Resenha: Brilhos - Sophia Bennett

Título: Brilhos
Autor: Sophia Bennett
Editora: Intrinseca
ISBN: 9788580570670
Ano: 2011
Páginas: 288


Crow está vivendo o sonho de todo estilista. Nonie fisgou a atenção de um garoto maravilhoso. Jenny ensaia agora sua nova peça. Edie, porém, está com problemas... Em meio à euforia com a chegada da primeira coleção de Crow às lojas que vestem as garotas mais antenadas de Londres, surgem sérios rumores de que as tão cobiçadas roupas vêm sendo produzidas à custa do trabalho escravo de crianças na Índia. Não pode ser, claro... Ou será que pode? Na dúvida, as amigas topam ir conferir. Lá, elas não só descobrem a explosão de cores e brilhos de uma cultura que ainda não conheciam, mas também deparam com uma grande questão: o que vale mais, seus sonhos ou seus ideais?

Eu adorei Linhas e estava ansiosa pela continuação: Brilhos. Acho essa série muito fofinha! A série é bem juvenil, fala sobre moda, e tem um cunho social muito forte, levantando várias questões importantes e atuais.


Em Linhas, Crow, uma garotinha disléxica, refugiada da Uganda e com um grande talento para o mundo da moda, recebe a ajuda de três e inseparáveis amigas: Nonie, que adora moda e está sempre costumizando suas próprias roupas; Edie, que sonha em entrar em Harvard e salvar o mundo, e Jenny, uma garota insegura e aspirante a atriz.
E por isso, Crow agora é uma estilista famosa e está trabalhando para a Miss Teen.

Brilhos, assim como Linhas, continua sendo narrado por Nonie, e o assunto principal do livro é sobre o trabalho infantil, um assunto super atual. A verdade é que muita das grandes empresas, como Nike, Zara, entre outras, já viraram alvo de manchete de jornais por utilizar crianças na produção de seus produtos. 

O site de Edie é hackeado e recebe denuncias de que as roupas de Crow estão sendo feitas por crianças na India, em péssimas condições de trabalho. E é claro que o dono da Miss Teen, Andy Elat, nega veementemente tais acusações. Porém, há fotos que dizem o contrário, e como não poderia deixar de ser Crow e as três amigas vão até a India para tirar essa história à limpo. 
E é claro que a visita delas à India é super divertida! Garante boas risadas! Crow está inspiradíssima.

Porém, o livro também aborda outros assuntos, como o romance entre Nonie e Alexandre, um garoto super parecido com o Robert Pattinson, mas a cada encontro ela fica mais e mais em dúvida sobre os seus próprios sentimento..


Jenny está mais ansiosa do que nunca, pois recebeu um convite para atuar em uma peça de teatro, e o principal problema é que terá que contracenar com Sigrid Santorini, estrela teen de Hollywood, e que odeia, pois essa roubou o seu "namorado".


Brilhos é um livro maravilhoso! Tão bom quanto Linhas, talvez até melhor. Um verdadeiro conto de fadas, onde apesar de sempre ter alguma "bruxa" pelo caminho, sempre tem um final feliz.


O que eu acho mais mágico nessa série, é que ela te faz refletir sobre vários probemas sociais de uma forma leve a até mesmo divertida


A leitura flui fácil e quando acaba você fica com um sorriso bobo nos lábios!


Nem preciso dizer que eu recomendo, né? :)


Um beijo ;*

8 comentários:

  1. Desde o lançamento de Linhas que eu babo por essa história, infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler, mas espero que em breve possa ler os dois livros!
    Adorei a resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê...

    Bom eu ainda não tive a oportunidade de ler 'Linhas' mas AMEI sua resenha de 'Brilhos'. Eu não sabia que a serie era tão divertida e que abordava esse problemas socias em meio a leitura. E pelo que vc contou ainda tem romance no meio? Nha que fofo!

    Amei, dica super anotada, parabéns pela resenha :)

    beijos querida

    ResponderExcluir
  3. realmente querendoler aki, adoro livros que abordam assuntos serios mas de um jeito legal que deixa a leitura mais facil e com aquele toque de humor, preciso realmente ler, ainda nao tenho "linhas" mas ja ouvi falar muito bem dele.
    adorei a dica, foi muito boa, me deixou com vontade de ler. super bom. curiosissima aki.

    ResponderExcluir
  4. Menina ainda n li linhas, mas estou apaixonada pelas resenhas q li sobre a serie. Nao me aguento de vontade de ler...
    A resenha me deixou empolvorosa aqui...
    Deve ser um livro e tannto.

    ResponderExcluir
  5. Não li o 1º livro, mas tenho muita vontade ai vem e me aparece o 2º!!!!!!
    As capas de ambos são muito fofas e coloridas...adoro livro assim!!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  6. a editora tá demorando pra lançar as continuações ou é porque os livros ainda não foram escritos? eu estava querendo ler mas decidi que só vou ler quando já tiver todos lançados em português...já li alumas resenhas do primeiro (linhas) e achei bem interessante. A sua resenha aqui ficou muito boa também :]

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum, mais a história parece ser ótima. E essa capa toda fofinha? Adorei a dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li linhas.

    Adoro ler livros mais "juvenis". Só para esquecer o que passa na vida de "adulta"...

    heheh

    :**

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails