Resenha: O Rei do Ferro - Julie Kagawa





Título: O Rei do Ferro
Autora: Julie Kagawa
Editora: Underworld
ISBN: 9788564025097
Ano: 2010
Páginas: 350
 
Sinopse:

Meghan Chase nunca se encaixou em sua escola de cidade pequena alta, e agora, na véspera de seu aniversário de 16 anos, ela descobre o porquê. Quando o seu meio-irmão é sequestrado, Meghan é arrastada para um mundo fantástico que nunca imaginou - o mundo das fadas, onde tudo que você vê pode tentar comer você, e Meghan é a filha do rei das fadas de verão. Agora, ela irá viajar para as profundezas do país das fadas para enfrentar um inimigo desconhecido. . . e pede ajuda de um príncipe de inverno que pode matá-la logo como deixá-la tocar o seu coração gelado. O Rei do Ferro é o primeiro livro da série The Iron Fey.



O Rei do Ferro é um livro que te emociona, te aflige e te surpreende a cada página. Quando você pensa que é uma coisa, se descobre que é outra completamente diferente. E quando pensa que mais nada vai acontecer e o livro cairá nos clichês, ele dá umas reviravoltas (confesso que meu coração  quase não  agüentou). 
          
Quando começa a leitura, ele parece ser apenas mais um livro que já estamos acostumados. Uma protagonista (Meghan), prestes a fazer 16 anos,  não popular, com apenas um amigo, Rob, muito protetor, e (adivinhem?) apaixonada pelo capitão do time de futebol da escola. Então você respira fundo e diz: “Eu já vi esse filme”. Quando o irmão de Meghan, é sequestrado (ou melhor dizer, “trocado”), ela precisa  ir  à terra das fadas  para resgatá-lo. É a partir  daí que começa realmente a história e nos deparamos com primeira de inúmeras reviravoltas do livro.

Se o leitor pensa que em seguida tudo será um conto de fadas, engana-se e muito. Quem disse que sempre num conto de fadas, as mesmas têm ser boazinhas? Aqui elas são retratadas do jeito que realmente são... No reino das fadas, todo cuidado é pouco. Promessas são cumpridas a risca e nenhum favor é de graça.

É claro, que não poderia faltar o gatinho da história, e que gatinho! Ash é lindo, mesmo distante e frio é impossível não gostar dele. Segue abaixo um trecho do livro:
“Ele parecia tão confiante. Eu me perguntei se ele já esteve com medo, ou se tinha dúvidas sobre o que fazer. Guardar rancor parecia ridículo agora, já que ele estava prestes a me seguir em direção a um perigo mortal.”
 
Julie Kagawa, escreveu uma história bem original, misturando folclore nórdico inglês e escocês, e trabalhou muito bem na construção dos personagens.

A editora Underworld  caprichou na aquisição e na edição, a capa é linda e as páginas internas um encanto, e são decoradas, é muito fofo *.*  

O rei do ferro passou a ser um dos meus livros favoritos  e  o indico pra todos que conheço e os que não conheço também.  


Até agora, já foram lançados 3 livros em inglês:

1.The Iron King (O Rei do Ferro)
2.The Iron Daughter
3.The Iron Queen
4.The iron Knight (que será em lançado 25/10/11 nos Estados Unidos).


Agora só nos resta esperar a Underworld trazer o resto da série...                                                                                         
Beijos!
Sil

18 comentários:

  1. Oh God, mais uma série.
    Mas fiquei muito empolgada com sua resenha. A Capa é linda mesmo e dá vontade de ler só por ela. Então as fadas estão chegando com tudo por aqui, doida para conhecê-las. hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha adorei a historia, agora é preciso rouba-lo de alguem para que eu possa ler neh, hum quem pode ser essa pessoa? XD
    Bjo pra minha amiguinha Lia

    ResponderExcluir
  3. Estou com ele em mãos p/ ler... mega ansiosa, geral falando q é mto bom =)

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  4. Se eu já queria ler esse livro, agora PRECISO *-* A capa é linda e me surpreendi com a história!
    Amei sua resenha, viu?!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  5. Ja ganhei o livro, agora falta so ler! Muitas expectativas p/ ele, ja tem bastante tempo que eu quero comecar essa serie e nao consigo!

    ResponderExcluir
  6. Resenha linda! E eu só fã de O Rei do Ferro, eu amei o livro, a capa, os personagens! tudo, em julho será lançado The Iron Daughter, você já viu a capa The iron Knight?Passa no facebook da Julie, tá linda de morrer :D "suspiros"
    bjs e até +
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece muito bom, eu ja estava com vontade de ler e agora ainda mais, não tinha lido ainda que esse mundo das fadas não é qualquer mundo de fadas, gostei de saber!

    Ah, e a capa é muito linda ^^

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto muito de livros de fantasia, e essa parece bom mesmo! Cheio de fantasia e ação, isso juntos com certeza deixa o livro empolgante, alias, a resenha ta empolgante e convidativa a ler esse livro, bjo!

    ResponderExcluir
  9. Eu to morrendo pra ler esse livro!!!!!!

    Bjinhos!

    @Bempra Mente
    @swannx
    Swan *-*

    ResponderExcluir
  10. Nossa bah lendo a sinopse foi bem isso que eu pensei msm menina. Mas agora me deu uma bela vontade de ler o livro.


    bjs

    ResponderExcluir
  11. Essa capa é maravilhosa!! E que bom que a estória também é boa! ;)
    Não sabia que já tinham sido lançados 3 livros!!! uhuhuh \o/

    Beijos!
    Amanda
    Lendo&Comentando
    http://lendoecomentando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Essas histórias sobrenaturais parecem sempre seguir a mesma história. Garotas adolescentes e muitos problemas, mas se você afirma que as coisas não são tão comuns assim e que o livro dá reviravoltas que não esperamos, fiquei realmente curiosa para ler.

    Xero.
    Caline (Mundo de Papel)

    ResponderExcluir
  13. Eu estou tão louca para comprar este livro, só vejo elogios sobre ele, a capa é fantástica e eu adoro fadas. Só que me proibi de comprar até minha lista de espera diminuir, então estou lutando contra a tentação hehe.

    bjoo
    Nanda.

    ResponderExcluir
  14. Eu sou apaixonada pela capa desse livro *-* Sério, eu acho ela muito bonita haha
    Estou louca para ler o livro, eu gosto de fadas e a história segue a linha do que eu gosto de ler, então... Estou sofrendo pra comprar HHAHA Muito boa a resenha, bem escrita :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Ai morro de vontade de ler esse livro, nunca li nenhum livro que falasse sobre fadas. A capa é linda e mesmo o começo sendo meio "cliche" eu adoro livros assim, com esse estilo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Oie! =)
    O livro parece ser bem interessante, embora não tenha despertado tanta minha curiosidade em lê-lo, acredito que não seja um livro do qual eu leria, até por ser mais uma série, e de tantas que já tem, eu já me perco nos livros. rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Tenho muita vontade de ler esse livro *-* Acredita que de tanto ouvir falar do Ash já me apaixonei involuntariamente por ele? Coitado do outro cara, ele nem vai ter chance de ganhar meu coração HAHAHA (:

    =*

    ResponderExcluir
  18. Essa capa é uma coisa de linda, já ouvi falar muito bem dele. Mas agora depois de ler tua resenha, vou correr aqui para adquirir um exemplar pra mim.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails