Resenha: Mundos das Sombras - Vampiro Secreto, L.J Smith


Edição:
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501089120
Ano: 2011
Páginas: 224


Sinopse

Poppy foi diagnosticada com câncer terminal até que James, seu amigo e por quem é apaixonada, lhe oferece uma maneira de evitar a morte: a vida eterna. James está disposto a infringir as regras do Mundo das Sombras por amor, mas conhece as leis - se alguém do Mundo das Sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte. L. J. Smith é autora da série Diários do Vampiro, com mais de 700.000 exemplares vendidos no país. A série Mundo das Sombras esteve por semanas entre as mais vendidas do New York Times.


A série tem até o momento 8 livros lançados e está com o nono para ser lançado esse ano lá fora. O primeiro foi lançado em 1996 e apenas esse ano no Brasil. O próximo livro está previsto para ser lançado no fim do ano por aqui.
 
O livro nos mostra Poppy, uma menina que ama música, descolada e apaixonada pelo melhor amigo James. Ela tem um irmão gêmeo, Phillip, que é totalmente o oposto dela, todo certinho, e com quem ela adora implicar. Phillip nunca gostou de James, que tem várias namoradas e não dura muito tempo com nenhuma menina, um dos motivos de Phill o detestar e não esconder isso.
 
É o primeiro dia das férias de verão e ele não começa nada bem para Poppy. Ultimamente ela tem sentidos fortes dores, mas não havia se importado com elas antes até que ela sente uma dor aguda e desmaia. E é a partir daí que seu mundo dá uma reviravolta.
 
Poppy descobre que tem um câncer terminal e não há nada que os médicos possam fazer a não ser amenizar sua dor. Não lhe resta muito tempo de vida. James percebendo que sua melhor amiga está a ponto de morrer resolve lhe contar seu segredo que é o único jeito de salvar sua vida. Porém o mundo das sombras, uma sociedade muito perigosa para os humanos e onde existem seres como vampiros, lobisomens e bruxas, tem apenas duas regras para ele. A primeira é que os humanos jamais devem saber da existência do Mundo das Sombras e a
segunda é a de que todos que pertencem a essa sociedade não podem se apaixonar por um ser humano. Não tem problema brincar com seus sentimentos ou até matá-los, só não podem se apaixonar por eles. A punição para a quebra dessas leis é a morte. Com a aceitação de Poppy de fazer parte desse novo mundo para salvar sua vida, James quebra as regras e os dois passam a correr esse risco.
Por ai, é claro, você já pode perceber que os personagens dessa história quebrarão todas as regras!!! 

Um diferencial dessa série de livros é que cada livro é contada uma história diferente, não é uma continuação como de costume e são personagens diferentes. 
 
Esse é o primeiro livro de L.J Smith que leio, então não conheço seu jeito de escrever, mas gostei da forma como ela conduziu a escrita deste livro! O deixou leve e de fácil leitura.
 
O final da história é muito corrido, tudo se resolve nas últimas páginas e o personagem que chega para ser o "vilão" só aparece no fim e quase não tem muita participação no livro. O livro tinha tudo para ser um romance, mas isso foi uma das coisas que menos vi, não há aquele romance entre os personagens que nós ficamos ansiando em um livro, os dois se amam mas não tem aquela "química".
E não poderia deixar de comentar a capa do livro. Não entendi essa capa antes de ler e nem depois de ler o livro!! Não gostei dela e não vi sentido nenhum essa capa com o decorrer da estória.

Gostei do diferencial dos vampiros em relação a outros. Nesse livro eles andam normalmente a luz do dia, o sol apenas enfraquece seus poderes.
 
Para quem gosta da autora, de livros de vampiro e quer um livro fácil e rápido de ler eu recomendo. Mas não espere muito romance. 


The Lost Girl <3
Boa Leitura!!!
"Não se ama uma mulher por sua beleza.
Ama-se porque ela canta uma música que só você pode entender."

