Resenha: Nana - Live Action


Título: ナナ/ Nana
Título Popular: Nana
Gênero: Romance
Episódios: Filme 1 e 2
Áudio: Japonês
Ano: 2005 e 2006


Nana é um filme Japonês dirigido por Kentarô Ôtani, que é baseado no mangá de mesmo nome por Ai Yazawa. Foi lançado em 03 de setembro de 2005 e uma sequencia em 2006, intitulado Nana 2.
Emocionante e comovente os dois filmes de Nana conta a história de duais garotas que se conhecem numa viagem de trem indo pra Tóquio e que não apresentam nada em comum além de seus nomes. Nana komatsu e Nana Osaki acabam se tornando amigas. Nana Komatsu é uma garota comum meiga e desajeitada que gosta de conversar, namorar e fazer compras, que sonha conquistar sua independência. Já Nana Osaki é uma garota incomum forte e independente com seu estilo gótico-punk, que é vocalista de uma banda e que deseja viver de sua música.



Para mim o filme Nana tem uma história incrível, fantástica e real de amor, amizade e superação que se manifestam entre as Nana’s. Elas têm uma amizade invejável que transforma suas vidas e a de todos ao redor. O que o torna uma história bem real são as abordagens dos temas do cotidiano de muitas jovens da idade delas.
O que é mais interessante é a maneira como a história é narrada em primeira pessoa, pela Nana Komatsu. Ela fala com seu jeitinho meigo, mas bem nostálgico como se estivesse conversando com Nana Osaki e se questionando como seria o futuro delas se tivesse feito diferente.  Como se falasse: “se eu pudesse voltar no tempo...” Como se estivesse se arrependendo das suas escolhas, escolhas que por consequência separam elas. Mas quando penso nisso fico questionando o que será da Nana Komatsu sem a Nana Osaki, porque na verdade, apesar das diferenças, elas se completam.
Por fim você, assim como eu, vai acabar torcendo pelas duas Nana’s até pela burra da Nana Komatsu.
Algumas cenas de Nana:


Trailers

Nana 1


Nana 2

Elenco: 
Mika Nakashima/Nana Oosaki
Aoi Miyazaki/Nana Komatsu (Hachi)
Hiroki Narimiya/Nobu
Ken'ichi Matsuyama/Shin
Saeko/Sachiko
Yuna Ito/Reira Serizawa
Momosuke Mizutani/Naoki
Anna Nose/Junko
Takehisa Takayama/Kyosuke
Tomoki Maruyama/Yasu
Tetsuji Tamayama/Takumi
Ryuhei Matsuda/Ren Honjo
Yûta Hiraoka/Shoji Endo

Espero que gostem!!!

Até semana que vem, com mais um DORAMA!
                                                                                  Fê


OBS: Desculpe pela demora das postagens dos livros, todos estão separados, porém estou com alguns problemas e grande falta de tempo, por isso o motivo do atraso.
OBS2: Eu (Lilia) estou doente, esse tempo meio instável acabou me prejudicando, trouxe algumas inflamações e muita febre, por isso o motivo da ausência.

Postado por Lis - Batalha Literária

9 comentários:

  1. Constumava ler esse mangá... Agora deu saudade...

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei, gostei muito mesmo, histórias de amigos sempre me emocionam! Todo domingo quando venho aqui tenho uma surpresa bem agradável, é sempre um melhor que o outro! Parabéns!
    PS: Lilia, melhoras pra voce Flor! Se cuida viu, e sem problemas a demora dos livros, quando der vc envia já te falei né...bjinhos!

    ResponderExcluir
  3. Oiê, tem selinho pra vc lá no blog!!
    http://layalmeida.blogspot.com/2011/06/selo-de-qualidade.html

    ResponderExcluir
  4. Amei depois desse só vendo paridise kiss que é do mesmo autor XD

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi esse filme, mas está na minha lista porque tenho duas amigas que são muiiito fãs desse mangá e elas falam tanto que eu acabei colocando.
    Agora que li seu post fiquei com mais vontade ainda de ver, quando eu tiver um tempinho vou assistir.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Vocês me viciaram em doramas, desde quando vi Playful kiss aqui começei a assistir e simplesmente não consigo parar de assistir x__x' eu sempre adorei anime, mas nunca fui muito fan de doramas, mas depois que começei a ver, céus KKKKK'

    já vou colocar na minha lista pra assistir, adoro histórias onde os personagens principais não têm nada em comum, acho que tira sempre um pouco do clichê *---*


    Beiiijãããoo ;*
    Bruh
    WonderlandYeah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Acho que dos doramas o que mais gostei foi esse. Acho que o mais interessante é que apesar delas terem o mesmo nome, têm histórias e personalidades diferentes. Nossa, to louca pra ver, pena que minha net é lenta...
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Única coisa com orientais "atuando" que eu gostei! Nana é muiiiito legal e fofo, mesmo com as vozes agudas irritates da Hachi!

    ResponderExcluir
  9. Eu tô com esse filme na lista assim que possível irei vê-lo sim. Adorei o post flor.
    Karlinha
    www.coffieandmovies.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails