Resenha: Menina de vinte - Sophie Kinsella


Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.


Lara Lington tem 27 anos e sua vida vai de mal a pior:

1) seu relacionamento terminou há pouco mais de 1 mês e John acabou tudo por email, nem ao menos se deu ao trabalho de dar um motivo, uma única explicação. Apesar de todos os conselhos do pai, Lara não consegue seguir em frente. Seu coração está partido, mas ela tem certeza de uma coisa: John cometeu um grande erro e ainda a ama, só não está conseguindo enxergar isso, e apesar de ter mudado o número do celular depois das milhares de mensagens que Lara mandou pra ele, um dia tudo será esquecido e ele será seu  futuro marido e pais dos seus filhos.


2) Lara largou o emprego e gastou todas as economias para abrir uma empresa "caça-talentos" no mundo dos  negócios com Natalie, sua grande amiga. O problema é que Lara não entende nada do negócio, Natalia é que tinha os contatos e quem controlava a situação. Porém, Natalie deixou Lara na mão depois de ter conhecido um cara super gostoso em Goa, na India, onde foi passar férias e até agora não voltou.

3) Sua família a obriga a ir ao funeral de sua tia-avó Sadie, uma velhinha de 105 anos que vivia em um asilo e que ela nem ao menos chegou a conhecer. Após um funeral  completamente sem graça, flores ou sentimentos, Lara começa a ouvir uma vozinha estridente que grita "aonde está o colar? Para grande surpresa de Lara, a dona dessa voz irritante e estridente é nada mais nada menos do que Sadie! Sim, a tia-avó de 105 anos que acabou de falecer. Não pense que a fantasma de Sadie aparenta ser uma velhinha enrugada, nada disso! Ela está no auge da beleza, aos 23 anos e é uma incrível menina dos anos vinte! Lara precisa encontrar o colar de Sadie para que sua alma posso finalmente descansar em paz.


Com uma narrativa rápida e fluida, Menina de vinte é um chick-lit com uma pitada de sobrenatual exttremamente divertido! É impossível não dar boas risadas! Sophie Kinsella prova mais uma vez seu incrível talento para escrever boas e deliciosas comédias românticas, sendo considerada por muitos a grande rainha do chick-lit.


Lara é um personagem extremamente real. Me identifiquei muito com ela, afinal, que mulher nunca levou um pé na bunda e mesmo assim sonhou um dia casar e ter filhos com o sacana do ex? Ela é uma romântica incorrigível! Tem um coração enorme e muitas vezes chega até mesmo a ser ingênua, só conseguindo enxergar o lado bom das pessoas.


Sadie é com toda a certeza o meu personagem favorito! Ela é forte, é atrevida, muitas vezes irritante, mas isso é o que a torna ainda mais querida. Sadie é um espírito livre, alguém que viveu 105 anos, mas que se sente como uma menina de vinte! Adora dançar o Charleston, se divertir, viver!


Juntas elas passam por momentos absolutamente hilários! Lara é obrigada a fazer todos os caprichos de Sadie e confesso que senti pena e vergonha por Lara em vários momentos! rsrs! Imagine ter que convidar um cara que você nunca viu na vida pra sair? :D


Menina de vinte é um livro completo. Há um romance fofo, um mistério sensacional, momentos extremamente engraçados e que vão fazer você dar ótimas risadas! (meninas, é um ótimo remédio para a TPM!) e acima de tudo, Menina de vinte vai te emocionar!
Extremamente surpreendente! Must-Read!


Leiam, leiam e leiam!!


Beijinhos


32 comentários:

  1. Oin, amei a resenha e fiquei morrendo de vontade de ler. Eu já tinha essa vontade, mas ela estava escondidinha e voltou com força total depois que eu li a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nhaaaa que fofa sua resenha...ADOREI! Eu tinha lido uma outra resenha sobre esse livro e ela acabou me desanimando na leitura mas suas palavras me passaram um confiança enorme e fiquei na maior vontade de ler o livro \o/

    Parece ser super divertido e gosto dessas estorias malucas que mexem com meus sentimentos. Embora não seja muito fã de chick-lit sua dica esta super hiper mega anotada aqui.

    parabéns pela resenha, beijosss

    ResponderExcluir
  3. Faz super tempo que quero ler este livro ta na minha estante do skoob faz secúlos mas não consigo achar para vender aqui nas livrarias da minha cidade, o jeito e encomendar mesmo,já lir outros livro da Sophie Kinsella,e são otímos.

    Jayane.

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha!

    A Sophie, pelo menos pra mim, é A grande rainha dos chick-lits! Apesar da Meg ser diva, nesse gênero quem leva o título é a Sophie, ao meu ver!
    "Menina de 20" é o único dos romances, que não da série Becky Bloom, que ainda não li dela! Sou apaixonada por todos os outros e quero muito ler esse!
    É ótimo saber que a personagem é real, a história é ótima e, ainda, emocionante!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. AMEEEEI, simplismente só posso resumir assim o q senti ao ler a resenha.
    Ficou louca para ler o livro e certo q vai para minha listona kkk
    me diverti muito ao ler a resenha e acredito q isso seguira durante a leitura do livro.
    Ainda n li livros da rainah do chick lit, mas depois dessa resneha fiquei muito afim d conhece mais sobre a escritora.
    Beijinhoos florzinha

    ResponderExcluir
  6. O único livro que li da Sophie foi "O Segredo de Emma Corrigan" e achei bem divertido, mas confesso que esperava mais. Gostei muito da sua resenha, e provavelmente vou me apaixonar pela tia Sadie quando lê-lo! Tá aí uma ótima oportunidade de conhecer a Sophie Kinsella melhor.

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a resenha!
    So seguidora do seu blog.
    Seja do meu também?

    www.minhavidadevampira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. AIH Q TDO, ADOREI A RESENHA! O LIVRO PARECE SER MARA, ADORO ROMANCES, PRINCIPALMENTE QUANDO TEM UM POUCO DE COMÉDIA ENVOLVIDA!!!

    BJINHOS, QUERIDA!

    Swan
    @swannx
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  9. eu tambem me identifiquei com a Lara, temos muita coisa em comum (menos ouvir a voz da avo com 105 anos com aparencia de 23 rsrsrs) quero este livro para mim, tenho certeza que vou rir bastante com ele e aprender alguma coisa legal.
    adorei a resenha.
    deu uma agua na boca por este livro ♥
    *-* olhinhos brilhando por ele.
    eu quero!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, sabe que eu nunca tinha ouvido falar desse livro? hahaha.
    Mas depois da sua resenha fiquei com vontade de ler! Parece ser super engraçado, e nossa.. sei lá. Parece que eu sei que a leitura flui sem nem ter lido. HUASHUAHS
    Adorei a resenha!

    Beijos (:

    ResponderExcluir
  11. Nossa, fiquei com muita vontade de ler este livro
    E ele vai para a minha lista de desejados
    Amo esse tipo de livro e essa personagem me pareceu otima
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Rê!!!! saudades enormes de passar por aqui!!! estou super aliviada de poder conferir um blog que gosto tanto e matar a minha saudade de suas resenha Rê!! saudade de vc flor! espero que esteja bem!!

    Sobre o menina de vinte!! bem assim que vi o pessoal comentando bastante do livro não foi amor a primeira vista para mim.. acredita que eu nem lia uma resenha inteira??

    Mais agora depois que passou a febre da mesma resenha em vários blogs resolvi ler a sua... e acredita que ele vai para a lista de desejado?? eu já até olhei em estantes de amigas e descobri que tem uma dela que tem o livro.. já vou pedir emprestado!!

    Minha saudades daqui vou matar aos pouquinhos.... Manda um xero grande para a lilia!! saudades de todas!!!

    Meus parabéns pela resenha.. completíssima *-*

    Beijocas ;**

    Lígia.

    Lígia et son monde.

    ResponderExcluir
  13. Poxa vida, quero ler mesmo!
    Estou lendo a série Becky Bloom da Sophie Kinsella e já vou colocar esse aí na minha lista de "desejados" do skoob,hehehe.

    Valeu a dica!

    www.gabymenddes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Rê!

    Sophie Kinsella é uma delícia, né?
    Ainda não li esse livro dela, mas quero muito! Está na minha lista de desejados. :)

    Beijoquinhas!

    ResponderExcluir
  15. Eu realmente amei a resenha, e fiquei SUPER curiosa para ler o livro.
    Confesso que fiquei assustada quando li no início da resenha que ela ainda não tinha se dado conta de que tinha levado um pé na bunda do ex (fiquei com medo dela ser aquele tipo de personagem que fica o livro inteiro sofrendo e chorando por um cara, para só no final descobrir que tinha um cara lindo e especial bem ao seu lado), mas logo depois você diz que ela é divertida e não depressiva (que alívio! - rsrsrsrs-). Estou definitivamente precisando de um livro assim, menos drama, mais risadas.
    Colocarei ele na minha gigante lista de próximas aquisições...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Faz tempo, desde que li a resenha da Nat (menina da Bahia) que fiquei louca para ler o livro, mas acabo passando outros na frente:(
    Adorei a resenha!
    Vou ter que dar um jeito de comprar...rsrsrs...
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  17. amei sua resenha
    ja tinha lido um livro dessa outora que foi o segredo de Emma Corrigan que é um livro super engraçado
    num vejo a hora de ler esse também

    ResponderExcluir
  18. Oii, o livro deve ser muito bom, quero muito ler, e teria muito medo se fosse ela!kkk
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Nossa morri de vontade de ler esse livro, sua resenha esta ótima, ele já estava na lista de desejos, agora esta na lista de prioridades rsrsr Sim tenho duas lista amiga... Vamos ver quando eu vou ter dinheiro novamente kkkkk

    Bjkss
    Ká Guimarães

    ResponderExcluir
  20. Oi RÊ,
    Ah, eu amo os livros da Sophie e esse é ótimo. Me diverti demais com a Sadie, morri de vergonha alheia com a Lara. É um livro muito divertido, e, quando menos se espera fica emocionante.
    Beijos

    Cacá
    *Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

    ResponderExcluir
  21. Adoro a Sophie Kinsella, preciso ler esse livro!! :)
    Adoreiii sua resenha, Rê, deve ser muito bom mesmo! *-*
    Tenho que comprar esse e o Mini Shopaholic!
    Já leu O segredo de Emma Corrigan? É meu favorito dela!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. é meu 4° livro da Sophie, e de longe o meu preferido!!!
    muito fofo, mto lindooooooooooooo!
    Eu li em inglês, e se vcs tiverem como, leiam na língua original.
    Pois Twenties Girl é diferente de Menina de Vinte, perde o sentido das piadinhas no livro!

    beijus

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia este livro... Achei a resenha interessantíssima!
    Parece ser mto fofo^^
    Mais um pra lista que não para de crescer...

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  24. Esse está na minha lista de desejos faz tempo... Adoro os chick-lits dessa autora!!! *__*
    Quanto mais resenhas positivas, mas eu o quero... Adorei!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  25. Eu amo os livros da Sophie Kinsella, são sempre muito bons.
    Ele esta na lista, este eu ainda não li. Acho a capa é muito linda, beijos.

    ResponderExcluir
  26. Eu não conhecia esse livro, amei a resenha, parece um chick lit com um toque sobrenatural! Como sou apaixonada pelos dois gêneros, já fiquei super mega afim de ler esse livro e com certeza já foi pra lista dos meus favoritos, claro! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  27. Esse livro e uma barra de Milka deve ser um santo remédio pra TPM...
    hahhaha

    Muito boa resenha

    (:

    ResponderExcluir
  28. Nossa, sempre tive vontade de ler os livros da Sophie Kinsella, sempre parecem divertidos, mas nunca li nenhum kk. Ótima resenha, me deixou com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  29. AAAH eu já li e recomendo. Várias amigas também já leram e acharam o máximo, Menina de Vinte foi o primeiro livro de Sophie que li e me fez ter um enorme interesse pela autora, desde então já estou no terceiro hihi... A resenha tá muito boa *-*

    ResponderExcluir
  30. A sua resenha ficou ótima!!!!!!
    Super vontade de ler agora!!!!!
    Todo mundo fala mesmo que os livros da Sophie são muito bons!!!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  31. A resenha e muito fofa ! E estou mesmo precisando desse tipo de livro ! obrigado pela indincaçõa ! beijos !

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails