que ninguém precisava ir pra casa mesmo e podíamos fechar o shopping...). Para ver as fotos em tamanho maior, é só clicar nelas!

Participaram do evento os autores Leonardo Lima (Caçada nas Trevas), Larissa Siriani (As Bruxas de Oxford), Leonardo Brum (Um Mundo Perfeito), Julio Rocha (Acanãs), Simone O. Marques (Paganus), Bianca Carvalho (Jardim De Escuridão) e Felipe Santos (O Preço da Imortalidade).
A livraria era bem simpática decorada com o tema de Halloween, com um monte de livros que e
u queria mas não tinha R$ pra comprar e uma pequena lanchonete. Foi bem atenciosa com os autores (dando kits, água mineral e caixa de donuts para eles, sim eu reparo em tudo).

O evento foi apresentado por Roberto Laaf (autor de Horizontes - Revelações, Horizontes - Revelações e Horizontes - Processo Seletivo). Os 7 autores mostraram seus livros e falaram um pouco do caminho percorrido até finalmente publicá-los. Então começaram as brincadeiras. 


Os autores e o apresentador Roberto Laaf (de chapelão)

A primeira foi o  Sortilégio da Bruxa, em que cada um tirava um cartão de um caldeirão e ganhava o prêmio descrito nele (exceto quem tirava a lápide que não ganhava nada).  Podiam ser um dos 7 livros dos autores, caneca do evento, camiseta do evento, vale desconto de 10% na comrpa de um livro na Nobel (tinha que usar no mesmo dia), ingresso para o cinema, vale café expresso (um café pequeno e uma mini-mini rosquinha) e vale mini donut (muito gostosa e vinha com água tônica - que coisa ruim).
Eu e Andresa ganhamos os vales de mini lanche e café expresso (não gosto de café).

A segunda foi Caça às Bruxas, que era um caça palavras de nomes de bruxas onde quem achasse mais palavras ganhava o caldeirão de prêmios com os 7 livros do evento + camiseta + vale café expresso + caldeirão da bruxa. Andresa ganhou o Caldeirão (nem estou com inveja já que ela vai me emprestar todos os livros, hehe).

 
No Quiz Doces ou Travessuras participou quem tirou o cartão da vassoura na brincadeira Sortilégio da Bruxa e tinha que responder uma pergunta escolhendo um dos envelopes com os autores. Envelopes roxo tinham perguntas do universo literário sobre bruxas e envelopes laranja tinham perguntas do universo de halloween e bruxas. Eu ganhei um saco de doces ao responder a difícil pergunta: Em qual escola Harry Potter estuda com direito a 3 alternativas.

No Concurso de Caracterização foram julgados pelos autores as pessoas que foram fantasiadas.  O mais votado ganhava brindes e o troféu de melhor fantasia. Quem ganhou foi a Pequena Bruxinha de laranja e preto na foto abaixo.
 
Concurso de Caracterização

Aqui vocês podem ver os prêmios que eu e Andresa ganhamos. Os livros foram autografados pelos autores para a Andresa antes de irmos embora. E eu tive a chance de conhecer a Bianca Carvalho por quem eu soube do evento (via Twitter) e intimei Andresa a ir. Ela foi super fofa e autografou meu marcador do livro dela.
E tirei uma foto com a Larissa Siriani, de quem eu já tinha ganhado um tempo atrás o livro Ardente Perigo com a trilha sonora.

Os prêmios que ganhamos

Depois teve o Debate com os Autores, em que a platéia fazia perguntas aos autores. Aproveitei para trocar meus vales (eu só ganhei comida lá...) e sentar numa das mesas da lanchonete (onde eu escrevi o rascunho deste post e finalmente pude descansar já que lá não tinha lugar pra sentar e todas as mesas ficavam sempre ocupadas - 5 horas de evento lembram, porque chegamos pontualmente às 16h).

O evento acabou com o sorteio  (que na verdade foi chamado quem assinou o nome na 2° lista de presença) onde a pessoa escolhia um autor e ele podia te pedir um nome de autor ou livro com determianda letra e sessão de autógrafos. E podia escolher algum prêmio numa mesa se acertasse (ingressos do cinema, livros da Clarisse Lispector, vale mini donut, vale café expresso ou vale 10% de desconto). Eu ganhei e escolhi ingresso de cinema (que só depois fui descobrir que não era pra qualquer filme e sim um filme específico que eu não quero ver e só pode ser visto naquele shopping. Podiam ter avisado. #SuperFail). E algumas pessoas ficaram lá para
a Sessão de autógrafos.





Gostamos muito de conhecer mais os autores e sobre seus livros. Espero que aconteça mais eventos como esse para prestigiar nossos autores brasileiros!

Bons momentos no evento


Não esquecemos de vocês. Quem comentar neste post deixando e-mail ou twitter (comentário decente mostrando que leram o post por favor, porque não escrevi isso tudo pra nada neh) vai concorrer a marcador do evento, marcador do livro da Bianca Carvalho e marcador do blog!

Querem ganhar?

 
A promoção vai até o dia 06/11/2011 às 23:59h e o resultado sairá durante a semana.

Beijos Érica

10 comentários:

  1. Erica!!
    Vc agora é colunista daqui tb?! Huahua

    Poxa eu não vou ha eventos faz séculos... Tudo mt longe e nunca consigo me organizar para ir...
    Mas pareceu super legal mesmo - apesar das partes fail!
    A fatasia que mais gostei foi a vermelha, mas a garotinha era mais fofa né, mereceu! rs

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  2. Ei meninas...

    Nossa que bacana esse tipo de evento e ainda mais com esse monte de autores.Conhece-los deve ter sido bem bacana!

    E nosssa 5 horas? amiguinhas vc foram vencedoras heim? Achei fofo dizer que escreveu o reascunho do post, só vc mesmo né? Se divertindo e ao mesmo tempo sempre se lembrando do blog. Muito obrigada por partilharem a aventura \o/

    Bom, gostaria de concorrer aos marcadores então meu tt é @fabinaa

    beijossss e parabéns pelo OTIMO post :)

    ResponderExcluir
  3. Oi! voce realmente observa tudo como disse, me senti quase dentro do evento. sou pessima em quiz e sorteios entao provavelmente eu teria perdido todas :p .gostei de ver nossos autores sendo prestigiados tambem e gostei das fantasias que vi,mas eu gostei mas da de vermelho *-*
    parabens pelos presentes, muitos fofos
    adorei os marcadores, quero pra mim rsrsrs

    @aryanecampideli

    ate a proxima!

    ResponderExcluir
  4. Mas por que, por queeee não tem esses eventos por aqui?
    Muito³ legal, juntar o Halloween e fazer um encontro temático. Melhor ainda ter o apoio de tantos escritores.

    Tudo lindo demais! Até comes e bebes, YAY! xD

    No sorteio no fim do evento, eu escolheria livros da Clarice Lispector (#fã!).

    Beijos,
    Miriam.
    bookerqueen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ta bom você não ficou com inveja do caldeirão de livros
    mas eu fiquei #Fail

    Muito dahora o marcador do evento
    se eu ganhar vou mandar emplastifica-lo pra não estragar

    Rafael de Oliveira Ramos
    @raffaell_ramos

    ResponderExcluir
  6. Comooo é bom poder morar em uma cidade, onde a cultura literária é maravilhosa, morar em cidade grande é uma baita vantagem!!!
    Ameii o post, e as fotos ficaram linda!

    ResponderExcluir
  7. Puxa!!!

    Q ue legal!

    Amei os presentes!!!
    O caldeirãozinho e suuuuuper fofo!!

    Pena q aqui em SP os eventos só acontecem no centro da cidade e eu moro meeiioo longe... Mas quando posso (e o transito permite...)eu vou!

    Mas sou meio azarada... Coisa rara eu ganhar alguma coisa... rsrsrs

    Maaass fazer o q não é...

    Adorei seu passeio!!! ^^

    ResponderExcluir
  8. Aaaah esqueci de deixar e-mail... Apesar de não ta escrito q precisa né....

    annycato@terra.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails