Resenha: Binno OXZ e o Clã de Prata - Fábio Henckel

Edição:
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576791577
Ano: 2008
Páginas: 336
Binno OXZ: site
Compre: aqui
Confira os primeiros capítulos: aqui


Sinopse:


O caos ecológico complicou a vida de todo mundo. Calotas polares derreteram e a humanidade se viu embaixo d'água. A humanidade se uniu. Cidades submersas foram construídas. Todos se uniram em uma Aliança e assim se restabeleceu a paz, o cinema com pipoca e os esportes radicais.
Binno OXZ é um garoto que vive em um internato para clones (!!!) e segue sua rotina cansativa cumprindo tarefas sem-sentido. Na esperança de viver algo especial, usa suas habilidades incomuns com computadores e cria um software de inteligência artificial (I.A.) para burlar o sistema de um jogo. Acontece que este software foge do controle de Binno e passa a colaborar com os planos de um rebelde que se auto-proclama Imperador.
Acusado de ser comparsa do grande traidor, Binno recebe uma chance para demonstrar suas boas intenções para com a Aliança. O juiz determina que Binno deverá se classificar para a Universidade Maior através da prova mais disputada do universo: a Prova Maior.
E é durante a preparação para esta prova que o garoto conhece sujeitos como Orion Sirineu, soturno guarda-costas com a altura de três homens; Spike Spy, o último dos piratas; a genial Anay e suas invenções mirabolantes; Gabriah Obé, o mais ágil nos games virtuais; Kira Bellah, temperamental patinadora do palácio e dezenas de personagens malucos que desafiam o senso comum.
Mas Binno sabe que a Prova Maior é apenas um dos desafios que terá pela frente. Enquanto a Aliança luta para neutralizar as ofensivas do exército rebelde, Binno terá que enfrentar seu I.A. e provar à criatura que ela não mais forte que o criador.



A história se passa no ano de 2017.
Binno é um jovem de apenas 13 anos, que vive no internato de “Utoppy”, único lugar habitável do planeta que possui terra, já que o aquecimento global acabou com tudo.

Binno é desprovido de amigos e só consegue se libertar, quando está na internet. Numa dessas libertações, Binno recebe um convite para entrar num jogo de RPG, mas para isso, ele precisa criar um IA, e é nesse momento que a vida do Jovem vira de cabeça para baixo.

Ele é perseguido, julgado e descobre que nada é do jeito que ele imagina. Agora, como Binno sairá dessa?

Podemos resumir todo o livro em: FUTURISTA. Confesso que não sou chegada a esse gênero de leitura, mas me lancei e comecei a lê-lo e viajei junto com a história. Confesso que, tiveram momentos que pensei está lendo Jogos Vorazes e vivendo em Matrix.

A leitura fluiu repleta de ação até o momento que Binno foi levado a julgamento, após, a leitura ficou complicada, foi muita explicação e isso tornou a história confusa, mas nada que atrapalhe a compreensão da história ou o andamento da leitura. Porém, após o julgamento, o autor Fábio, conseguiu incrivelmente lançar muita ação a leitura, tornando-a muito mais rápida.

O autor criou um mundo fantástico, diferente e super criativo. Me lembrou em alguns momentos, matrix e jogos vorazes.

Fábio acertou em cheio ao escrever essa história, e mesmo eu, que não gosto muito de ficção científica, fiquei maravilhada.

A Novo Século arrasou na arte da capa, ela é linda e atraente. Carrega todo um sentido da história, que só mesmo lendo pra saber.

Boa Leitura!!!

22 comentários:

  1. Nossa, agora que vc falou.. acho que nunca li um livro futurista o.o.. como assim!? ehehuhehu
    As resenhas que tenho lido desse livro são sempre positivas *-* Estou com muita vontade de ler!!!
    É uma série né? o.o... ou parece ser hehuehuehue

    beijos beijos :**

    ResponderExcluir
  2. Sabe que pela capa eu não me interessaria muito, mas fiquei bem curiosa. Vou colocar na minha (imensa) lista de desejados e futuras leituras. :)
    Beijoquinha

    ResponderExcluir
  3. Achei a capa bonita, mas não impactante!!!
    Já a resenha, fiquei assim OO
    Adoreiiiiiiiiiiiii
    Matrix e Jogos Vorazes
    AMOOO

    ResponderExcluir
  4. A capa é bem bonita, e a história parece ser bem interessante! Quando eu tiver um tempo quero ler... Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Uau, não sabia que o livro era tão legal assim! Eu sei que é só uma história mas é meio assustador pensar que tudo isso se passa em 2017, que não está tão longe assim :O
    Bom ver que o livro trata dos problemas que podem vir a se intensificar caso não passemos a cuidar melhor do nosso planeta :) Mas achei a coisa toda futurista meio exagero né para daqui há seis anos! Bem mas de qualquer jeito eu gostei e prentendo ler.

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  6. Naum gosto da capa mas o livro parece bom!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ler esse livro, todo mundo fala muito bem. Está na fila aqui, espero ler em breve.

    A capa realmente é muito linda e realmente parece ter tudo a ver com a história.

    Adorei a resenha e sinceramente quero muito conhecer o mundo de Binno, criado pelo Fábio Hanckel ;)

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  8. Não é o gênero que eu ais gosto de ler, mas pelo que vi agora parece ser legal!
    ;*

    ResponderExcluir
  9. Todas as resenhas que li desse livro até hoje, foram só elogios! A sua ficou ótima, só aumentou ainda mais minha curiosidade.
    Achei a capa muito legal, gosto de desenhos assim, ficam divertidas.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  10. Ah capa é muito engraçada! rs
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Não é o tipo de leitura que me chama atenção, e a sinopse, confesso, não me chamou a atenção :( Porém, sua resenha ficou ótima, adorei *-----*
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá, meninas!!
    Sinceramente, este livro nunca despertou a minha atenção. Mesmo assim, quem sabe eu mude de ideia alguma dia porque seu ponto de vista sobre a história foi bem positivo e me deixou curiosa a respeito .
    Ótima resenha!!
    Bom findi.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  13. Vc sabe que eu nunca li um livro futurista, não sei porque, talvez nunca tenha me interessado, mas já que voce recomenda e a resenha me cativou, quero ter a oportunidade de ler! Bjo!

    ResponderExcluir
  14. MUITA VONTADE DE LER ESSE LIVRO
    ok, meu momento de histeria já passou
    =D
    Parabéns amiga, pelo lindo blog!!

    TEM PROMO LÁ

    ResponderExcluir
  15. Acho a capa muito bonita, mas não gosto do tema. Evito livros de ficção científica ao extremo... rsrs.

    Bjkas,
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  16. Bem futurístico, né?

    Parece ser legal.

    ResponderExcluir
  17. A primeiro momento devo dizer que não foi um livro que me atraiu muito, até pq eu tbm não gosto de livros mto futuristas. Mas vejo que esse livro tem uma essência bem legal pro trás disso!
    Gostei da resenha! Ele com certeza entra na lista!!

    Beijos amores^^

    ResponderExcluir
  18. Acho que é a primeira resenha que leio do livro e adoreii \o/
    Não fazia idéia do que esperar desse livro, eu gosto de ficção e futurismo, e me empolguei pra ler depois da resenha. Não é prioridade mas se tiver uma oportunidade eu leio.
    A capa é bonita e o livro parece ser mto legal.

    Bjos.
    @desapd

    ResponderExcluir
  19. Nossa, parece ser um livro bastante criativo! :) Eu não teria problemas em lê-lo... e de quebra, poderia emprestar pro meu sobrinho (em quem eu venho tentando árduamente despertar interesse na leitura). Aposto que ele iria gostar! Obrigada pela ótima resenha. :)

    @madchenmeroko

    ResponderExcluir
  20. Eu adorei esta capa e a história tem tudo pra me conquistar.
    Já está na minha lista de desejados faz tempo.

    Bye

    ResponderExcluir
  21. Não é muito meu estilo literário, mas como (surpreendentemente) eu li A Hospedeira e gostei de toda aquela história de almas aliens vivendo na Terra. Vou dar uma chance ao livro.

    Ah! Gostei da resenha, super explicadinha sem solter spoiler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Não é muito meu estilo literário, mas como (surpreendentemente) eu li A Hospedeira e gostei de toda aquela história de almas aliens vivendo na Terra. Vou dar uma chance ao livro.

    Ah! Gostei da resenha, super explicadinha sem soltar spoiler.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails