Resenha: O ladrão de raios - Grafic Novel - Rick Riordan

Título: O ladrão de raios - Grafic Novel - Percy Jackson e os olimpianos 1
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrinseca
ISBN: 9781423117100
Páginas: 128



E se os deuses do Olimpo estivessem vivos no século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcada pelo destino, dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.



Nunca havia lido nenhum livro nesse formato, mas como adoro a série Percy Jackson e os olimpianos, resolvi me aventurar e devo confessar que adorei!

A capa é muito bonita e bem trabalhada. Adorei a qualidade das folhas, que são de um material muito bacana. Os personagens são muito bem desenhados, com um ar um pouco mais crescido do que eu imaginava lendo os livros.
A história é basicamente um resumo do primeiro livro, ou seja, contém os principais fatos, mas muitos detalhes ficaram de fora.

O que eu achei mais interessante em livros nesse formato é que ele  te transporta para dentro da história, e eu amei viver esta aventura ao lado de Percy, Annabeth e Grover.

É uma leitura bem divertida e rápida, li em aoenas 30 minutos, e recomendada para todas as idades. Se você também é fã da série Percy Jackson e os olimpianos não pode ficar de fora desta aventura, e se você ainda não leu a série, o Grafic Novel te oferece uma ótima oportunidade de conhecer um pouquinho do mundo fantástico dos deuses gregos criado pelo Rick Riordan.

Aposto que você vai ficar morrendo de vontade de saber mais detalhes e vai acabar lendo a série inteira, que é fantástica!

Estou me preparando para viver uma nova aventura com os meus mais novos amigos, e para vocês eu desejo uma ótima leitura.


JD

16 comentários:

  1. nunca li nada nesse formato também mas adoro a serie então vou dá uma olhada

    ResponderExcluir
  2. Oi ..

    Ainda não li os livros "normais" da série, mas já adquiri o "Ladrão de Raios". Confesso que não sou muito fã de HQ, mas acho que falta uma motivação inicial para mim poder conhecê-los, rs.

    Legal sua resenha :)

    João Victor
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Claro que quero ler! nunca li nenhum graphic novel, mas tenho muita vontade. E agora é tipo, Percy Jackson, meio que obrigatório pra mim que adora a série de livros :)

    ResponderExcluir
  4. Que fofo! Ainda não tinha visto imagens do livro.
    Beijoss!!

    ResponderExcluir
  5. rsrsrsr, ainda nao li a serie, mas tenho certeza que vou gostar ♥
    nunca li um livro deste formato, com estas imagens assim, mas to louca e quero começar com este ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá, Rê!
    Eu não sou fã de HQ's por isso prefiro ler os livros da edição normal da série. Sou fã do autor, mas infelizmente nem tive ainda a oportunidade de conferir de perto as aventuras de PJ!
    Pretendo comprar em breve toda a coleção!
    Mesmo assim, adorei a sua resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  7. Eu acredito que o material seja realmente muito bom, tem uma pá de gente comentando ^^

    Mas eu não tenho muita vontade de ler Graphic Novels... Gosto do livro, de imaginar os traços dos personagens na minha mente =)

    Mas, pelas imagens, realmente a gente percebe como ficou caprichado *.* A Intrínseca sempre traz coisa boa o//

    Beijo Rê!!

    This Gomez
    Steampink
    Canto e Conto

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nenhum Graphic Novel baseado em algum livro já lançado. Como eu ainda não li essa série, vou esperar mais um pouco para adquirir esse título. Mas como você indicou essa experiência de "aproximação" com os personagens, vou ler Crepúsculo em GN.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Atualmente n sou muiito fa de HQ, qundo era menor eu gostava mais...quero ler essa serie, mas na versao normal =D
    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. É impossível a GN não ter cortes, mas achei que todos foram felizes, nada muito importante ficou de fora. Quanto aos traços, achei que poderiam ter sido menos crus, um pouquinho mais digitais, mas... Questão de gosto mesmo.

    Beijocas
    Guta
    Murphy's Library

    ResponderExcluir
  11. Oi Rê...

    Amiguinha infelizmente ainda não li a serie Percy Jackson, mas esta anotadinha aqui na minha listinha de futuras leituras \o/

    Gostei muito da sua resenha, especialente pq vc teve o cuidado de scanear algumas imagens pra gente né? Que fofa! Qdo for começar a ler a serie vou me lembrar de iniciar pela Graphic então \o/

    beijos querida e parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir
  12. AHH, conheço gente que quer me matar por não ter lido Percy ainda...

    e com esse já entrando na lista.... não duro até final do ano.
    hahahhaha

    :**

    ResponderExcluir
  13. Ah, não sabia que tinha a HQ também, nunca li nenhum livro nesse formato, mais acho super interessante, principalmente pq vc não fica imaginando como seria o personagem kkkk.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nada dessa série, mas tenho muita vontade...
    Gosto de HQ, da mais emoção!!!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  15. Nunca li esse tipos de livro ! Mas acho que prefiro o original ! Le assim pra mim so manga ! beijos !

    ResponderExcluir
  16. Por mais que eu goste da historia do ladrão de raios ! Não vou comprar esse livro pois preferio o original ! Mas os desenhos ficaram fofos ! beijos !

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails