Resenha: Eu sou o Número Quatro - Pittacus Lore

Editora: Intrinseca
ISBN: 9788580570137
Ano: 2011
Páginas: 352


"Nove de nós escaparam...
O número um foi morto na Malásia.
O número dois foi assassinado na Inglaterra.
O número três foi perseguido e capturado no Quênia.
Antes de ir atrás dos outros, eles virão atrás de mim...
Eu sou o número 4"
 
 

Esta é a sinopse do livro e é já em clima de fuga (e torcendo para que ele consiga escapar) , começamos o livro Eu sou o número 4.


O livro conta a história de John Smith (o número 4) , uma das nove crianças que escaparam com vida do planeta Lorien (este foi destruído pelos morgadorianos). Cada criança tem o seu cêpan (tutor) que o acompanha. Teoricamente estas nove crianças deveriam desenvolver seus legados com a ajuda de seus cêpans e assim retornar para Lorien para reconstruí-lo. Porém os morgadorianos vem até a Terra para exterminá-los antes que desenvolvam os legados. Os noves só podem ser mortos em ordem . Quando um deles é morto, uma cicatriz circular contorna o tornozelo direito daqueles que ainda sobrevivem. E no tornozelo esquerdo eles possuem uma cicatriz idêntica ao amuleto que usam, um desenho que se formou quando foram protegidos pelo encantamento lorico. Por causa desta perseguição, Jonh e Henri vivem se mudando não ficando mais do que 6 meses em um lugar.

O livro é muito bom!!!!!Tudo está na medida certa; aventura, ação, romance e amizade. É impossível não gostar dele! Henri é como se fosse um pai (até eu queria um tutor como ele. rsrs). Sarah ,a namorada de Jonh, não é uma menina frívola e muito menos cheia de frescura (ela é normal como toda garota deveria ser). Sam é TUDO!!! No início parece ser apenas um nerd sem graça mas ele surpreende e prova ser um amigo de grande valor.

Vi o filme antes do livro (o que foi bom porque assim que saí do cinema , fui direto pra livraria comprá-lo). Devorei o livro em dois dias, você ri, você sofre, enfim se envolve completamente com os personagens. E quando termina fica naquela ansiedade de querer ler mais. Além de criar algumas teorias com as dicas que o livro deixa.

Pittacus Lore é um pseudônimo (e personagem do livro) dos autores James Frey e Jobie Hughes. Segundo uma entrevista dada para a revista Época , a série terá 5 livros. Agora só nos resta aguardar pelo próximo livro : The Power of six (o poder dos seis).

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oie!!
    Também gostei Muiitoo do livro! Apesar de ter visto muitas críticas ruins em relação a ele, não encontri muitos defeitos assim. Ele é cheio de ação, suspense, e emoção. E aquela batalha final... aiai meu coração. Apesar de já saber o fim, (é.. tbm assisti ao filme antes) eu me surpreendi co ma riqueza de detalhes. Muito mais emoção no livro! =)

    Amei a resenha flôr!!!
    Beijos meninas

    Danni
    http://www.garotas-e-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu não gostei muito do filme :/ O livro é bom ?

    ResponderExcluir
  4. Verdade, Sam é tudo... ele deveria ter um livro só dele....kkkk

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  5. Realmente é um livro muito bom eu adorei,mas ainda não vi o filme uma pena.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Já Li o Livro...
    Gostei um livro diferente que tudo que esta na mídia atualmente...
    Legal....

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da editora ter colocado a capa do filme no livro!!

    A história parece ser bastante interessante, com uma um pouco de todos os gêneros!! deve ser muito bom!!

    ResponderExcluir
  8. Concordo quando vc diz que tudo está na medida certa, tem pessoas que dizem que o romance foi sem sal rs..eu gostei, nem de mais nem de menos.
    Gostei muito do livro, da narrativa,não da vontade de parar.E as cenas de ação foram muito bem descritas. Lembro de ter reparado nisso também, sobre o Pittacus ser um pesronagem do livro, só não lembro qual agora. Eu li primeiro e pude ver antes de sair de cartaz..gostei muito do filme, os efeitos foram ótimos, mas sem dúvidas o livro é melhor. E Sam..muito fofo!!

    ^^

    ResponderExcluir
  9. Confesso que eu nunca fui louca por esse livro, até porque 99,9% das pessoas que eu conheço e que assistiramo filme odiaram!
    Mas talvez um dia eu acorde e deseje esse livro... -rsrsrs-
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei muito desse livro ! Doida pra continuação ! beijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails