Resenha: Fazendo meu filme 2 - Paula Pimenta


Autora: Paula Pimenta
Páginas: 328
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788589239806
Edição:

Sinopse

Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.

Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…


Fazendo meu filme é o livro mais lindo que já li, até hoje não havia lido nada igual, e o segundo livro é ainda melhor, um tanto sofrido, tanto que quando a Fani chora eu choro junto.
Neste livro, Fani vai com tudo em direção a uma nova fase de sua vida, ela viaja para a Inglaterra para fazer um intercâmbio, e lá do outro lado do mundo ela sofre por ter deixado todos que ama para trás, sua família, seus amigos, e seu grande amor.
No entanto, ela faz grandes amizades, conhecem novas pessoas, e o que eu acho o melhor, ela aprende a se virar sozinha, á resolver seus próprios problemas.
Uma curiosidade que há no livro são as frases que a autora (Paula Pimenta) tira dos filmes, e o interessante é que tem tudo há ver com cada capitulo citado, eu escolhi duas que são as minhas favoritas, decisão difícil a minha.



Fantasma do coração de pedra: Você não sabe o que é a dor de um amor nunca realizado. Eu não importaria de ter perdido a vida se isso não significasse ter perdido também o meu amor. (Fica comigo esta noite)”

Halley: você tem que aprender a andar. Você tem que aprender a falar. Você tem que usar aquele chapéu totalmente ridículo que a sua avó comprou pra você. Sua opinião não conta. E quando você cresce um pouco, mesmo que possa escolher quando se apaixonar. Algumas coisas acontecem e você apenas tem que aceitá-las. (Meu novo amor)”
Então já deu para entender porque eu gosto tanto deste livro?

 

Outra curiosidade são as capas, se parar para prestar atenção, elas por si só já são um grande SPOILER, pois em cada capa há figuras que retrata o que irá acontecer durante o livro. Então você que está querendo um spoiler (porque aqui não irei dar nenhum se não estraga a história) veja a capa acima.

E as musicas OMG, são lindas, lindas, lindas demais é uma mistura de bossa nova e pop rock, que te faz perguntar o que tem há ver, e eu digo TUDO. Fiquei tão louca que baixei todas as musicas e fico escutando enquanto leio, a minha preferida, a que retrata meu amor por este livro é “Eu sei que vou te amar – Tom Jobim”.



Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente, eu sei que vou te amar
E cada verso meu será
Prá te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda minha vida



E é assim que eu me despeço pessoas, leiam FMF2 não há o que se arrepender só o que se emocionar, chorar, gritar, sorrir e se apaixonar. X>

>> CASO NÃO CONSIGA COMENTAR, ATUALIZE A PÁGINA, DÊ "f5". <<
Related Posts with Thumbnails