Resenha: Ladrões de Elite - Ally Carter

Título: Ladroes de Elite
Autor: Ally Carter
Editora: Arqueiro
Ano: 2011
ISBN: 9788580570496 
Páginas: 230


Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.

Desde quando eu vi a capa desse livro pela primeira vez que eu me apaixonei. Foi amor a primeira vista e eu fiquei super tentada a compra-lo em inglês, mas como na época eu não lia em inglês, fiquei torcendo para que alguma editora publicasse o livro no Brasil, e eu fiquei muito feliz quando a editora Arqueiro anunciou o lançamento!
Ladrões de elite é narrado em terceira pessoa e conta a história de Katarina Bishop, uma garota de 16 anos e que pertence a uma família de ladrões que roubam valiosas obras de arte, os ladrões de elite. Desde pequena que Katty aprendeu todos os truques e manhas de um verdadeiro ladrão, mas ela simplesmente cansou dessa vida e quis garantir o seu futuro abandonando a família e estudando em uma escola bastante conceituada. Porém as coisas se complicam quando ela recebe a notícia de que seu pai está sendo acusado por um roubo que ele nem ao menos cometeu, e para salvar a família ela está disposta a tudo, e agora ela tem que correr contra o tempo, uma das únicas coisas que não se pode roubar, para recuperar os quadros e salvar a vida das pessoas que ela ama.


O livro é fininho, com aproximadamente 230 páginas, li super rápido! Um ponto positivo é a forma como o livro está dividido, em contagem regressiva para o prazo final. E a diagramação está muito bonita!


A história é ótima e bem diferente de tudo o que eu já li do universo ya. Ladrões de elite tem uma linguagem bem direita e uma história envolvente. Katty junto com seus velhos amigos de "guerra" e Nick, um garoto que ela conheceu de uma forma super inusitada, vão tentar realizar um roubo que entrará para a história, vão tentar roubar 5 quadros valiosos do museu mais seguro do mundo, e nem pense que é o Louvre, ok? E tudo isso para salvar a vida do pai e das pessoas que mais ama. E o melhor de tudo, é que apesar do grupinho pertencer a elite dos ladrões e serem considerados profissionais, eles ainda são adolescentes, que têm que bolar estratégias e cumprir o plano à risca para que no final tudo dê certo.


Catarina é uma protagonista feminina no mínimo diferente, que de feminina não tem quase nada, por isso mesmo Kitty Kat (como carinhosamente é conhecida no "ramo") é uma protagonista extremamente inteligente, decidida, corajosa e muito forte. Gostei bastante dela, mas o que mais gostei nela é que ela é super direta e não fica de mimimi em nenhum momento.


Adorei também o Hale, ele é o típico garoto super misterioso, que nem o nome verdadeiro dele a gente realmente sabe, mas que ao mesmo tempo é super fofo    e faz a gente suspirar! Ai, ai.. :)
Nick também é uma graçinha, mas nesse primeiro livro sou Team Hale, ok? 



Ladrões de elite tem ação do começo ao fim e eu simplesmente amei isso! <3
É um livro que tem poucas páginas, mas em nenhum momento você vai ficar com aquela sensação de que tal capítulo ou passagem foi apenas para "encher linguiça", sabe?  E realmente é bem no estilo 11 homens e um segredo, há intrigas, mistérios, e uma aventura de tirar o fôlego! Também há uma pequenina pitada de romance, que faz com que tu fique curiosa e ansiosa pra ler os próximos livros da série, para saber o que é que vai acontecer! 
Arqueiro, quando é que o próximo sai, hein? 

Beijinhos :*



Rê Ffura


20 comentários:

  1. Adorei!!!! a capa é super fofa né e a sinpse no começo me fez rir (aposto que com 5 anos ela ja fabricava bombas kkkk) quero muito o livro, parece ser otimo e a sua resenha me deixou com aquele jeito de "nao vou durmir a noite querendo o livro"!
    quero o livro e tabem ser Teen hale ♥

    ResponderExcluir
  2. Que legal que vc gostou da serie, eu tb adoro! O livro 2 eh ainda melhor!!!!
    Hale eh um Principe Encantado!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê!!!
    Eu gostei muito deste livro! Li super rápido. A leitura corre de uma maneira gostosa. Ele trata de um tema que eu amo, então já tinha gostado de cara!!!

    Beijos
    Danni
    http://garotas-e-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu quero TANTO ler esse livro.
    Alem da capa aer maravilhosa, a autora é muito legal. E todo mundo fala bem desse livro. Hahahahahaa
    Eu leio resenha dele toda hora, e sempre fico curiosa. Hahahahaha

    Beijos
    Malu
    www.wordsbooksworlds.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Desde que lançou eu coloco e acabo tirando esse livro do carrinho. Ainda não li nenhum resenha negativa o que me deixa com mais vontade de lê-lo. Sua resenha me deixou com mais vontade!! (e o livro nem está caro O.o) rs

    Amei saber que o livro tem começo e fim! Visto que faz parte de uma série, deu um pouco de medo que na parte principal acabe. hahaha

    Beijos querida ;)
    Salomé Fernandes
    http://deliriosdesalome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Livros de aventura e e ação eu gosto muito e pelo jeito como vc contou empolgada sobre ele, é um livro muito bom!!! To muito curiosa pra saber mais sobre a história de Kat!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li o livro, e to louca pra ler, parece ser ótimo, e adoro aqueles livros com uma pitada de romance, já li tantas resenhas, que agora eu quero é ler o livro.

    ResponderExcluir
  8. Tô louca atrás desse livro!
    Parece ser muito bom, já ouvi muitas resenhas positivas sobre ele, como a sua.
    Adoro ação e essa trama promete ser bem empolgante.
    A capa é linda tbm :)

    ResponderExcluir
  9. Eu achei q o livro fosse maior kkke n taaao fininho assim. Mas que nada a historia parece otima e a capa lindissima como vc disse.
    Amei sua resenha, ficou super empolgante.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  10. Nossa que legal essa resenha, eu já havia visto uma resenha deste e daí em diante eu comecei a querer bastante ele!

    Além do mais, amei a capa e o título, foi amor a primeira vista também!

    A história além de parecer diferente é envolvente, dá um certo interesse em lê-lo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Bom já li esse livro e posso dizer que Amei a historia, a narrativa da Ally Carter é muito gostosa, ela te prende de uma tal maneira q vc não consegue largar o livro até chegar na ultima página.
    Super recomendo!!!

    ResponderExcluir
  12. Aiiiii…alguns dias atrás eu estava na Saraiva e vi este livro na estante centra e a capa dele me deixou de queixo caído, mas como tinha alguns livros como prioridade acabei não pegando pelo medo de não gostar, mas agora após ler esta resenha estou me questionando porque eu não coloquei na minha cestinha.
    Ja tinha lido algumas resenhas obre o livro, mas a sua ficou muito boa e bem detalhada.
    Normalmente nao sou mt fa desse tipo d ehistoria mas fiquei completamente encantada pela sinopse.
    *-*
    b jim

    ResponderExcluir
  13. Mesmo ainda nao tendo lido, nao vejo a hora de chegar logo a continuaçao.
    *-*
    bjim

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto um pouco de livros que são rapidos, pois estes temos 99% de certeza que eles não deixam nada vago, tem um inicio, meio e fim...

    No momneto em que vc falou igual ao 11 homens e um segredo, fikei com mais vontade de ler!!!

    Quero muito ler este livro!!!


    Bela resenha

    ResponderExcluir
  15. Li esse livro ,e me sinto um et por ser a unica no mundo que nao gostou do livro , é que gosto de romance , beijos etc e nesse o romance fica em ultimo lugar , mas fico feliz que vc gostou . Bjus Mih

    ResponderExcluir
  16. adoreei a capa desde a primeira ves que eu vi esse livro mais nunca tive chance de ler uma resenha nem sabia ao menos doqe o livro falava mais agora que eu li acho que o livro deve ser mt bom! e é melhor o livro ser fininho e ter conteudo do que grosso e que nem vc falo do que ter muitas paginas pra encher linguiça '-' espero poder ler ele logo *-*
    beijos :*

    @AmandaGoncalvez

    ResponderExcluir
  17. Já vi muita gente falando da diagramação dele e realmente é bem fino. É intrigante, adolescentes ladrões da elite, tentando roubar um museo mais seguro do mundo. Sempre temos um personagem que gostamos, os fofos..a kitty kat parece ser uma ótima personagem, sempre gosto dessas personagens decididas..em breve irei ler com certeza!

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  18. Ai q resenha tentadora..o livro é mto bom pela forma q vc falou.. Uma aventura incrivel... ai q vontade de ler ! Ai, Ai...
    Beeijo.

    ResponderExcluir
  19. Eu tô namorando esse livro faz tempo, sempre que vou comprar algum livro, paquero ele. -rsrsrs-

    A sua resenha é tão expressiva, tão cheia de impressões próprias que é quase impossível não querer tê-lo em mãos.
    Beijos!

    Obs.: Rê, você vai me fazer declarar falência!!! -rsrs-

    ResponderExcluir
  20. A resenha esta maravilhosa ! Fiquei chocada com o que acabei de ler ! o.o muita criatividade essa escritora tem ! Meu amigo ja leu e disse que é bom ! Acho que vou dar uma chance pra esse livro !

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails