Resenha: Someone Like You - Sarah Dessen


Edição:
Editora: Puffin
ISBN: 0142401773
Ano: 1998
Páginas: 288


Edição:
Editora: San Val
ISBN: 1417626747
Ano: 2004
Páginas: 288

Sinopse:

No Verão dos seus 16 anos, Halley desconhecia que aquele telefonema a meio da noite iria alterar a sua vida e a de Scarlett, a sua melhor amiga. A partir de então, nada seria como dantes. A morte de Michael Sherwood afetou toda a escola, mas sobretudo Scarlett, que foi a sua última namorada. Não podendo contar com uma mãe que ainda se procura a si própria, apenas Halley encontra a amizade e compreensão de que necessita.Entretanto, também a vida de Halley se complica. Cada vez mais afastada da mãe e decidida a assumir a sua crescente maturidade, acaba por se envolver com o atraente e irreverente Michael Faulkner, cuja impetuosidade acabará por afastar aquelas que, até então, eram as melhores amigas. Conseguirá o tempo colocar tudo no seu devido lugar?

Fazia algum tempo que eu ouviu falar nos livros da Sarah Dessen, e foi por esse motivo que quando fui à livraria e descobri que aqui em Portugal ela já tem vários livros publicados que  não pensei duas vezes e levei para casa dois: Alguém como tu (Sameone Like You) e Nossa Canção (This Lullaby). 

Fazia bastante tempo que eu não lia uma história para o público juvenil que não envolvesse vampiros ou  lobisomens, enfim, que não fosse sobrenatural. Eu realmente estava precisando ler uma história mais real, mais palpável e eu posso afirmar que virei fã de carteirinha da Sarah! Além de escrever divinamente bem, ela consegue te envolver e surpreender com histórias extremamentes reais e personagens completamente humanos, com todas as virtudes e defeitos que todo ser humano possui.

A história de Someone Like You gira em torno da amizade de Halley e Scarlett, que desde pequeninas são as melhores amigas pra sempre, e dos conflitos e problemas típicos da adolescência. O verdadeiro conto de fadas da história é a belíssima amizade das duas e que apesar de serem muito diferentes se completam.

O livro é incrivelmente cativante e é uma história da vida real. Poderia muito bem ter acotecido comigo quando eu tinha 16 anos.. e também poderia ter acontecido com você que está lendo esta resenha! É uma história completamente verdadeira, desde o princípio ao fim, e foi por isso que gostei tanto dela. Porém sei que isso pode desagradar a algumas pessoas mais sonhadoras e que esperam por finais fofos e apaixonantes, mas em Someone Like You as coisas são como são e como devem ser e exatamente aí que reina o encanto dele, na sua verdade, na sua franqueza. :)

Versão Portuguesa
Espero muito ver esse e outros livros da Sarah publicados no Brasil, pois ela é uma autora fantástica!! 





Beijinhos, galerinha!
:**

Rê Fofura







23 comentários:

  1. Adorei sua resenha e fiquei bastante curiosa pelo livro. Vou ficar torcendo para que ele seja lançado no Brasil. =D

    ResponderExcluir
  2. Estou doida para ler os livros da Sarah também, só leio opiniões ótimas. Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Rê!

    Nossa, eu quero muito ler esses dois livros!
    Desde que li "Just Listen", da autora, fiquei muito fã da escrita dela e da maneira como ela cria os personagens e nos envolve em sua história! Amei a autora e quero muito ler os outros livros dela.

    Vc jpa leu Just Listen? Tem resenha dele lá no blog.

    Beijos!

    www.universo-literario.com

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi muito sobre este livro, mas ainda não li. Nem li o outro da mesma autora. Mas achei cativante esta história! um bela história...

    Bjs^^

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum livro dela ainda mas parece ser bem legal!! Já ouvi muitas críticas boas a respeito, sem falar que achei a primeira capa muito linda. Apesar de mostrar só os pés :P

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  6. Eu estou louca para ler esse livro. Duas amigas minhas são super fãs da Sarah e me indicam sempre os livros, porém nunca tenho tempo, ou quando eu eu tenho, leio outros. Só ouço críticas boas dessa autora.
    Adorei a resenha Rê ^^ Me deixou com água na boca hahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Gostei muito da resenha, demonstrou bastante sensibilidade! Acho muito legal mostrar livros reais para essa galerinha, afinal, só vampiros, lobisomens e anjos sexies não formam o caráter, não é mesmo?

    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, gostei da resenha, eu nao li nenhum livro da autora, mas o pessoal ta comentando superbem sobre os livros dela, e eu adoro (embora não seja mais nenhuma jovenzinha)histórias para o publico juvenil! Amei!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Rê!!
    Vi em outro blog uma resenha também super positiva a respeito deste livro. É uma pena mesmo que ainda não há uma previsão de quando será lançado aqui, né?
    Espero ter a oportunidade de ler Someone Like You algum dia.
    Parabéns!!
    Bom findi.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  10. Parece ser legal!!! Nunca li nada da autora!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Nossa que legal Rê!
    Eu to com esse livro aqui, so que a versão em ingles encadernada dupla - pois eles usaram esse livro e o That Summer pra fazer um filme com a Mady Moore (How to Deal) mas ainda nem li... Ontem acabei vendo o filme na tv e amei! Mas no filme acho q eles devem ter pegado mais o 2º livro pois a amizade fica em 2º plano pra falar de romance...
    Por isso amei sua resenha, por saber que é uma historia de amizade acima de tudo!!!

    E amei a capa ai de portugal.. acho que tem bem mais relação então ;)

    bjs,
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nenhum livro da autora, mas já vi varias pessoas elogiando o trabalho dela.
    Adorei a resenha. Agora sou mais uma que quer o livro publicado no Brasil =D

    beijo

    ResponderExcluir
  13. Acho que faz muito tempo que eu não leio nada que não seja sobrenatural, gosto bastante de histórias reais.. Espero que esse livro seja publicado logo :D Beeijos e obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  14. Ai que lindos!
    Amei as capas!!!
    É bom sairmos um pouco do sobrenatural, kkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Não é a autora de Just Listen? Estou com preguiça de averiguar o fato (rsrs) mas acho que é, né? Enfim, estou super com vontade de ler Just Listen e confesso que não conhecia esses outros... Gostei bastante \o

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Rê, gostei muito da sua resenha, mas devo confessar que livros dessa linha juvenil "realista" não me chama a atenção. Lido com adolescentes todos os dias... A realidade está sempre na minha cara, porisso prefiro ler algo fora dela.
    Beijos
    @Mariskal

    ResponderExcluir
  17. Tenho vontade de ler os livros dela desde que vi os comentários que ela fez sobre Twenty Boy Summer. Qualquer pessoa que consegue descrever o livro como ela descreveu tem meu amor! ;)

    Beijocas,
    Guta

    ResponderExcluir
  18. Eu amo livros assim, que contam o que realmente acontece e mostra que nem tudo é um mar de rosas.
    Histórias nas quais podemos nos identificar, como: isso poderia acontecer com qualquer pessoa.
    Essas histórias nos fazem refletir mais sobre a vida.

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia esses....

    Gostei muito, de vez em quando é bom ler algo que mostre a realidade da vida.

    ResponderExcluir
  20. Estou doida pra ler os livros da Sarah, principalmente esse!!
    Adorei a resenha e também estou precisando de uma leitura dessas, sem algo sobrenatural, algo que podemos nos identificar, algo mais real e parecido com nossa vida!!
    Espero que os livros cheguem logo no Brasil.

    Bjs.
    @desapd

    ResponderExcluir
  21. Nao conhecia, mas gostei do livro. Parace ser muito interessante. Adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
  22. Eu não li nada da Sarah ainda.
    Mas depois de sua resenha fiquei interessada em ler.


    Bye

    ResponderExcluir
  23. Os livros da autora parecem ser bem legais, pena que não tem nenhum livro dela aqui no Brasil. Assim que tiver, seguirei a sua indicação e comprarei sem hesitar!

    Apesar de ser apaixonada por romances, gosto de variar um pouco, para não ficar enjuada de ler só um tipo de coisa e ter uma verdadeira ressaca literária!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails