Resenha: Lonely Hearts Club - Eizabeth Eulberg

Título: Lonely Hearts Club - Porque Ninguém Precisa de um Namorado para ser Feliz
Autor: Elizabeth Eulberg
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
ISBN: 9788580570496 
Páginas: 238



Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena?


Assim que vi a capa do livro me apaixonei, é simples e muito linda. A sinopse me encantou mais ainda, pois fez com que eu me lembrasse dos meus 16 anos, a mesma idade da protagonista do livro, porém o que mais me motivou a ler o livro foi justamente as referências aos Beatles, que dispensa apresentações e que eu admiro muito! Beatles é muito amor! <3


O livro conta a história de Penny Lane, uma garota de 16 anos, e que tem esse nome justamente por causa que os pais são simplesmente Beatlemaníacos (fanáticos pelos Beatles), e se você não sabe, fique sabendo:  Penny Lane é o nome de uma música deles.
Penny deve muito aos Beatles, e não é só o nome, pois se não fossem por eles talvez ela nem existisse, afinal foi por causa dos "garotos de Liverpool" que os pais dela se conheceram, e não tem como ela não ser fã deles também, não é mesmo?


Depois de passar a vida inteira praticamente suspirando e sonhando com Nate, filho dos melhores amigos dos pais de Penny, e de ter seu coração partido em mil pedaçinho, Penny toma uma decisão: não vai mais namorar nenhum garoto enquanto estiver no ensino médio, afinal os garotos são todos uns bobos e só servem para partir corações indefesos em mil pedaços, e ela então cria um clube e é claro que ela não poderia dar outro nome a ele: Lonely Hearts Club (referência ao CD dos Beatles chamado: Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band), que logo ganha mais e mais membros! Mas será que ela vai conseguir manter a sua promessa até o fim?? :)


Eu simplesmente adorei Lonely Hearts Club! Além de ser um gênero que eu adoro (jovem-adulto), ele é muito, mais muito fofo, minha gente!! Sabe aquele livro que a gente termina de ler e fica com os olhinhos brilhando? Pois é, esse livro é exatamente assim: olhinhos brilhando e um sorriso bobo nos lábios!


A escrita da Elizabeth é muito gostosa, super fluida e de leitura extremamente rápida. É um daqueles livros que a gente começa a ler e sem perceber já terminou.


Os personagens são maravilhosos! Eu adorei a Penny, ela é uma típica adolescente, é forte, corajosa, dsterminada, mas ao mesmo tempo ela é insegura e tem medo de demonstrar e assumir os próprios sentimentos (até pra ela mesma), ou seja, ela está longe de ser perfeita, e é por isso que eu a adorei tanto! As amigas dela também são uma graça,  a Tracy é muito divertida e a Diana é muito diva.
O Ryan me deixou um pouquinho irritada em algumas partes, às vezes achava certas atitudes dele meio infantil, mas apesar de tudo ele é um fofo!


Eu adorei a idéia da criação do clube e achei muito bacana a forma como a cada dia ele foi ganhando mais membros e fazendo cada vez mais sucesso, mas o que mais amei  na verdade foi o fato das meninas provarem que podiam se divertir bastante e que não era preciso ter namorado para ser feliz! 


O livro fala sobretudo de amizade, o quanto os amigos são importantes e fundamentais na nossa vida, e que devem ser valorizados acima de qualquer coisa. até mesmo do namorado/namorada, afinal como já dizia o poeta "a amizade é um amor que nunca morre." São eles quem estarão ao teu lado em todos os momentos da tua vida, sejam eles felizes ou tristes. (principalmente quando algum garoto partir o seu coração).Eu adorei isso no livro, foi um dos poucos que já li que abordou de maneira tão bonita a amizade.


Também adorei todas as referências aos Beatles e achei que todas elas foram muito bem encaixadas na história, e em momento algum eu senti que ficou forçado. 


Lonely Hearts Club é uma fofura, e e claro que também tem romance e cenas muito, muito fofas. <3 E sabe qual é a melhor parte é que em com uma trilha sonora incrível!


Se você quer ler um livro leve, divertido, e ao mesmo tempo fofo, não deixe de ler Lonely Hearts Club!,  você vai adorar!


Beijinhos :**

34 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Como posso dizer??? Eu também me apaixonei por ele assim que vi a capa, (sou uma Beatlemaniaca), e quanto ao Ryan, me apaixonei por ele também, exatamente po esse motivo que te irritou, por ele ser meio infantil às vezes, prova que ninguém é perfeito... Amei demais esse livro *--*
    Ah, se quiser dá uma conferida na resenha que fiz do livro lá no meu blog: http://lopesrafaela.blogspot.com/2011/07/resenha-lonely-hearts-club.html

    ResponderExcluir
  3. Muito curioso para ler este livro! Ótima resenha!

    Jackson - Mundo dos Livros
    http://www.blogmundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Bah é um monte de gente falando não é eu tenho muita vontade de ler esse livro, e realmente c tem razão a capa é linda.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Já vi varias serenha falando como este livro e otímo e to muito curiosa para lé,o tema me pareceu bem interessante para varías.

    Jayane

    ResponderExcluir
  6. Oi , tudo bem ??
    Te convido a visitar meu blog , e se ainda não estiver me seguindo, me siga... pós tb te sigo...
    obrigada
    bjs

    http://recantojasmin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é puro amor né? <3 Ele é inteiro lindo!

    ResponderExcluir
  8. Eu também me apaixonei pela capa assim que a vi s2 rs
    Apesar de já ter esse livro, ainda não tive a oportunidade de lê-lo... Mas é o próximo, com certeza!
    Eu vi tanta resenha fofa como a sua sobre esse livro que só faz a minha curiosidade crescer!

    E eu ainda acho que preciso de um Lonely Hearts Club na minha vida, viu. hahahaha

    beeijo ;*

    ResponderExcluir
  9. Estou MORRENDO de vontade de ler o livro desde a coletiva com a autora no site da Intrínseca! Adorei a resenha!

    Mil beijos
    @mariaclarabruno
    www.coffeesandbooks.com

    ResponderExcluir
  10. Achei esse livro muito fofo *-*

    Gostei da idéia do clube, estava até pensando em criar um pra mim rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha! Não sabia do que se tratava esse livro, cheguei a pensar que seria meio bobinho e menininha demais. Mas pelos seus comentários não é nada disso e vale super a pena ser lido!
    Fiquei curiosa agora ;P Ainda mais pela referência aos Beatles *-----*
    Assim que der vou procurar comprar o livro e conhecer melhor a história ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Mais uma que se paixonou pelo livro desde a capa! Vi a sinopse e me encantei! Li sua resenha e quero lê-lo urgenteeeee!! hahahaha
    Não conheço mto o Beatles (favor, não me matem), então essas referências e tals não farão mta diferença em minha vida.. ou não! ¬¬ rs
    Bem, esse é um livor que esta na listinha!

    Bela resenha, Rê!

    Beijos^^

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem?

    Eu to lendo algumas resenhas desse livro em varios lugares, parece ser super legal. ^^

    Beijos
    Blog: Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha!

    ah, ja ta na minha listinha! Adoro livros q me deixam com os olhinhos brilhando e sorriso bobo nos lábios! rsrs
    ;)

    ResponderExcluir
  15. Esse livro foi parar na minha lista, depos de resenhas como a sua rs, eu tinha medo que ele falasse muito dos Beatles que não gosto.
    Mas como vi que é uma historia leve e engraçada, eu quero, beijos.

    ResponderExcluir
  16. Ai que liindo!
    Amei a capa deste livro, mesmo não sendo muito ligada em música quero ler. É realmente bom mudar um pouco o estilo, estou cansada de literatura fantástica.
    Muito boa a resenha!
    Bjkas!!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  17. Ai..esse livro deve ser maravilhoso!!!!!!!
    Todas as resenhas que leio sobre ele falam mil maravilhas...história divertida pra gente se divertir muito!!!!!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  18. *-* Esse livro deve ser muito bom, a história parece ser bem legal e divertida!!! To muito curiosa/doida pra ler ele ;P
    Beijokas ;*

    ResponderExcluir
  19. Comprei o meu super barato e já estou com ele aqui!! Não vejo a hora de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Livro fofo, Beatles... Ai ai... Adorei!

    Pena que eu não achei ele barato por aqui... Mas vou participar da promo daqui do blog, tomara que eu ganhe! rs.

    Ah! Gostei muito da sua resenha... Acho que me fez gostar mais ainda do livro!

    @nathalia_asc

    ResponderExcluir
  21. Tudo relacionado a Beatles chama a minha atenção, é minha banda favorita!
    Parece ser bem divertido esse livro, e traduz bem a fase que eu to passando!
    Já ta na minha lista de livros para o ano.
    Parabéns pela resenha. :)

    ResponderExcluir
  22. Inicialmente, a capa é maravilhosa *-*
    As resenhas, então, me deixam com cada vez mais vontade de ler. Parece uma história realmente interessante!
    Afinal, "Porque ninguém precisa de um namorado para ser feliz"

    Quero muuuuito ler! =D

    ResponderExcluir
  23. Eu também me apaixonei pelo livro logo que vi a capa!
    Adoro esses livros que causam essa reação na gente: olhos brilhando e sorriso nos lábios!
    Sua resenha deixou bem claro o quanto você amou o livro e isso só aguçou mais ainda a minha vontade de lê-lo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. :) Que fofo. Cara, eu me lembro desse livro na época de Crepúsculo, porque acho que a autora Elizabeth é alguma coisa da Stephanie Meyer, tpo acessora. E que eu vi a capa dele (que é a mesma nos EUA) e jé fiquei com vontade de ler. Mas ainda não estava no Brasil. Agora eu tenho logo que conseguir o meu, né. Resenha muito boa. Realmente nenhum garoto está acima de amizade entre amigas. NEVER!!

    ResponderExcluir
  25. Quero muito ler, adoro essas leituras levinhas, para sorrir toda hora que estiver lendo,,, o que mais falar? Fala de música! Tô dentro!

    ResponderExcluir
  26. Beatlemaniaco falando... Estou completamente doido pra ler esse livro!!!

    ResponderExcluir
  27. Eu simplismente amei a capa!
    Adorei a história e mal posso esperar para ler!
    Sua resenha ficou ótima, me deixou com mais contade de ler!
    bjs

    ResponderExcluir
  28. aai, esse livro é simplesmente perfeito, acho que é o melhor livro que eu li esse ano. Sério, simplesmente amei. O livro é muito ,mas muito, mas muito fofo mesmo, e, como vc falou, todos os personagens são ótimos.
    Quando eu acabei o livro, eu fiquei tipo: o que eu faço agora? eu quero mais rsr tirando o fato de que eu peguei e reli o livro na hora, mas enfim...
    adorei sua resenha, parabéns :)

    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. O livro parece ser muito fofo mesmo.
    No início, quando ele foi lançado, eu nem ligava pra ele, nem me interessei.
    Mas conforme fui vendo as resenhas, fui pensando em dar uma chance pra ele.
    Além disso, a capa é muito bonitinha tbm. ^^
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Adorei a resenha , e amei mais ainda o livro ,que delicia , quando terminei fiquei pensando : Haaaa acabouuu , eu queria mais , pena é só um ,mas valeu muito a pena ter lido .

    ResponderExcluir
  31. Quero muito ler... participei da promo... mas infelizmente não ganhei!! Adoro música e livros levinhos...tenho que conseguir ele logo...

    ResponderExcluir
  32. Tenho muita vontade de ler este livro, mas como a lista de desejados ta ficando grande, ai sabe como é né rs. A Peny parece o tipo de personagem que eu gosto. Lembro que desde a primeira vez que li a frase que fica abaixo do título eu quis ler..

    Gostei da frase é muito bonita e verdadeira. E parece que as amigas dela são personagens bem legais também..

    ^^

    ResponderExcluir
  33. Acho que como a maioria das pessoas, eu me apaixonei pela capa desse livro! Ela é muito fofa!
    Deu pra sentir o quão importante os Beatles são nessa história, deve ser uma delícia, ler o livro ao som das belas canções dos garotos de Liverpool.

    Rê, adoro as suas resenhas pelo jeito que você escreve e passa para nós leitores o que realmente você achou não só da história, mas do livro em si.
    Amei, amei, amei!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Amei sua resenha!!
    Tinha visto esse livro na livraria e fiquei com medo de levar por nunca ter ouvido falar dele. Mas, agora que você falou tanto que é um livro muito meigo e de te fazer suspirar... acho que vou voltar lá e comprar! =D Adoro livros assim!
    Parabéns pela resenha!


    Beijos,


    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails