Resenha de O Ciclista - Walther Moreira Santos



Nome: O Ciclista
Páginas: 128
ISBN: 9788575263471
Autor: Walther Moreira Santos
Editora: Autêntica
Feito por: Dany Welch 

Sinopse:

Trata-se de um livro sobre a beleza do perdão, da esperança e da compaixão. Com uma narrativa atraente, O Ciclista tem ingredientes capazes de conquistar e envolver o leitor que aprecia uma história bem contada, com personagens interessantes que se relacionam de forma intrigante e curiosa.



O Ciclista é um livro de ficção que ganhou o 1º Prêmio José Mindlin de Literatura, recebendo ótimas criticas, um livro nacional de qualidade, com uma narrativa própria. Em suas 124 páginas o autor nos transporta para um mundo de intensas e tubuladas emoções, de forma delicada e perspicaz . Ele desenvolve o texto com primor e requinte sem se tornar enfadonho e pedante,assim atingindo a grande massa de forma sutil.

De forma brilhante e com uma narrativa surpreendente, a história lida totalmente com o sentimento de perda, um dos piores sentimentos que existe.

Há três personagens principais, sendo que dois ao longo da história são coadjuvantes da trama. Conhecemos Edgar que mostra os fatos de forma não linear, um grande feito do autor, a sua vida e nos apresenta O Ciclista, que em grande parte do livro fica uma pergunta a incomodar. Quem é esse personagem e o que ele tem de importante na narrativa.

Conhecemos o angustiado Caio, sua visão do mundo ácida, perturbada, mostra em suas inúmeras viagens a vida desse homem moderno, contemporâneo.
E nesse triângulo de personalidades, temos Ceres, mulher de Edgar e antagonista de Caio, pivô de conflito entre os irmãos em cada aparição de Caio a casa do casal.

O Clímax da história se da em seu final, onde tudo o que você pensou durante o livro é desconstruído de forma delicada e ritma, e no fim a surpresa se estampa em sua face, esse é O Ciclista, uma adorável obra de arte contemporânea.

Um livro que encanta pela dramaticidade somada a poesia, tornando um retrato do ser o humano pela beleza que surge inusitadamente apartir da tristeza, junto ao fato do perdão em relação à perda. Assim como a espera por um final feliz que muitas vezes não acontece, ainda mais quando se quer ser fiel à realidade.




Desfrute desta história e tenha uma boa leitura!!!
Related Posts with Thumbnails