30 comentários:

  1. Gostei, vou procurar saber mais sobre essa série!

    ResponderExcluir
  2. Naum gosto da capa, mas se cair nas minhas mãos leio com certeza!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que os livros contavam histórias diferentes com personagens diferentes. Gostei de saber disso, até porque essa história foi super fraca e os personagens não me cativaram em momento nenhum. A Poppy e o James, como você disse, não possuem química nenhuma, ou a autora não soube mostrar isso. Achei o livro super fraco e pra pior nem gostei da escrita da autora que parece escrever as pressas :~

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  4. Oii! Qto tempo!! Demorou, mas voltei à vida virtual! \o/
    Este livro é bem gostosinho para passar o tempo... Acho que o restante da série promete! Gostei que tb tem bruxas na história! :)
    Bjss, bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  5. Há quem diga que os vampiros saíram de "moda"...
    Não importa. Amo cada livro sobre vamps que aparece! hahaha
    E gostei de saber que esta série não é contada em partes. Bem, se cada livro é uma história, eu posso ler este sem ficar surtada esperando pela continuação. -ALoka- rs
    Bem, preciso dizer que amei a resenha!? Tá...
    AMEI a resenha!!!

    Cheeiro!
    Danni Barbosa
    http://www.garotas-e-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ooi, muito boa a resenha \o/
    Assim, eu fico com o pé atrás por causa da L.J. Eu li os 3 primeiros de VD por causa da história, porque eu realmente não gostei do jeito que ela escreve... Ela deixou certas passagens nos livros fracas e isso eu detestei.
    Mundo das Sombras tem uma ótima história, eu sou apaixonada pela sinopse hahah, mas ainda não estou preparada pra me decepcionar por mais um livro da L.J. Smith...

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Depois que eu li os quatro livros da saga Diários do Vampiro, eu fiquei bem receosa de conferir este novo livro da L. J. Smith. Como autora ela deixa muito a desejar e achei a narrativa da série muito cansativa e confusa... foi bem decepcionante rs.
    Não pretendo ler este livro, mas adorei a sua resenha!!
    Bom findi.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  8. Ai que livro lindo, eu adorei a resenha só não gostei da capa muito estranha, mas adoro os livros da L.J Smith ela escreve super bem, ainda não li o livro mais estou muito ansiosa, espero lê-lo logo.
    Beijo meninas.

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece mesmo ser divertido. Tinha desistido dele quando li sobre algumas semelhanças com DV e como detestei a Elena já viu.
    Quem sabe eu goste mais da Poppy.
    A sua resenha aumentou minha curiosidade, assim que der vou compra-lo!
    Bjs.

    Monique

    ResponderExcluir
  10. Achei bem interessante. Com os livros do Diários do Vampiro ela também corre no fim e o começo é meio monótono. Mas quero ler, com certeza!

    ResponderExcluir
  11. Ando morrendo de vontade de ler esse livro, mas vou confessar que acho ele meio carinho de mais. Pq é tão fininho!
    =(

    MAs com certeza vou acabar comprando, adorei a resenha e só me deixou com mais vontade de ler!

    Bjinhos
    Clícia Godoy
    Psiu!
    www.SilencioQueEuToLendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiiee...
    Tem uma montoeira de selos no Menina Segredos
    pra você...vai lá e pegue os que puder:

    http://meninasegredos.blogspot.com/2011/04/selos.html

    Bjaum.*.*.

    ResponderExcluir
  13. Eu já li esse livro e sinceramente esperava algo mais "secreto" ou "das sombras". Mas é divertido, apesar de ser bem previsível. Estou aguardando os próximos livros da série...
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Depois de Diários do Vampiro, ando meio temerosa em ler outros livros da L J Smith.
    Ainda não tive vontade de ler esse.

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  15. Olha o post do evento de "Eu sou on número 4"!

    Furona!!!! Nem foi pegar seu presente!!! Mandei pela Secreta!!!rsrsrsrrs

    http://asenvenenadaspelamaca.blogspot.com/2011/04/lancamento-de-eu-sou-o-numero-quatro.html


    @Envenenadas

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei da resenha, e contrariando a todos achei a capa bonita, diferente e estranha, mas bonita! É sempre bom ver pontos de vista diferentes sobre um livro, porque ai a gente percebe como cada pessoa analisa unicamente o conteudo do livro! Apesar de alguns contras, acho que vale a pena ler! Bjo!

    ResponderExcluir
  17. Ahhh eu gosto dessa saga, as vz penso que ela poderia colocar mais info e ter uns 2 livros p/ cada história, mas vale a pena...é legalzinho =)

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  18. Eu comprei uma mistery box num blog americano e um dos livros que veio é um combo com os três primeiros livros dessa série. Estou com medinho, não sei se vou curtir, rs.

    Beijocas,
    Guta
    Murphy's Library

    ResponderExcluir
  19. Nossa quantos livros lançados!

    Tenho medo de ler esse livro e me decepcionar, sei que diarios dos vampiros não foi muito bom então...

    Mas tentarei ler sim...

    ResponderExcluir
  20. Êh, pelo menos não é um livro de vampiro, nada contra, só enjoei de "vampiro aqui, vampiro ali..", mas enfim, gostei da resenha, acho que esse livro pode fazer parte da minha pilha de livros ainda não lida, HOHO. Realmente, faz uns dias, acho que semanas que não leio, tô meia sem tempo, isso não importa.
    Nunca ouvi falar nessa série, nossa como estou por fora das coisas, vou pesquisar mais sobre os livros anteriores dessa série.

    ResponderExcluir
  21. Só de ler a sinopse o livro me chamou a atenção. Como adoro uma história de romance sobrenatural, principalmente se há vampiro envolvido, com certeza amarei esse livro. Quero muito ler :D

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  22. São tantas series sendo lançadas que já fico até louca! rs
    Esse livro dá um desespero pq ele quer ser imortal e tem que ter cuidado pra ñ se apaixonar por uma mortal... ai ai rs

    ResponderExcluir
  23. Já tem 8 livos lançados dessa série? Caraca!
    Assim a gente decreta a falência de vez.... rsrsr

    Gostei do livro, muito bom!

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha!! Já li o livro e não gostei tanto. A capa eu não gostei tb e não entendi o que significava!
    Não sei se leria outro livro da série, acho que até leria sim mas não daria prioridade a ela.

    Bjs.
    @desapd

    ResponderExcluir
  25. A história me pareceu um pouco complicada... Mas muito boa!

    É interessante como tem explorado esse lado vampírico nos romances... Um dá certo e daí seguem vários... Isso é muito bom, mais histórias ótimas pra ler!

    Gostei da resenha!

    Está na minha lista de compras desse ano!


    @nathalia_asc

    ResponderExcluir
  26. Achei este livro interessante. Parece ser romance com um pouco de drama, irei ler. Também não gostei da capa achei sem graça.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Eu li este livro faz alguns anos e gostei.
    Bem diferente de Diários de Vampiros na forma de escrita, este é bem melhor.

    Só não entendi essas flores da capa, que até onde eu lembre não tem relação com a história.

    Só não gostei de cada livro da série ser de personagens diferentes.
    Fiquei tão passada com isso que nem os outro slivros da série quis ler mais.

    Bye

    ResponderExcluir
  28. Esse livro esta a venda na Saraiva a 9,90.

    ResponderExcluir
  29. Tenho esse livro, mas ainda não li. Comecei a ler a série Diários do Vampiro, mas também não me empolguei muito não! A série da Tv é anos luz melhor que os livros. Por isso ainda não sei dizer ao certo se eu gosto ou não da escrita dessa autora, acho que por vezes ela deixa uma lacuna, que não há como preencher depois. Em todo caso essa é minha humilde opinião...
    Beijos!

    P.S.: Também não entendi, qual é a dessa capa!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails