Resenha: Perdida - Carina Rissi

Título: Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo
Autor: Carina Rissi
Editora: Baraúna
ISBN: 9788579233142
Ano: 2011
Páginas: 472
Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...



A primeira vez que vi a capa desse livro que eu me apaixonei! Achei linda demais e fui pesquisar um pouco mais sobre a história, e fiquei absolutamente encantada com a sinopse! Era uma necessidade vital ler Perdida! E valeu muito a pena a leitura,o livro é absolutamente maravilhoso e entrou para os meus favoritos! <3

Sofia Alonso tem 24 anos, e como uma típica garota do século XXI , ela é movida a música e completamente dependente de tecnologia. Ela não consegue viver sem celular, e muito menos sem internet. E agora eu pergunto: nos dias de hoje, quem consegue?  Ela trabalha na mesma empresa desde o estágio da faculdade, eembora deteste Carlos, o chefe mala que não reconhece seu esforço e talento. E nem pense que Sofia trabalha na mesma empresa por causa do salário, pois só dá pra pagar as contas , ela só continua ali por puro comodismo.

Sofia nunca se apaixonou verdadeiramente por ninguém, e as únicas histórias de amor em que ela acredita vêm dos livros de romance que ela constuma ler (ela é uma grande fã de Jane Austen). E por mais difícil que seja acrefitar, ela faz isso do jeito tradicional: nada de kindle, tablet, ou qualquer outra coisa do gênero, Sofia só consegue ler seus romances em livros de papel!

Após um dia de cão no trabalho, onde teve que aprender a usar uma velha máquina de escrever, Sofia aceita o convite de Nina, sua melhor amiga, para comemorar o "casamento" entre Nina e Rafa, que apesar de viverem brigandovão juntar as escovas de dente!
Apesar de não concordar  muito com a idéia de Nina e Rafa se juntarem, Sofia comemora na mesma e depois de várias cervejas, sem querer seu celular cai dentro do vaso sanitário. Sim, o seu precioso celular. No dia seguinte, ela ignora a ressaca e a primeira coisa que faz é ir correndo comprar um novo celular, um capaz de fazer tudo e mais um pouco! A vendedora da loja oferece a Sofia um celular raro, com pouquíssimas unidades fabricadas e que tem exatamente aquilo que Sofia precisa, e o melhor estava de promoção e ainda poderia ser parcelado várias vezes no cartão de crédito! (melhor impossivel!) E apesar da vendedora ser um pouquinho sinistra, Sofia nem pestaneja! E antes de ao menos chegar em casa, foi logo ligando o lindo apareljo de última geração e com um click. Sofia foi transportada para um lugar completamente diferente do que ela conhecia, mas ela tem absoluta certeza que ainda está bêbada da noite anterior. Afinal, só poderia ter acontecido isso, ou que outra explicação teria para ela estar perdida em pleno século XIX, no ano de 1830???

A história é muito linda e até difícil de enquadrar em um único gênero. Poderia ser um chick-lit, um romance histórico e até mesmo um conto-de-fadas!
A escrita da Carina é muito gostosa de ler, muito fluida. É um livro que apesar de ter mais de 400 páginas, você consegue ler rapidinho, eu pelo menos li em 2 dias! \o/

Os personagens são muito cativantes! Sofia é forte e corajosa, mas ao mesmo tempo é frágil. Ela é gente como a gente e eu me identifiquei muito com ela. Ian é TDB!! Lindo, educado, fofo, carinhoso.. se eu for enumerar todas as qualidades dele nunca vou acabar essa resenha, mas eu juro que deixava essa vida moderna pra trás pelo IAN! rsrs!

Perdida é um livro completo: há partes extremamente divertidas, há partes que vão fazr você suspirar, outras vão te deixar com o coração na mão, e há também aquelas que vão te emocionar e até te fazer chorar! :_)

O romance entre Sofia e Ian surge de uma maneira muito natural, muito bonita e até inevitável, já que eu acho que seria impossível não se apaixonar por ele, mas o importante é que a gente consegue acreditar no amor entre os dois.

Enfim, eu vou resumir Perdida em três palavras: LEIAM, LEIAM e LEIAM!

Beijinhos :*

34 comentários:

  1. Desde o momento que vi esse livro eu tive vontade de ler, fora que a capa já chamo a minha atenção e depois que li a resenha só tive mais vontade ainda, parece ser um livro maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. logo de cara dar p/ identificar com a personagem principal. E eu adoro essa capa! =)

    ResponderExcluir
  3. Mas que droga mas um para a minha lista e eu aqui sem dinheiro que odío,mas tudo amei a capa a resenha ta linda adoro romances assim me lembrou um pouco A Mediadora da Meg Cabot.


    Jayane.

    ResponderExcluir
  4. Ah, estou lendo esse... essa noite fiquei até 3h30 lendo... não conseguia desgrudar... logo, hoje estou só o pó... agora falta só ler o finalzinho, fiquei o dia todo pensando no Ian e não vejo a hora de chegar em casa...rss

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  5. Oi Rê tempos que leio resenhas positivas deste livro! Nossa mas não sabia que ele tinha mais de 400 páginas! O_O

    E a capa é lindooonaa!

    Mas dois diiiias?! Você comeu o livro :P

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  6. Ah! Eu quero muito ler esse livro!!! *___*

    É muito interessante essa história toda misturada... Estou curiosas, pois só leio resenhas positivas sobre esse livro!

    Adorei a resenha!!!


    bjuss

    ResponderExcluir
  7. Li Perdida pelo book tour da autora, e simplesmente amei !! Entrou para os meus favoritos, ele é tudo o que você falou mesmo !!

    Ian *-*

    Preciso comprar esse livro!

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico
    http://gabiiem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. eu ueria este livro, as resenha sao super positivas e a capa é linda de mais alem da sinopse dar aquela agua na boa , louca por este livro e agora com esta resenh maravilhosa eu nao sei se vou conseguir me conter , eu realmente tenho que comprar este livro!

    amei a resenha. valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  9. eu quero este livro, a capa é perfeita e a resenha tem aquele gostinho de quero mais que da agua na boca, ele é perfeito e a sua resenha praticamente me fez comprar o livro na hora, Ui, vou falir assim ♥
    bjs
    valeu pela dica

    ResponderExcluir
  10. Eu faço questão de ler todas as resenhas de Perdida!!! Esse é um livro que me marcou muito!! e Com certeza posso considerar o livro do ano pra mim!! Quem sabe até do ano que vem!!

    Linda resenha!! Me deu vontade de ler de novo!!

    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece um tudo!
    Desde a primeira vez que o vi, com essa capa maravilhosa, fiquei apaixonada! (sim, foi um amor à primeira vista!)

    A sinopse me deixou com muita vontade de ler, e sua resenha me deixou quase louca! Preciso comprá-lo o mais rápido possível!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Eu amei Sinopse, nossa quero ler muito este livro!
    Adorei sua Resenha, parabéns ficou ótima!

    Beijos
    Luciana
    Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  13. Nossa. Preciso desse livro já.

    Acho (tenho certeza) de que vai ser um daqueles livros que eu vou falar com ele...
    Eu já falei com a resenha. uahuausa
    (NÃOO, o celular não!!!)

    shasuasiuhiasuh

    (:

    ResponderExcluir
  14. Eu amo a capa desse livro! rs
    Desejo loucamente!
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Esse livro é uma gracinha..a cada resenha que leio dele me convenço mais disso!!!!!
    A capa tb eh maravilhosa...ai como quero!!!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  16. Tô super curiosa pra ler esse livro *-*
    Resenha linda!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  17. Oii!
    Esse livro parece ser super divertido!! Assim que a minha pilha de leitura abaixar um pouco, quero comprar ^^
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  18. Ai, amei! Vai pra minha lista já! :)

    ResponderExcluir
  19. Achei a capa desse livro mt legal e já estou querendo ler há um tempo. Parece ser um livro que eu vou gostar *-*

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. AHhah
    seu resumo em 3 palavras definiu tudo!!
    Tb li Perdida e amei demais, minha resenha vai sair sexta!!
    Concordo com tudo.. tb achei o livro mt amplo, nem saberia classifica-lo bem.. ele é romance historico, é chick-lit, é YA.. é tudo de bom!!
    E tb que o romance deles surge mt bem, seria mesmo inevitavel não se apaixonar por Ian ele é otimo!
    E digo, viveria feliz no sec 19 com um Ian ao meu lado!! haha

    Linda resenha Rê!

    mil bjs
    Hey Evelyn!

    ResponderExcluir
  21. Eu to perdida se não puder comprar esse livro! Ele parece maravilhoso, cheio de romance, aventura, enfim, td de melhor que se encontra em uma boa leitura!!! Adorei! bjo!

    ResponderExcluir
  22. POxa vida ..só li resenhas boas de perdida ...sem falar que a historia por si só ja é o maximo e deixa a gnt viajar na imaginação né kkkk
    Só q o ruim é q o livro é bem caro e meu bolso n esta me facilitando =(. ESpero comprar ele um dia pois ja esta na minha lista a um tempaaao.

    ResponderExcluir
  23. To louca pra ler Perdida!!!!!!!!
    A Carina é uma fofa!
    E essa história deve ser realmente linda!!
    Não vejo a hora de ter este livro!!

    ResponderExcluir
  24. Eu to desesperada pra ler esse livro, pena que o bolso não da, mas eu quero acho super interessante.

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. De início pensei que esse livro era gringo, a capa muito parecida com capas internacionais... recentemente li um livro bem pareci que tinha uma Sofia também! To louca para ler!!!

    ResponderExcluir
  26. Além de eu amar essa capa e achar que tem tudo a ver comigo, a história de Perdida também parece muito boa :D Fico feliz pela nossa literatura *-*

    Beijos,
    Celle
    Três Lápis

    ResponderExcluir
  27. Esse livro tem uma história MUITO parecida com a minissérie Lost in Austen... Eu não o li mas só pela sinopse e pela resenha foi isso que eu senti...

    ResponderExcluir
  28. Assim que vi a capa desse livro no skoob, corri para ler a sinopse, e ja fiquei louca por ele,
    dai começaram as resenhas e agora quero muito um.
    Adoro ler romances históricos, e um chik lit de vez em quando, e tudo junto, preciso.

    ResponderExcluir
  29. Quero muito conhecer o IAN, ele deve ser muito fofo, pena que o livro não tem um preço mais acessivel, meu pobre bolso não esta podendo rs, beijos.

    ResponderExcluir
  30. Eu gosto de livros com genêro misto!!!

    que oferece ao leitor inumeras sensações!!!!

    Quero ler este livro!! vida moderna x vida antiga!! bem criativo!!

    ResponderExcluir
  31. Sou louca varrida pra ler esse livro , nao sei ,mas a historia dele me lembra muito , como se livrar de uma vampiro apaixonado , porque o rapaz (esqueci o nome ) era bem a moda antiga e tal rs . Vi que vc gostou do livro , vou ver se consigo ele pra trocar no skoob .Bjus Mih

    ResponderExcluir
  32. Vou começar falando dessa capa, linda! Sou louca por este livro, pra ter este livro e claro ler..isto está pra acontecer. Uma
    senhora sinistra, vendendo algo que ela super quer, na promoção e ainda divide..quando a esmola é grande..já dizia o velho ditado
    A pessoa super moderna vai parar emum lugar zero tecnologia, mas em compensação encontra alguém que pode ser seu amor, o que escolher..O livro parece ser engraçado e como vc disse, nos faz suspirar..eu quero muitississimo ler..

    ^^

    ResponderExcluir
  33. Aiiiii eu sou louca por esse livro! Acho que é essencial ter na pratileira, como você disse, é difícil enquadralo em um único gênero. Carina tem uma escrita linda e perfeita. Sem contar que ela é uma fofa, uma pessoa maravilhosa, daquelas que a gente adora conversar e estar perto. Fiz uma entrevista com ela e virei ainda mais fã, ansiosissíma para os próximos livros dela! *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Tenho muita vontade de ler esse livro mas o dinheiro não ajuda ! :(

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails