Especial Bienal e Sorteio de Marcadores

Olá pessoal!! Mais um ano de Bienal aqui no RJ e Eu e a Érica fomos lá conferir tudo!! Dos 11 dias de Bienal, fomos em 5 deles: dias 03, 04, 07, 10 e 11.
No sábado, dia 03, foi o dia de vários eventos e sessões de autógrafos. Tivemos a presença da norte-america Alyson Nöel, autora da série Os Imortais e Radiante, Audrey Niffenegger, autora de A Mulher do Viajante do Tempo e Emily Giffin, autora de Questões do Coração, Ame o Que é Seu.

Domingo, dia 04, foi o dia que eu chamaria de tumultuado e correria, porque foi o que aconteceu. Afinal foi o dia que a Hilary Duff iria ter um bate papo no Conexão Jovem e depois uma sessão de autógrafos, no qual seriam distribuídas 300 senhas pela editora. Chegamos antes das 9h (a Bienal abria as 10h nesse dia) e a fila do lado de fora estava gigante.
Muitas pessoas chegaram antes das 7h e não havia nenhuma organização da fila, que crescia para os lados o tempo todo, e quando abriram os portões foi corre corre, empurra empurra para tudo que lugar, mas ainda não havia acabado porque a fila se dividiu em umas 10. Lá dentro, antes de passarmos pela entrada principal, onde ficamos 20 min esperando dar o horário de abrir. Então quando finalmente abriu, mais correria, gente pisoteada, etc, ficamos sabendo que teve segurança com braço quebrado e tudo. Mas é claro que apesar de passar por esse sufoco todo não conseguimos ser uma das 300 primeiras da fila para conseguir a senha
Contentei-me apenas porque consegui a senha para o Conexão Jovem com ela e fiquei na primeira fileira *-* a vi tão de pertinho!!! Sou fã da Hilary há muitos anos.

E quarta, foi o dia mais cheio que já vi na Bienal!! Tinha fila para absolutamente tudo (banheiro, lanchonetes, para entrar nos stands, etc).
Fui também pegar autógrafo com os autores de As Crônicas dos Senhores do Castelo, G. Brasman e G. Norris, que, aliás, são super simpáticos \o/. Érica foi pegar autógrafo com o Raphael Draccon, autor da trilogia Dragões de Éter, no dia 10.

A sessão mais divertida de autógrafos que fui na bienal foi a da trilogia Dragões de Éter. Tinha atores fantasiados como personagens do mundo de Dragões de Éter. Eles cantaram músicas medievais, interagiram com o público e encenaram lutas com espadas e escudos.
E o autor Raphael Draccon foi muito simpático.

Depois disso no stand da Novo Conceito teve evento para fãs de Nicholas Sparks, apresentando pela Juh Oliveto (do blog Livros & Bolinhos) e pela Thatys (do blog Eu Sou Assim). As meninas comentaram sobre os livros já lançados por aqui e o que será lançado em breve pela editora. No fim teve quiz valendo camisetas e outros brindes e no final teve o sorteio de cada título dele, e eu fui sorteada e ganhei A Última Música \o/. Ganhamos o cordão, botton e marcador também.

Dia 10 foi nosso dia de conhecer a Rachel Caine, autora das séries Os Vampiros de Morganville e The Weather Warden e para autógrafo \o/ A Rachel é super simpática! Adoramos conhecê-la (principalmente a Érica que é super fã da autora e ficou toda nervosa quando a viu rs).
Sou muito fã mesmo da Rachel Caine e disse isso pra ela além de outras coisas que espero que ela tenha entendido... É muito amor depois de ler 8 livros da série Os Vampiros de Morganville. Gostei de Vento Sinistro também.

Nesse dia também fomos conhecer a Paula Pimenta, autora da série (que eu absolutamente amo) Fazendo Meu Filme e do lançamento Minha Vida Fora de Série (que tive que comprar na hora né *-*) e também conhecemos a Lauren Kate, autora da série Fallen.

Dia 11 foi o dia de assistir ao Conexão Jovem com Eduardo Spohr, autor de A Batalha do Apocalipse e Filhos do Éden, e foi ótimo! A diferença entre os dois eventos foi muito grande, tivemos ótimas perguntas ao Spohr enquanto que na Hilary as perguntas foram bobinhas e até repetitivas. Então corremos para a fila de autógrafos de A Batalha do Apocalipse e Os Filhos do Éden (que nós ainda não temos...).

Os stands das editoras estavam todos bem legais \o/

Resumindo, esses 5 dias de Bienal para nós duas foi ótimo!!! Pudemos conhecer outras blogueiras, conhecemos autores brasileiros, internacionais, pegamos autógrafos, participamos de bate-papo com eles, encontros de fãs e blogueiros, muitas fotos, marcadores, etc. *-* Mal podemos esperar pelo próximo rs.
Que venha 2013 logo para mais uma Bienal do Rio.


E não paramos por aqui não... é claro que eu não poderia ir na Bienal e não trazer algo para sortear para vocês, né!
Portanto, a todos que comentarem nesse post (vale 1 comentário por pessoa) faremos o sorteio de um kit de marcadores, livreto e folheto \o/ Somente serão válidos comentários referentes ao post e quem quiser participar deixe também o email ou twitter para que possamos entrar em contato. Faremos o sorteio pelo random.org
A promo vale do dia 20/09 até o dia 23/09 às 23:59h. Resultado dia 24/09.


Beijos ♥

31 comentários:

  1. tenho muita inveja de voces que moram no Rio e foram nessa Bienal linda OUOGFUDO aqui em Fortaleza a benal é bem legal, mas não tem taaaantos autores legais como o de vocês :(
    o que eu não daria por um autografo da Lauren Kate tcs tcs

    ResponderExcluir
  2. Tenho visto tantos posts sobre a Bienal que to ficando depressiva!!
    Queria tanto ter conseguido ir!! Parece que foi sensacional!!
    Todos tem elogiado muito e os autores que estavam presente são ótimos!
    Mas deixa né! Ano que vem vou com certeza!! =D
    ótimo Post!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Esqueci do contato!
    @ingridsell ou http://memoriasdeguigui.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Queria TANTO ter ido à Bienal, mas moro no outro lado do país ¬¬
    Um dia li uma resenha sobre As Crônicas dos Senhores do Castelo e fiquei louca, rs. Ainda vou comprar o meu!!
    E A batalha do Apocalipse é DEMAIS, ainda tou lendo!
    E eu também sou de Fortaleza e concordo com a Thae, a bienal daqui não tem esse monte de autores legais.

    nandastheff@hotmail.com
    @nandascsoares

    ResponderExcluir
  5. que lagal, nao deu para ir na bieanal por que moro longe :( mas deixo para outro dia né! adorei as imagens, tudo parece perfeito.
    smpre por aki, quero os marcadores rsrsrs coleciono rsrs
    adorei este post
    adorei a bienal, todo mundo falou bem e mesmo que eu nao fui aparece que estive presente peas coisas legais rrs
    xau

    ResponderExcluir
  6. Ah, a Emily parece ser tão, mas tão fofa *-* adorei as fotos. A Lauren também parece ser muito simpática. Fiquei morrendo de vontade de ter ido :/

    @thayscilla

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas...

    Nossa que bacana essa cobertuda da Bienal, fiquei tão tristinha por não poder estar ai no dia pra acompanhar tudo e tietar meus autores favoritos #mimimi

    Adorei as fotinhas que vcs colocaram, assim a gente meio que se senti la pq acabamos vendo os autores, estandes e tudo o mais.

    Deve ter sido uma loucura tudo isso né? fato que a Hilary tem muitos fas no Brasil \o/ tenho planos de ler o livro dela, acho que deve ser bem legalzinho. Li umas resenhas e o pessoal não foi muito positivo, mas de boa? Acho que muito é de despeito e preconceito: povo acha que pq é atriz e cantora não sabe escrever ou contar estorias. Mas enfim, quero ler.

    E aaaaaaaa gostaria de participar da promo de marcadores sim, por favor. Estou desesperada por um de 'Promessa de Sangue' #morri

    Amei o post, obrigada por partilhar com a gente, beijo

    @fabinaa
    fabianaa.araujo@ig.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ow, a bienal deste ano tava lindo e sensacional mesmo *o*
    Rachel Caine foi uma fofa <3
    Pena que comprei poucos livro #poucodinheiro
    Ficou show o post!
    E quero participar da promo!
    @lari_carter
    ;*

    ResponderExcluir
  9. Ai, queria tanto ter ido a bienal!
    Deve ter sido incrível conhecer outros blogueiros e todos os autores!
    Mesmo com alguns problemas de desorganização, deve ter sido maravilhosa! Queria ter ido, pena que moro longe! Ano que vem não perco a de São Paulo!

    Amo uma promoção, claro que quero participar ^^

    Beijos!

    aione.simoes@gmail.com
    @mi_simoes

    ResponderExcluir
  10. Que animação pra ir em tantos dias da Bienal! Geeeente, vocês conheceram taaantos autores queridos... *---*

    Muito legal o que as editoras prepararam. A única experiência de Bienal que eu tive foi em 2008, na de São Paulo, mas eu neeem tchum, era muito nova ainda. Fui com a escola (passamos a noite viajando, mas ok).

    Eu e o meu amigo estávamos combinando de fugir pro Rio de Janeiro pra ir pra Bienal! ahahaha! Nem deu certo, obviamente. Por isto gosto de ver estes posts, é bom pra ver como foi... s2

    Beijos,
    Miriam.
    bookerqueen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. POxa esses 5 dias ralmente devem ter sido os melhores do ano né...Afinal sao tantas fotos lindas e a alegria de vcs esta estampada nos rostinhos. AMEEEEI toooodas e fiquei aqui morrendo por n ter ido e n ter presenciado tanto coisa legal.
    Mas o bom é q vcs duas pensaram na gnt né ...
    Beijinhoos flor

    Ana Leticia
    @AnaLeticiaSilva

    ResponderExcluir
  12. Nossa, chega dar até inveja, pois todos esses livros e autores famosos ali, bem na nossa frente!
    Nunca pude ir numa Bienal, mas com certeza vou fazer o máximo para poder ir ano que vem!
    Apesar de ter tido algumas confusões parece ter sido perfeita!
    Vocês duas merecem ter ido, pois foram e ainda lembraram de nós!
    Quero muito ganhar!
    Um beijo!!

    Rafaela,
    @Luna_LunaticaMQ
    rafamello2000@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Emmy e Alyson Nöel parecer ser super simpática,to loca para ler a serie Fazendo Meu Filme,deve ter sido muito legal a bienal,que pena que não pude ir.
    Mas a de Sampa eu vou com certeza\o


    Jayane

    ResponderExcluir
  14. eu também AMEI a Bienal, apesar de só ter ido 2 dias lá *-*
    e adorei suas fotos também ^^ pena que não pude ver a Paula Pimenta e a Lauren Kate :/

    ResponderExcluir
  15. ah, meu email (marcadores são liindos *-*, kk) é julianas_oliveira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa!Essa Bienal me parece muito Boa...Já que eu nãu pude ir...Aff

    Foram tantos autores e eventos legais...
    Que Sonho!
    Adorei o Post,as fotos estão otimas ;)

    Bjus

    giselinha.uba@hotmail.com
    @GiseleUba

    ResponderExcluir
  17. Que demais! Queria ter ido mas moro no RS então é complicado, mas semana que vem já começa a feira de livros da minha cidade. :)

    monique.arr@hotmail.com
    @moniquearr

    ResponderExcluir
  18. Que legal..essa bienal deu o que falar, e eu não pude ir..snif! Vocês com a Lauren..own!!

    Com a Emily, Paula..que fofas..
    Quantos marcadores lindo ^^

    @gil_esmalteira

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Nossa, que legal, essa Bienal parece ter sido demais! Pena não ter conseguido ir =( Que sortudas vocês hein, conseguiram autografos, fotos kkk tomara que consiga levar esses marcadores só como prêmio de consolação :P

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  20. Tenho certeza que essa Bienal foi muito legal, a maioria das pessoas que foram sempre dizem que foi tudo maravilhoso (tirando é claro, alguns fãs "empolgados" demais e algumas autoras um pouquinho mais "metidas"). Pelas fotos deu pra sentir que vocês se divertiram muito!
    Uma outra coisa que percebi é que TODO mundo que conheceu a Rachel Caine diz que ela é uma fofa, super simpática.
    Vocês devem ter comprado muitos livros, vi que os preços por lá eram ótimos... *-*
    Adorei o post, para quem não foi sempre fica aquele gostinho de "eu queria ter ido" quando lê os relatos.
    Beijos!

    isabellevitorino@bol.com.br

    ResponderExcluir
  21. Ebaaaa, eu quero!

    Pena que esse ano não pude ir a bienal :(

    @klekika
    klekika@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Ai q invejinha ... rss queria tanto ter ido na Bienal. além dos livros estarem com um preço ótimo, tinha muito autor legal, queria muito q a Lauren Kate autografasse meus livro, mas fazer o q né fica pra próxima.
    gabi.camarinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Fico muito triste quando não posso ir para as bienal por que são longe para ir!
    Mas adorei ficar sabendo do que rolou lá por aqui. bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
    @territoriodcl

    ResponderExcluir
  24. Ah que demais, que sonho ir na Bienal. Minha Vida Fora de Série foi o melhor livro que li no mês, é demais. Que sonho conhecer a Paula Pimenta e a Hilary Duff.
    @mahn_s2
    amandarodriguesms@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Inveja define!!! KKk

    Como eu queria ter ido a Bienal!!

    Pegar marcador, comprar livro barato, conhecer os autores... deve ter sido bem legal!!

    Quem sabe um dia eu vou né?! =D

    Beijos

    @nann_da

    ResponderExcluir
  26. adorei o post flor
    aim que demais vc ter ido *-*
    adoorei as fotos
    deve ter sido muiito bom
    bjo

    @kaahcullen_

    ResponderExcluir
  27. Fui na bienal no primeiro fim de semana. Domingo dia 04 foi uma loucura, cheguei umas 07:30 hrs e não consegui a senha (triste). Mas o pior foi o tratamento lixo da Editora, mas tudo bem. Também não consegui a do Conexão Jovem (sim, sou uma anta). Ano que vem quero ir na de São Paulo.
    @ThayseQuadros

    ResponderExcluir
  28. ai como eu queria ter ido
    que pena que eu moro muito longe :(

    ResponderExcluir
  29. Só tenho uma coisa a dizer (na verdade duas):

    porque eu tive que me mudar do Rio
    e
    Invenja de quem foi.

    hehhe

    ResponderExcluir
  30. Ahh cheguei tarde!!!!!!
    Não deu para participar..ateh a próxima neh!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  31. Nossa, que sonho todos esses livros e autores pertinho da gente. Quem sabe um dia eu ainda vou kkk #invejinha

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails