Resenha: Morte e vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood


Olá galera o/

Sei que a maioria deve ter vindo hoje atrás do resultado da promoção "Top Comentarista", mas infelizmente, os nomes ainda não estão disponíveis para que sejam postos em ordem e sorteados. Assim que normalizar, posto o resultado pra vocês.

E como todos sabem, quarta é dia de promoção, mas devido a correria e por hoje ser meu aniversário XD, não consegui montar a postagem a tempo, mas a resenha de hoje será fundamental para a promoção. TODOS que comentarem nessa resenha, automaticamente tem garantidos 5 números na promoção "Super Kit Novo Conceito" \o/

Fiquem ligados e comentem!!!




Autor: Ben Sherwood
Título: Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Subtítulo: Um coração dividido entre dois mundos
Páginas: 304
Ano de Lançamento: 2010
Edição:
Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-63219-18-3


Sinopse:

Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.






Você acredita em milagres?

Então você não pode deixar de ler “Morte e vida de Charlie St. Cloud” é um livro emocionante que fala sobre medos, perdas, e principalmente em milagres, e na fé que cada um de nós tem na vida.

O livro é um relato de Florio Ferrente, um bombeiro que morreu em serviço, mas que gostaria de relatar um dos maiores milagres ao qual ele teve chance de ver, a volta de Charlie dos braços da morte, quando ninguém mais achava possível.

O livro conta a história dos irmãos St. Cloud (Charlie e Sam) , pessoas inseparáveis que viviam a vida plenamente, até que um dia Charlie teve a idéia de roubar o carro da vizinha e levar seu irmão menor para assistir a um jogo de beisebol na cidade, na volta para casa eles sofrem um terrível acidente, que infelizmente ocasionou a morte de Sam e de seu cachorro “Oscar”

Em um momento entre a vida e a morte Charlie faz uma promessa ao seu irmão, de nunca abandona–lo, e assim Charlie passa os próximos 13 anos cumprindo está promessa. Ele agora trabalha no cemitério da cidade, onde seu irmão também "mora", e todas as tardes ao por do sol Charlie e Sam se encontram em uma clareira dentro da floresta que há no cemitério e jogam beisebol até que fique tão escuro que eles não consigam ver mais nada.

Mas um belo dia Charlie se encontra com Tess, e tudo que ele pensava ser correto e que jamais mudaria na vida o leva a refletir o porquê de Deus ter lhe dado uma segunda chance.

“Morte e vida de Charlie St. Cloud” é contado por três vozes, Florio, Charlie, e Tess, cada um em seu momento, e para mim é isso que faz o livro ser tão interessante, é fato que, também há partes maçantes, como toda aquela explicação sobre barcos a vela, mas vale a pena se aventurar neste livro.

E para minha surpresa já tem um filme sobre ele, estrelando Zac Efrom , e eu não podia deixar de ver, então falando sobre o filme, para mim é sempre broxante ver um livro virar filme, porque nunca será a mesma coisa "Tim-Tim por Tim-Tim", há sempre alguém para mudar aquilo que é perfeito a virar um LIXO. Mas neste filme confesso que gostei bastante, porque o que havia de importante, a mensagem a ser passada, foi transmitida, é certo que mudaram a ordem cronológica de alguns fatos, mas a história principal estava lá, e pra falar a verdade prefiro o final do filme e a interpretação do Zac ficou bem legal em minha humilde opinião.

Uma frase que é dita tanto no livro como no filme e que achei muito linda é um verso de um poema de E. E. Cummings:

"Confie em seu coração
Se os mares explodirem em chamas
(e viva pelo amor, mesmo que as estrelas se movam para trás)".

Lindo não é, pois é, se você é que nem a mim que gosta de histórias que façam seu coração palpitarem, sua respiração aumentar e pensar que no mundo há coisa além do compreensivo, e tem uma mente bem aberta, então leia “Morte e vida de Charlie St. Cloud”!




“Secreta”



>> CASO NÃO CONSIGA COMENTAR, ATUALIZE A PÁGINA, DÊ "f5". <

27 comentários:

  1. Parabéns, Secreta!!!
    Muitas e muitas felicidades.

    Então, estou louca por esse livro há algum tempo, estou em um amigo secreto de Páscoa e coloquei ele na lista de presentes, vai que dessa vez eu levo e já consigo matar minha curiosidade, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Feliz aniversário!!! Tudo de bom!!!

    Já ouvi falar muito bem deste livro, fiquei curiosa, um dia dou um jeitinho de ler...

    ResponderExcluir
  3. Fernanda Carvalho

    To louca pra ler Morte e Vida de Charlie St. Cloud desde que ganhei um marcador divulgando o livro.

    E claro que depois que ler vou querer ver o filme.

    Parabéns pela resenha, adorei!

    Feliz Aniversário!!!

    ResponderExcluir
  4. Feliz aiversário!!!!!!!!!!!!!!


    Adorei a resenha, ficou tão emocionante.
    Não assisti ao filme nem li o livro ainda, mas tenho ouvido falar muito sobre eles.
    Comprei uma ediçao antiga da Seleções que tem o livro, espero ler logo.
    Bjs!!

    Monique

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha, adorei!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Acredita que eu tenho e ainda não li... Essa fila que só cresce! Fazêoquê!

    Bjos do Mix

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pra vc! Nesta data querida! Muitas felicidades, muitos anos de vida!!!
    Parabéns queridaa!!!
    Tô louca para ler este livro! Estava tentando ganhar ele e consegui!!!
    Pelo que vejo na resenha, ele deve ser mtoo lindo mesmo!!
    AMEI!!!

    Bjs^^

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, faz tempo que estou querendo este livro, ele parece ótimo. Acho que até o fim do ano eu abro falencia só gastando em livro kkk
    beijo

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Secreta, muitas felicidades e muuuuuitos anos de vida. Muito dinheiro também hahaha, tem que ter para comprar bastante livros e nos fazer feliz *-*

    Amei a resenha, e eu estou louca para ler esse livro. Sério, eu quero ler muito ele, para chorar mesmo, que eu tenho certeza que vou. Parece ser bem emocionante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ah, uma amiga minha está lendo esse livro... eu vi o filme, e estou louca pra ler o livro tmb!!!

    ResponderExcluir
  11. Ótima resenha, me deu vontade de ler o livro e assistir o filme.
    BJs

    ResponderExcluir
  12. Secreta!!!!! Meus parabéns asuhsauhsahusa

    Menina adorei a resenha, bom não li o livro ainda mais já assisti o filme e confesso eu gostei da história que é tratada. Comprei o livro e estou esperando apenas ter tempo para ler =) \o/

    Também adorei essa frase que você colocou no fim, é reflexiva e emocionante! eu gosto de frases nesse estilo.

    Beijocas enormes ;**

    Lígia.

    Lígia et son monde.
    http://ligiaeseumundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Todo mundo deixando feliz niver pra Secreta mas não é o niver de Secreta!
    A resenha foi feita por secreta, mas aquele texto lá em cima é de Lília!!
    PARABÉNS LÍLIA!!!!! hahahaha

    ResponderExcluir
  14. Antes de mais nada, Parabéns, (:
    Bom, agora vou falar do livro..achei bacana o conflito, não me chamou muito a atenção, mas sei lá, ao mesmo tempo chamou, quando li a frase retirada do livro..nossa, é linda, então..eeer, acho que quero ler o livro, KKKKKK

    ResponderExcluir
  15. Olá, meninas!!
    Adorei a resenha de vocês sobre este maravilhosos livro!!
    Eu gostei muito da história, me emocionei bastante ao finalizar a leitura dele e também recomendo para todos!! Espero que a editora publique os demais livros deste autor.
    Tenham uma ótima semana!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  16. Esse livro parece ser otimo, quero ler ele logo antes de ver o filme!

    ResponderExcluir
  17. Parabensss Rodriguess pelo seu niverr...

    Esse livro é muitoooooo bom... Confesso que no começo estava um pouco parado... Mas depois que ele conhede a Tess a história da uma reviravolta doida neh rsrsr..

    Tbm achei o filme bem bacana apesar das diferenças acho que passa a essência do livro pelo menos... Achei só que faltou construir mais a relação do Charlie com o Sam... para os publico sentir mais o sofrimento dele na hora da escolha sabe... Mas foi legal ^^

    Já falei demais rsrsr...

    Bjussssssss

    ResponderExcluir
  18. O livro ja me conquistou pela capa, ficou muito bonita.

    Gostei da resenha

    @su_uzz

    ResponderExcluir
  19. Já sei que vou chorar horrores quando ler esse livro, porque a cada resenha lida, me emociono! Um livro com uma história dessas que comove e arranca lágrimas das pessoas só deve ser considerado o máximo, e sou da mesma opinião que voce, um livro que vira filme nunca a história permanece igual, eles cortam e mudam muito o conteudo do livro...infelizmente! Bjo e a resenha ficou perfeita!

    ResponderExcluir
  20. Pessoas agradeço muito todos os coments e só para informar não foi meu niver e sim o da Lilia pois somos pessoas destintamente diferentes XD

    ResponderExcluir
  21. O Zac Efron tá lindo demais!!!
    Este livro deve ser bem interessante, quero muito lê-lo! :)

    ResponderExcluir
  22. Oiiii.
    Eu acredito em milagres, todos deveriam, uma flor se abrindo não é um milagre? O nascer de uma criança, animal, planta, não é um milagre, mesmo que estejamos no fundo do poço, há sempre uma fina linha em que podemos nos agarrar e..., o milagre acontece, nossa esperança.

    ResponderExcluir
  23. kkkkkkkkkkk eu pensei que tinha sido o niver da SECRETA , mais sem problemas!!

    Valeu a intenção Li!!!!!! meus parabéns mais que atrazados para você flor! vc é especial para mim e sabe disso!! chegaram os mimos? beijocas ;**

    ResponderExcluir
  24. Sua resenha foi ótima, me deixou curioso... Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  25. Parabeeeeeeeeens!

    Acredita que deixei de ver o filme so porque não li o livro?
    Tenho que ler urgente, adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  26. Não vi o filme mas quero ver/ler logo Charlie.
    A capa do livro é muito linda.
    Adoro ficar comparando histórias de Livros X Filmes.

    Bye

    ResponderExcluir
  27. Lindo filme e frase tb,mais so uma observaçao Zac Efron é com n no fim bjo bjo

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails