Resenha: Amante Desperto - A Irmandadade da Adaga Negra 3 - J. R. Ward

 Título: Amante Desperto
Autor: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 8579301173
Ano: 2010
Páginas: 448

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...

Conta a história de Zsadist, um guerreiro que carrega consigo um passado de dor e tormenta. Passado esse que não sai da sua memória e de certa forma, do seu dia a dia.
Um irmão digno de respeito, Z é um canhão a solta, a ponto de explodir a qualquer momento e quando ele o faz, ele é susceptível de levar todos com ele.

A história de Z praticamente começa no segundo livro da série, Amante Eterno, quando Z conhece Bella. Uma fêmea fascinante, que simplesmente o encanta. Porém, como nada é tão perfeito, as forças escuras, o mau, vêm brincar com a vida de Bella, e Zsadist se vê numa estranha situação. Preocupado e lutando pra salvar uma mulher que ele mal conhece, mas que mexe demais com ele, com sentimentos até então, jamais sentido antes (o que seria essa estranha sensação heim?!)

Ao contrário de muitas outras opiniões, Zsadist não se tornou meu guerreiro favorito, Rhage continua firme e forte como meu amante preferido e perfeito (:P).
Amei conhecer a verdadeira história de Z, foi surpreendente. Por muitas vezes eu tive pena dele, mas outras, eu tive raiva (oh homem complicado, depois são as mulheres quem complicam as coisas).

Amante Desperto é apaixonante, intenso, mas com muita dor e sofrimento, traições e perdas, porém repleto de muita esperança. Um verdadeiro aprendizado!
Não foi como os outros romances, onde você prevê a união, a queda do amor, o ponto de conflito e enfim uma reconciliação. Definitivamente, NÃO! Quando você pensa que chegou o tão esperado “Final Feliz”, a autora simplesmente rasga tudo em pedaços e constrói toda uma nova história e mais tensão para nós leitores. Ward fez um trabalho incrível e eu espero que os próximos não me decepcionem...

Esse foi um livro definitivamente intenso, em todos os sentidos... e conforme o fim se aproximava, mais angustiada eu ficava, principalmente no fim!

12 comentários:

  1. Sou apaixonada pela série, gosto de todos os irmãos mas meu favorito é o Z... aiaiai. Ele é tão sensível e apaixonado, super fofo.
    Bjkas!!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive muita vontade de ler essa série, acho que desde 2009, quando na época ainda nem tinha os livros em português, só aquelas traduções de "fãs". Me disseram que as histórias não se interligam, e como estou tentando fugir de séries, achei isso ótimo! mas daí, me disseram que tinha relação sim, entre uma e outra e agora não sei se leio ou não. Mas provavelmente vou acabar lendo, só preciso ficar mais folgada de tantas séries. Enfim, quero muito ler porque me parece ser bem intensa em todos os sentidos e só ouço bons comentários sobre os livros.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei super feliz em ve esta resenha, principalmente por saber que temos as mesmas opnioes!
    "Ao contrário de muitas outras opiniões, Zsadist não se tornou meu guerreiro favorito, Rhage continua firme e forte como meu amante preferido e perfeito " ²

    Eu gostei do livro, tem tanta intensidade, paixão, briga, passado, mas apesar de tudo acho que o principal que eu nao gostei foi a parte dos redutores, sei que todos livros de Ian ate agora tem uma parte destinada a redutores, mas este foi d+, acho que isto comtribui pelo livro nao ter sifdo o melhor para mim, alem de Rhage ja ter gravado seu nome no meu coraçao ♥
    adorei a resenha, é bom saber que tem gente que pensa como eu.
    anciosa por mais!

    ResponderExcluir
  4. Oieee...

    Nha acho bom que não tenha se apeixonado pelo MEU Zsadist viu? rsrs #brincadeirinha

    Amante Desperto é um livro de tirar o folego, partir o seu coração e te fazer suspirar pelo resto da vida! Amo, amo, amo. Embora seja completamente apixonada por todo os irmãos meu coração (e todo o resto) é de Zsadist e Bella. Esses dois são LINDOS demais.

    Beijos, e parabéns pela resenha :) Esperando a de Amante Revelado \o/

    ResponderExcluir
  5. Aii, já li todos os nove livros da IAN, e posso afirmar amo demais essa série! Espero que J. R. Ward não pare nem tão cedo de nos contas as histórias dos irmãos.

    Eu gosto de todos os irmãos, todos eles eu admiro imensamente pelos seus feitos e pelas suas histórias. Wrath é impossível não desejar, Rhage é impossível não querer, Zsadist é impossível não admirar, mas Butch é IMPOSSÍVEL não amar!!! *-*
    Vou parar por aqui para não soltar spoiler no comentário, mas digo e repito sou louca por Butch, estou ansiosa para saber o que você vai achar do MEU guerreiro e da Marissa.
    Beijos!!!

    P.S.: Os comentários escritos na outra plataforma são trollados por que?

    ResponderExcluir
  6. esse livro é perfeito demais !!!
    adorei todos da série mas o que eu mais gostei foi esse
    tenho uma quedinha por homens com cicatrizes =)

    ResponderExcluir
  7. Da série IAN, esse é o livro que mais gosto!!!
    A história é intensa, mas a relação de Z com a Bella e a forma como ela conquista o coração dela é muito envolvente! Adoro o livro!!!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  8. Eu ganhei um dos livros da série IAN, não foi o primeiro...
    Preciso de dinheiro pra comprar os primeiros...

    oh, odeio estar falida.
    hahhah

    :**

    ResponderExcluir
  9. Preciso ficar de castigo pois ainda n li a serie, mas morro de curiosidade.
    Alias n sei explicar o pq d ainda n ter começado pois a cada resenha q leio tenho vontade d sair correndo ler o primeiro da serie.

    ResponderExcluir
  10. Nossaaa..sou completamente perdida nessa série..nunca li nenhum livro e nem sei exatamente do que se trata..kkkkk
    Tenho uma vontade imensa de ler esses livro...

    bjus

    ResponderExcluir
  11. Eu ando meio "cheia" das histórias de vampiros, mas adorei essa resenha, adoro livros assim, cheios de emoção, vou procurar os outros da série!
    Ah amei essa capa *-*

    ResponderExcluir
  12. Eu não queria ler esse livro, mas fui lá, depois de tantos bons comentários a respeito do Z. Gente que foi isso? O Z é tudo de bom, um dos meus adagas preferidos (junto com o Rhage e o Vishous). Me deu uma vontade de dar uma surra naquela cadela da Mistress! E a Bela? O mulher determinada, disposta a ter o Z a qualquer custo. Muito legal a cena da Bela tendo seu (sei lá como chamam) tempo fértil. O Rhage e o Wrath literalmente pulando na Mary e na Beth, foi muito show. Enfim, se tornou uma das minhas leituras preferidas. Vale uma boa releitura! :)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails