Resenha: A fera . Alex Flinn

Titulo: A Fera
Autor: Alex Flim
Editora: Galera
ISBN: 9788501090218
Ano: 2011
Páginas: 320
Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera. 

Fazia muito tempo que queria ler A Fera, e até mesmo pensei em ler em inglês pois havia lido várias resenhas bastante positivas,mas como sabia que a Galera iria publicá-lo, resolvi esperar.

A Fera é a estória moderna do meu conto de fadas favorita: a bela e a fera.
Comecei a ler o livro e não consegui mais parar, a estória é simplesmente fascinante! A autora conseguiu com grande maestria fazer uma releitura do conto de fadas mais lindo da Disney, e eu tenho que confessar que chorei. A estória é absurdamente LINDA! :_)

Era uma vez um rapaz chamado Kyle Kingsburg que pensava que a vida se resumia em apenas duas palavras: beleza e dinheiro. Passou a vida toda a fazer mal e a humilhar as pessoas que considerava feias. Era arrogante, esnobe, prepotente. Apenas se importava com a sua própria aparência física e se considerava o "Deus da beleza". Porém,  após o Baile de Primavera no qual foi coroado príncipe, e de ter humilhado Kendra, uma garota feiosa que estudava na mesma sala, mas que na verdade era uma bruxa, Kyle é amaldiçoado. Ele agora tem exactamente a forma física do que representa o seu lado interior: um monstro com pêlos, garras e presas. Ele tem uma única hipótese de quebrar o feitiço: um beijo de amor verdadeiro. Ele tem apenas dois anos para fazer alguém amá-lo verdadeiramente pelo que ele é por dentro. Mas quem seria capaz de amar um monstro?

Com uma narrativa envolvente e viciante, li A Fera em um único dia, pois não consegui largar a leitura ate chegar a última página. É a estória do conto de fadas A bela e a fera nos dias atuais e na cidade de Nova Iorque. É uma estória que fala sobretudo sobre transformação. Kyle no começo é um garoto   insuportável e mimado, mas ele ao longo do livro vai sofrendo várias transformações, e não só em sua aparência. Literalmente, foi a transformação de um ser monstruoso em alguém verdadeiramente bom e belo e capaz de amar, e apesar de parecer clichê, conseguiu me emocionar!

Apesar de ser uma releitura, vários elementos fundamentais na estória foram mantidos , como a flor, os "criados", o espelho, o castelo, enfim... tudo que faz esta estória ser tão linda e profunda. Mas claro, como a estória acontece nos dias atuais, também há coisas novas, adorei a sala de bate papo em que tem alguns personagens de outros contos de fadas.

Os personagens são extremamente cativantes. Foi impossível não me apaixonar pela doce e bela, Lindy. Will foi um personagem de quem gostei bastante também, mas nada se compara a Adrian, que é com toda a certeza o meu personagem favorito!

Com certeza A Fera entrou para a minha lista de livros favoritos!

Um beijo,







19 comentários:

  1. na primeira vez que vi a resenha deste livro para ser cincara nao me imprecionei, mas a capa é maravilhosa, quando vi a resenha portada aqui pensei em ler e ...devo confessar que fiquei louquinha pela historia, sei que é baseado na historia da bela e a fera, mas adoro estas adpitaçoes loucas, com certeza vou ler e amar!
    adorei a resenha,

    ResponderExcluir
  2. Eu quero assistir ao filme, mas confesso que o livro não me chamou atenção. Sua resenha está excelente.
    BJs

    ResponderExcluir
  3. Quando a Galera começou a fazer divulgação desse livro, eu sabia que iria ler! Claro, que não foi pela capa (não gosto do círculo com os atores nenhum pouco). Me encantei mesmo foi pelo título e pela sinopse.
    Contudo, depois de ler a resenha fiquei com muito mais vontade de ler, apesar de ter ficado apreensiva com reeleituras depois que li e assisti A Garota da Capa Vermelha.Enfim... Vou dar uma chance em breve!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rê...

    Nossa que bom ver que sua resenha foi positiva! Caí na bobagem de ver o filme primeiro e não gostei nem um pouquinho da adaptação. Achei muito fraquinha. Mas acho que o fato de 'A bela e a fera' ser o meu conto de fadas favorito me deixou um pouco exigente demais sabe? :)

    Gostei muito da sua resenha e do que contou do livro, acho que vou me divertir bastante lendo. Por causa da sua resenha dica anotadissima

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Rê!

    Confesso que eu não tava tão empolgada pra ler, mas por ser baseado no clássico é claro que queria querer ler, mas só não tinha pressa rs, mas visto a sua empolgação, de até ler em 1 dia, então deve ser bom..se a oportunidade surgir, agarrei.
    Isso poderia ser uma boa lição de moral para os homens que só buscam a beleza. Opa sala de bate papo com outros contos de fadas rs interessante ..

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  6. A Bela e a fera também é meu conto de fadas favorito
    não vejo a hora de ler esse livro já tô morta de curiosidade

    ResponderExcluir
  7. Ah! Eu quero ler!!!
    Li varias resenhas, e as opiniões são um pouco divididas eu achei... mas adoro tb A Bela e A Fera! Uma das história mais lindas!!!
    Adorei a resenha! Está na minha lista de desejos!!!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  8. Eu não compraria pela capa.
    mas pela sua resenha sim!

    Quero ler, JÁ!!
    hahha

    :**

    ResponderExcluir
  9. Nossa, estou por fora, não sabia que era um livro! Estou esperando o filme desde o ano passado e nada de lançar, mas pela sua resenha acho que vou ler o livro primeiro hehe.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Quando vi a resenha desse livro pela primeira vez tbm nem me importei, mas depois que eu soube como era a estória e tals mudei de idéia. Pretendo ler este livro em janeiro, tomara.

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esse livro, desde que soube do lançamento do filme nos EUA! Pela sua resenha, ele vale a pena.

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro novas versoes dos classicos q me encantaram na infancia e claro que a bella e a fera é um deles. Fico imaginando essa nova versao e morrendo d curiosidade.
    AMei quando vc disse q ele n perdeu o encanto e os detalehss q faziam a historia ter um encanto todo especial.
    Vou ler assim q possivel.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Adorei!!!! Se for a versão moderna de A Bela e a fera deve ser maravilhosa, pois tb é meu conto preferido!!!

    ResponderExcluir
  14. Esse livro deve ser maravilhoso!!!!!
    Adorei a história e tudo mais..não vejo a hora de ler!!!!!!1

    bjus

    ResponderExcluir
  15. A Primeira vez que vi o livro não me chamou a atenção....
    Mais apos ler a sinopse e saber do que se trata e ler varias Resenhas...
    Ele entrou para minha lista de desejados...haha
    Sua Resenha esta ótima e só me deixou mais louca ainda pra ler ;)

    Bjs
    Livros Lovers

    ResponderExcluir
  16. é um livro bem instigante e confesso que estou doida pra ler. é uma trama com um gênero que gosto de ler. personagens cativantes são meio passo para o sucesso... =D
    beijos
    bom domingo

    ResponderExcluir
  17. poxa galera, eu fiquei sabendo dessa promoção agora! será que eu tenho chance de ganhar ainda?
    eu quero tanto o livro a fera!
    eu tenho o livro em inglês! e ele é ótimo.... eu aconselho a todas a comprarem o livro!
    eu queria tanto ganhar ele adoro saber q alguém esta lendo agora e q o primeiro livro pelo qual ela se interessou a ler mais livros foi la de casa!
    la em casa tem todos os tipos pois as pessoas tem gostos diferente enquanto tem algumas meninas que querem romance, tem outras q preferem vampiros + romance,tem meninos q chegam aqui em casa e vão para os mangás e tem as crianças q pegam as historias da disney e vao para o tapete colorido! eu gostaria de ter a fera em portugues pois quando eu falo do livro para os convidados eles ficam interessados em ler mais nem todos sabem ler em ingles!=/
    bjs espero q eu ganhe.... não so por mim,mais também por todos que gostam de ler e os q ainda vão gostar...POIS LIVROS SÃO ETERNNOS!

    ResponderExcluir
  18. Eu li esse livro por causa da resenha do seu blog ! Fiquei muito curiosa pra saber como ia ser esse historia se baseando num conto de fada ! E tenho que dizer não me decepcionei ! foi otimo ler esse livro ! Obrigada pela dica ! ja vou ver o filme ! <3

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails