Resenha: Jane Austen a Vampira - Michael Thomas Ford


Edição:
Editora: Lua de Papel
ISBN: 9788563066190
Ano: 2010
Páginas: 303
Tradutor: Carlos Szlak

Sinopse:

Segundo este livro, a autora de Orgulho e Preconceito e outros clássicos do século XVIII não morreu, mas vive hoje numa cidadezinha no interior do estado de Nova York. Dona de uma livraria, vive frustrada por não receber os direitos autorais e ter o reconhecimento de suas obras de sucesso. Em Jane Austen – A vampira, ela mudou o nome para Fairfax e sobrevive há 233 anos, porque foi mordida por um vampiro, quando se tornou imortal. Entre romances com o Lord Byron, que também é um vampiro, e tentativas frustradas de publicar um novo livro, Jane Austen, ou melhor, dizendo, Jane Fairfax, envolve o leitor em uma divertida viagem ao universo literário, com personagens de outras histórias, de maneira inteligente e divertida!


Bom, quem me conhece, sabe que adoro os romances de Jane austen e AMO o mundo vampiresco, então quando vi este livro surtei literalmente XD.

Este não foi escrito pela própria autora, Jane Austen, mas sim por Michael Thomas Ford, um autor norte-americano.

O livro conta a história da própria Jane nos dias atuais, como ela se tornou vampira, como ela vive todo esse tempo. Ela tem uma livraria em uma pequena e pacata cidadezinha, Brakeston, no interior dos Estados Unidos. Onde ela vive a uns bons 9 anos.

Jane ainda escreve, e tem o desejo que sua obra possa seja publicada com seu nome falso, “Jane Fairfax”. Mas até agora, o que ela recebe, são muitas cartas de recusa. Cartas essas que ela guarda com muito carinho e ainda anota o nome das pessoas responsáveis pelas editoras (isso é de dar medo).

Quando pensamos em Jane, imaginamos uma menina na flor da mocidade, escrevendo romances maravilhosos, não é mesmo? Mas imaginem, depois de 185 anos, como essa pessoa está? Eu te respondo Jane é totalmente sarcástica, prática e com aquele tão distinto ar negro próprio dos vampiros (ADOREI)

Ela se envolve em um romance com três pessoas diferentes, (eu conheço uma pessoa que diz que sempre tem que ter um gatinho), pois é... para Jane, três é bom, eles são: o mortal fofo, Walter (um construtor e restaurador da cidade, que a ama); o imortal Lord Byron, a decepção de seu passado; e o outro mortal, incrivelmente lindo, é Kelly (misterioso editor que ela acha lindo, mas que não há muita reciprocidade). Enfim, nem gosto pouco disso... *__*

A história fica mais interessante, quando Lorde Byron, o vampiro que cortou seu coração, ao trocá-la pela psicótica Charlotte Bronte, ressurge em sua vida, causando um turbilhão de situações absurdas. E finalmente, quando ela consegue que uma editora publique seu novo livro, sua arqueinimiga, Charlotte, surge com uma cópia de seu livro, e ainda diz que Jane plagiou.

Deu pra ver que isso mais parece comédia da vida privada, e o que mais gostei foi essa interação com outros autores também conhecidos, ficou muito bom e o trabalho da capa é muito lindo, lembra umas das primeiras publicações de um dos livros de Jane. E em cada capitulo, é citado um trecho dos livros de Jane. Posso dizer por mim, que foi um trabalho muito bem feito.

Alguém já deve ter ouvido aquela famosa frase: "- Elvis não morreu só voltou para casa", pois Jane também não morreu, só virou vampira!

Querem conferir? Então leiam Jane Austen a vampira e se deliciem. Porque ler é muito bom, e quando se trata de Jane Austem, melhor ainda!!!


Beijinhos da
Secreta

27 comentários:

  1. Acredita que estou com esse livro emprestado em casa faz tempo e nunca li? Preciso desfazer isso e devolver o coitado para sua dona. hehe
    Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, sério :X Mas enfim, me despertou um interesse para ler e acho que vou HAHAH
    Muito boa a resenha! Adorei.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah, essa série nunca me despertoU!

    Quem sabe um dia!
    haushuas

    Bjinhos
    Psiu!
    www.SilencioQueEuToLendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha! Muito boa essa história de Jane Austen a Vampira!O livro juntou o útil ao agradável né, e deve ter ficado o máximo! Quero muito ler, com certeza já está na minha lista, bjinho!(fiquei tentando a tarde toda comentar, mas o blogger tava tendo um pequeno piti!)

    ResponderExcluir
  5. A capa desse livro parece antiga,nao gosto!Mas o resto parece ser muito bom, adorei sua resenha!!

    ResponderExcluir
  6. Quase comprei esse livro na semana passada. Também adoro vampiros, mas nunca gostei muito dos livros da Jane Austen... Bem, vou dar uma outra olhada. Amei a resenha.
    Bj
    @Mariskal

    ResponderExcluir
  7. Eu estou com muita vontade de ler Jane Austen, pois assisti aos filmes dela, e qd vi a Caixa Box com livros e filmes, amei.
    Bjs
    Renata
    www.tecergirassois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parece ser muito bom! Nunca li Jane Austen, mas parece ser uma autora excelente!! Achei a capa deste livro linda!! Bjs...

    ResponderExcluir
  9. Ahh, quando vi o livro achei melhor não ler. Gosto muito de Jane Austen, mass.... achei que esse livro não ia ser legal.

    Mas agora que vi a resenha já me interessei! Fiquei até curiosa com esse caso do Lord Byron.

    Bjos
    http://entreumlivroeoutro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu adorei a resenha!!! parece ser bem interessante e com certeza render várias risadas kkk
    Só não gostei muito da capa, sei lá, não fui mto com a cara não rs

    Beijos
    Lis

    ResponderExcluir
  11. Hey :)
    Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro e AMEI a sua!
    A história parece ser bastante divertida e empolgante!

    =*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  12. Ai me deu vontade de ler a e por favor

    Galera meu twitter @victorcgouveia sigam

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre fui louca pra ler esse livro...acabei comprando e ainda não li oO
    Mas a resenha me animou dnovo \o E será o próximo da lista \o

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Ai que tudo *-* Fiquei super afim de ler esse livro! haeoihaeoihae. Eu já tinha vontade antes de ler esses mashups mas tinha um pouquinho de preconceito :x kkkk. mas como só tenho visto boas resenhas, acho que vou dar uma chance qq dia desses xD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Adorei essa resenha e fiquei com vontade de ler o livro. Parece ser muito interessante. Vou por na minha lista!

    ResponderExcluir
  16. Nunca me interessei pelo livro, mas a resenha fez efeito....estou louca pra le-lo!!

    ResponderExcluir
  17. Eu sou louca pra ler esse livro, #Momento vergonha - Nunca li nenhum livro da Jane.

    Mesmo louca pra ller esse livro nunca li nenhuma resenha.Amei as características dela, sarcástica é haha..Bandida essa Charlotte.
    Triângulo amoroso, Vampiros..own eu quero..

    Amei a resenha, mas aumentou ainda mais minha vontade em ler e nem posso comprar agora hehe, quem sabe no próximo mês..

    Vou ver se encontro os doramas que você disse que posta.

    Bjs
    @gil_esmalteira
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  18. Nao sei se quero ler, as vezes sim as vezes não, tenho medo de me decepcionar!
    A resenha ficou muito boa!

    ResponderExcluir
  19. Ai cara esse eu preciso deste livro. Aqui tenho QUASE todos os livros dela e quando vi que esse foi lançado... surtei também, ver 2 coisas que amamos reunidas? nossa quero o meu, sei que deve ser super engraçado!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  20. Já li esse livro e tenho que falar que é muito bom. Além de nos trazer a Jane Austen em pessoa, ou vampira, com todo seu sarcasmo que faz qualquer um se apaixonar. E a ideia de trazer outros autores famosos para a história só fez acrescentar. Dizem que o livro virou uma trilogia, e estou doido para continuar lendo as histórias de Jane Fairfax.

    Bjs
    Coolture News

    ResponderExcluir
  21. Nunca li Jane Austen (não me matem), então acho que para ler esse precisaria ler o original, senão ia boiar =/

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  22. Nunca li nada de Jane Austen ainda... apesar de ter orgulho e preconceito em casa...
    Esse com certeza vai pra lista.. só Deus sabe quando vou ler... hahaha

    AMEI a resenha!
    Bjs^^

    ResponderExcluir
  23. Essas novas versões de clássicos misturados com o sobrenatural é uma ótima idéia.
    Este livro eu estou de olho faz tempo.
    Espero em breve lê-lo.

    Bye

    ResponderExcluir
  24. Esse livro parece ser legal, vou colocar na minha lista de leituras futuras (que já tem os livros da Jane Austen -nunca li nenhum deles- e aumenta a cada dia rsrs)
    Ótima resenha

    ResponderExcluir
  25. Gosto da originalidade do livro...mas acho meio viajado... paródia demais!!!

    ResponderExcluir
  26. Sou louca por esse livro!!!
    Também sou maníaca com relação aos livros publicados que levam o nome de Jane. Sempre tento comprá-lo e não dá certo, mas agora que li sua resenha e vi um pouco mais da história, eu simplismente pre-ci-so desse livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Ótima Resenha! Eu vivia indo numa livraria, até chegar um livro novo, um livro estranho chamado Jane Austen: A vampira! Fiquei P da vida, quem OUSAVA fazer com que jane Austen se revirasse no tumulo? Nem quis pegar no livro, até que fiquei curiosa e vim procurar a resenha e opinião de quem leu...e aparentemente é um livro que demanda minha atenção. By: Mayara

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails