Resenha: Escuridão - Elena P. Melodia





Título: Escuridão
Autora: Elena P. Melodia
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788560280605
Ano: 2010
Páginas: 332
Sinopse:

Alma tem 17 anos, e nada em sua vida difere das meninas de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso, o compra. A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno...antes de acontecerem. Com a letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada. Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo? E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama?

 
Sabe aquela compra por impulso no qual você não se arrepende depois? Alma com certeza se arrependeu em algum momento de ter comprado certo caderno roxo.

Depois dessa compra fatos estranhos começam a acontecer. Previsões aparecem no caderno roxo depois de Alma ter sonhos perturbadores e ela nem se lembra de ter escrito nele. E quando as visões acontecem com as pessoas ao seu redor Alma fica em pânico tentando descobrir o que está acontecendo.

E será que ela deve confiar na única pessoa que parece ter as respostas que ela precisa,  Morgan?

A narrativa da autora é em 1° pessoa, então sentimos toda a tensão de Alma ao vivenciar os fatos. Apesar do começo brando, a narrativa ganha força ao longo da história e o final  nos deixa ansiosos para ler Sombra, segundo volume da série.

Já que Escuridão reinou no livro 1, espero que tenha algumas perguntas respondidas no livro 2 (já que para ter Sombra tem que existir alguma luz) e finalmente no último volume da série (Luz) tudo seja esclarecido.

Sombra ainda tem previsão de lançamento para o 2° semestre deste ano na Itália.

Se você gosta de mistério, suspense e sobrenatural, leia Escuridão.
 

Beijos!
Miss Parker

10 comentários:

  1. Um dos livros que eu quero muito ler é Escuridão, sabe, só vi resenha positiva e o livro tem uma temática muito boa.
    Muito boa a resenha, adorei \o

    ResponderExcluir
  2. É um livrão! Com certeza vou ler essa história cheia de suspense e mistério, e saber que ainda vão ter mais 2 livros...tudo de bom né, bjooo!

    ResponderExcluir
  3. Hey, meninas!

    Então, eu quero muito ler esse livro, mas como eu odeio ficar esperando sair continuação, então vou esperar saírem os outros dois primeiro, pra depois ler. Assim leio tudo de uma vez. Pq eu morro de ansiedade! rsrs

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Hahuah
    achei que o final da sua resenha foi otimo! explicando os livros.. rs
    Eu estou curiosa por esse livro, parece um misterio bem diferente!
    Mas ja tinham mesmo me falado que ele termina sem mts explicações...

    Bjss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  5. Parece ser bem legal! Com certeza ela deve ter se arrependido de comprar o tal caderno... Bjuss... ótima resenha!

    ResponderExcluir
  6. Eiii, Miss!!
    Adorei a resenha!
    Eu já estava interessada neste livor por ele me lembrar um anime que eu amo: Death Note, conhece??? Super recomendo!!! Tem uma ligação bem próxima ao livro, pelo que parece! Com certeza vou ler!!

    Bjs^^
    Danni
    http://garotas-e-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ainda hj me arrependo tive oportunidade de ter o livro e perdi #chora
    Mas como mmeu niver tá chegando, e existe várias promoções, vou ver se consigo um pra mim. Pela resenha dá pra saber que é bem misterioso, mas vou pensar bem sempre que for comprar um caderno rs
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Oie! =)
    Olhando apenas para a capa do livro eu diria: "Deve ser um livro um tão tosco, do qual jamais iria ler", mas lendo a sinopse mudo totalmente de opinião. rsrs
    Geralmente livros em 1° pessoa são bons demais parece que estamos juntos com o personagem, percorrendo todos os caminhos e passando pelos mesmas situações, o que nos deixam ainda mais envolvidos na estória.
    Fiquei muito curiosa sobre esse livro, parece ser um livro um tão intenso e cheio de mistérios.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Acho que o lançamento de Sombra é para agosto. Eu adorei Escuridão, mas o fato de não ter respondido nenhuma pergunta me deixou meio blergh! -___-

    ResponderExcluir
  10. Sério, o nome da protagonista é Alma? -.-'

    hahahahaha
    ...

    Não me identifiquei com a história do livro, por agora não é algo que eu quero ler. Talvez minhas opinião mude'.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails