Resenha: 49 Days - K-Drama

Título: 49일 / 49 ll
 Título Popular: 49 Days
Gênero: Fantasia, Romance
Episódios: 20
Áudio: Coreano
Ano: 2011
Transmitido pela: SBS




49 Days é uma série de televisão de grande sucesso originado na Coreia do Sul, que é exibido no SBS toda a quarta e quinta-feira de março a maio de 2011 às 21:55.
Conta a história de duas jovens uma é Shin Ji Hyun, que desfruta de uma felicidade absoluta ao lado dos amigos e familiares e que esta prestes a se casar com seu noivo, Kang Min Ho. A outra é Yi Song Kyung, uma mulher descontente da própria vida e que esta determinada a acabar com ela a qualquer custo. Seus mundos se chocam quando Song Kyung tenta suicídio sem sucesso numa via movimentada causando um acidente de carro onde Ji Hyun se envolve e entra em coma. Devido ao seu estado prematuro de quase morte é dada por um anjo da morte a Ji Hyun uma segunda chance de vida. Porém é lhe dado 49 dias a Ji Hyun recolher três lágrimas puras de pessoas que não sejam seus parentes de sangue na condição de não revelar sua identidade. Para isso Ji Hyun tem permissão de usar por tempo parcial o corpo de Song Kyung durante os 49 dias.
A princípio somente me interessei quando vi a imagem acima, acreditem faz muito bem para os olhos ver gente bonita.  O rapazinho é o anjo da morte e a mocinha é a chorona da Ji Hyun, a que ia se casar. Cada um deles tem uma trágica história de amor que me envolvia completamente por suas vidas desventuradas a cada episódio. Não conseguia parar quando terminava um episódio corria em seguida para o outro sem pestanejar, uma loucura até chegar ao fim e ficar com aquela mesma sensação que tenho ao termino de um bom livro.

Trailler


Elenco:
Lee Yo Won / Song Yi Kyung 
 Nam Gyu Ri / Shin Ji Hyun 
 Kim Yoo Bin / young Ji Hyun 
 Jo Hyun Jae / Han Kang 
 Bae Soo Bin / Kang Min Ho 
 Jung Il Woo / Programador / Song Yi Soo 
 Seo Ji Hye / Shin In Jung 
 Choi Jung Woo / Shin Il Shik 
 Yoo Ji In / Ji Hyun's mother 
 Bae Geu Rin / Park Seo Woo 
 Son Byung Ho / Oh Hae Won 
 Moon Hee Kyung / Bang Hwa Joon 
 Kang Sung Min / No Kyung Bin 
 Yoon Bong Gil / Cha Jin Young 
 Kim Ho Chang / Ki Joon Hee 
 Jin Ye Sol / Ma Soon Jung 
 Lee Jong Park / Go Mi Jin 



Contudo o que mais me chamou atenção neste dorama foi a pitada do sobrenatural que foi gradualmente adicionado, o que não é muito comum nos dramas. Além de ter tido um desfecho que me surpreendeu, não terminou como imaginei a princípio, o que achei bem legal.

Algumas imagens de 49 Days




Espero que gostem!!!

Até semana que vem, com mais um DORAMA!

Publicado por Lis - Batalha Literária

13 comentários:

  1. Nunca havia ouvido falar sobre esse dorama, mas pelo seu comentário deve ser muito bom. Também acho que pelo que eu li da história, provavelmente é aquele tipo de dorama que eu devo chorar rsrsrs Sou emocional demais.
    Bem, o dorama está anotado na minha lista, quero muito assisti-lo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sim é muito emocional eu adorei e olha que só vi dois capitulos ahhhhhhhhhh surtando, gente é muito LINDO.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei mesmo desse dorama! Acho que é o melhor de todos que vc já trouxe aqui pra gente! Fiquei super anciosa pra saber como ela vai conseguir fazer 3 pessoas chorarem por ela, sem à conhecer...meu Deus, agora preciso ver esse dorama, senão vou ficar doidinha aqui! Amei, e continue nos brindando com esses doramas maravilhosos, bjo!

    ResponderExcluir
  4. De todos os Doramas que aqui foram mostrados, esse foi o que menos gostei, apesar da pitada sobrenatural. Mas adorei a 1° imagem, agora sei pq você gostou tanto, muito lindos gateeenhos rs
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Quero assistir, mas pretendo terminar meus seriados primeiro!

    Mil beijos.
    @mariaclarabruno
    www.coffeesandbooks.com

    ResponderExcluir
  6. Achei bem interessante esse doraman :) A história é bem legal, acho que vai entrar pra minha listinha de k-dramas pra assistir ;)

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ahh certeza que o final é triste .. Tem cara de ser triste .. Ou a Ji Hyun vai realmente morrer, ou la não vai ficar com qm eu gostaria .. É sempre assim .. Mas eu amo esses kdramas, fazer o que né .. hahahahahah

    Vamos lá sofrer mais um pouquinho nesse .. :)

    ResponderExcluir
  8. Oi fernanda

    Esse eu conheço apenas de nome, mas ele já está na minha lista pra ver..gostei muito da sinopse e dos atores..ela parece uma boneca nesta foto e ele, sem comentários hehe

    To terminando Playfull kiss e após o 3 epi já era totalmente apaixonada..

    @gil_esmalteira
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  9. Eu quero ver esse também *--*
    Vou esperar o site onde eu baixo colocar todos os episódios para eu começar a assistir.
    Enquanto isso eu termino de ver Plafull Kiss e Boys Before Flowers

    ResponderExcluir
  10. Terminei ontem. NOSSA, NUNCA CHOREI TANTO NA MINHA VIDA. O Ultimo capítulo tem revelações até os ultimos 20 minutos de série. EU achei que esse dorama nos ensina uma lição muito bonita, e embora eu não tenha nem imaginado que seria esse final, eu até que gostei (mas preferia que tivesse terminado do jeito que todos imaginavam. porque eu chorei DEMAIS, NOSSA). Recomendo MUITO ver, sério mesmo.

    ResponderExcluir
  11. A imagem é algo que realmente chama a atenção, como são lindos os atores. Amei a história e seu toque sobrenatural.
    Preciso tirar um tempo pra voltar a assistir essas séries do oriente.
    Bj
    @Mariskal

    ResponderExcluir
  12. Onde você viu? Eu não encontro na internet em lugar algum! onde encontro legendado em portugues?

    ResponderExcluir
  13. Eu acabei de ver e amei, realmente o final tbm me surpeendeu, primeiro não gostei, depois assisti de novo e amei, na verdade ele deixa a dica de que nem sempre é o final mais feliz, mas o que merece ser para passar uma mensagem aos espectadores.
    E muito emocionante e triste, mas lindo!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails