Resenha de Crônicas dos Senhores de Castelo - G. Brasman e G. Norris


Titulo: O Poder Verdadeiro
Autor: G. Brasman e G. Norris
ISBN: 8576861054
Gênero: Romance brasileiro
Páginas: 236
Lançamento: 2010
Site: aqui
Primeiro capítulo: aqui
Editora:Verus Editora

Sinopse:

Uma missão, dois Senhores de Castelo e incontáveis perigos. A batalha pelo Multiverso começa agora!
Em um passado longínquo, um conflito épico foi travado em todo o Multiverso. Para garantir o futuro e o equilíbrio de todos os reinos, um grupo de combate especial, chamado Senhores de Castelo, foi criado. Depois de anos de guerras devastadoras, os Senhores de Castelo conquistaram a vitória e por mais de três milênios zelaram pela harmonia e pela prosperidade nos quatro quadrantes do Multiverso.
Mas a paz fica ameaçada quando a princesa guerreira Laryssa e seu companheiro androide tentam reativar a magia ancestral do Globo Negro, um artefato de grande poder.
Em meio a perseguições por seres grotescos e por um temível feiticeiro, o caminho da princesa cruza com o de dois poderosos Senhores de Castelo – Thagir, um pistoleiro com braceletes mágicos, e Kullat, um cavaleiro que manipula energia. Tem início então uma eletrizante jornada, em que habilidades de guerra, magia e tecnologia decidirão o destino de todo um planeta.
O poder verdadeiro é o primeiro livro da saga dos Senhores de Castelo.


A Editora Verus, parceira do blog, enviou este livro para ser resenhado e fiquei simplesmente enlouquecida. A tempos eu estava atrás dele e queria muito lê-lo. Li diversas resenhas e ouvi falar super bem da história e queria muito saber enfim o que tinha de tão maravilhoso nessa história.
Não demorou muito e as respostas vieram. Mas já deixo bem claro, preciso do segundo livro urgentemente!!!
E lá vamos nós nos embrenhar em mais uma nova leitura e dessa vez ela é repleta de magia, aventura e uma pitada de romance, porque não?
Já tinha ouvido falar sobre Crônicas dos senhores de castelo há algum tempo, no entanto ele foi revisado e relançado, pela Editora Verus, com uma nova capa e um conteúdo mais emocionante, que conta o seguinte, a história de dois senhores de castelo Thagir e Kullat que são convocados pelo rei Kendal de Agas’b para achar sua filha perdida a princesa Laryssa que se aventurou com seu amigo e guardião andróide Azio na procura das quatro partes do globo negro artefato que tem o poder de trazer a paz ao multiverso. Isso mesmo! Não estamos falando de um planeta mais sim de todo um universo e que no livro não tem fim.
Quando os guerreiros encontram Laryssa ela os convence a seguir com ela por essa jornada incrível e eletrizante em que as habilidades de guerra, magia e tecnologia decidirão o destino de um planeta. E assim começa a batalha pelo multiverso.
Mas o que é isso, senhores de castelo, andróide, magia, multiverso o que isso tudo tem há ver. Pois é aqui isso tudo faz sentido. Quando estava lendo este livro tive a leve impressão de que estava assistindo star wars ou mesmo lendo Tolkien será?
Mais o importante é que deu certo, e o interessante é que este livro foi escrito por duas pessoas, dois incríveis autores brasileiros, G.Brasman e G.Norris. Olha só o que duas mentes criativas fizeram, uma história incrivelmente dinâmica e fantástica. O livro é lindo, desde a capa e mais algumas páginas vêm com ilustrações bem precisas o que achei ainda mais legal, assim como um mapa, que não te deixa se perder em momento algum.
É claro que como primeiro livro de uma série, nem tudo foi totalmente desvendado nele, por isso devemos aguardar os próximos e torcer para que o quarteto fantástico (Thagir, Kullat, Laryssae Azio) consiga salvar o multiverso.
Parabéns a Editora Verus por dispor ao leitor mais uma incrível história e parabéns aos autores pela criatividade posta neste livro. Indico essa leitura a todos os leitores que gostam de uma boa aventura.

E que venha o segundo livro... 

Boa Leitura!!!

31 comentários:

  1. Oi!

    Esse livro logo me chamou a atenção pela capa, linda! Aí, vi os nomes dos autores, li uma resenha, apaixonei, depois que vi que era nacional! Que orgulho!
    Esse é o livro nacional que eu mais quero ler!

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou muito fã desse tipo de leitura mas vou confessar que to super curiosa pra ler ele, principalmente por ser de autores nacionais
    eu quero, alguém me dá?

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ler este livro, a capa é maravilhosa, e so vejo resenhas positivas, quero quero quero rs, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Como disse Lucia a capa é um obra a parte - maravilhosa. A curiosidade de ler um livro a 4 mãos sempre me faz esquecer enredos ou opiniões, mas como sua palavras já teceram elogios ele já está em minha listinha. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Acho a capa deste livro muito bonita. Chama a atenção. Lerei ele em um book tour! =D
    Beijoca

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHH eu quero esse livro!!! *-----*
    A capa´é LINDA!! e a sinopse me conquistou!!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia mas resenha me deixou curiosa quem sabe futuramente posso vir a ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ai que linda a capa e a resenha tb é maravilhosa, adoro star wars e fiquei muito surpresa emsa ber que o livro é BRASILEIRO OMG que maneiro literatura brasileira se destacando amei.
    Bjo Lia

    ResponderExcluir
  9. Magias,encantos, androides, castelos, e fiquei fascinada em ser uma narrativa construida a 4 mãos, e duas mentes tão brilhantes.
    Vale a pena ler, se tal como está resenhado, já foi nos prendendo e inquietando para conhecer a obras.
    Meu namorado é apaixonado por leituras que envolvam a história de ficção cientifica e mescla com histórias gregas.
    Aqui é sempre fascinante visitar.
    Lili, bjs
    Até amanhã.
    Parabéns

    Renata
    www.tecergirassois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Parece ser uma história diferente das que estão na "moda", e isso é bom. Mais um livro pra me deixar curiosa.. hahuauha

    ResponderExcluir
  11. Eu li tantas resenhas maravilhosas sobre esse livro que é um top na minha lista de livros para comprar! UHAHUAHU

    Mil beijos!
    @mariaclarabruno
    www.thecoffeesandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. A capa é tão linda *-* junto com a sinopse me ganhou *-*
    Estou super curiosa pra ler \o/
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. A capa e o titulo são instigantes, e a resenha deixa com mais curiosidade!

    ResponderExcluir
  14. Primeiro: a capa desse livro é linda
    Segundo: vc vai me levar a falencia, agora é certeza, é impossivel resistir.
    A resenha está ótima, já estou morrendo de vontade de ler o livro, parece ótimo.
    A coisa triste... esperar o segundo livro, sério, acho que meu bolso não aguenta sustentar tanta coisa assim, pior de tudo é a espera, sou totalmente impaciente para ler continuações dos livros, é triste qdo demoram a ser lançados, então vou esperar lançar pelo menos o próximo ou estar próximo do lançamento.
    ok escrevi d+ rs

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  15. Esse livro parece ser ótimo e a capa é muito diva né? Adorei!

    Karlinha
    www.coffieandmovies.com.br
    Não deixe de acessar, confira as novidades!

    ResponderExcluir
  16. Oiii! Adorei a resenha! Sou doida por esse livro! Realmente parece ser muito bom!!!
    Bjss!

    ResponderExcluir
  17. Adoro livros que deixem aquele gostinho de quero mais.

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. O primeiro livro foi realmente muito legal

    uma história com romance, lutas, drámatica e um pouco humorada!

    parece um pouco com harry poter
    mais é melhor
    é BRASILEIRO!!!

    amei o modo o qual os autores detalhavam essa história...


    to muito curiosa para saber qual é a segunda

    parte do plano de Volgo!

    ResponderExcluir
  19. Muito me impressiona saber que o livro faz parte da literatura brasileira, não que o Brasil não possua escritores bons, mas sei lá, ainda prefiro literatura estrangeira, os livros são mais emocionantes e instigantes. Ainda tenho o pensamento um pouco antiquado quanto os autores brasileiros, não sou muito fã de ficar lendo literatura brasileira, mas, enfim, esse livro me surpreendeu por seu contéudo, esse, acho eu, vale a pena comprar para ler.

    ResponderExcluir
  20. Já que meu comentário anterior, infelizmente, foi parar em algum planeta longínquo do quadrante I do Multiverso (piada interna rsrsrs), então faço aqui um novo.

    Muito legal a resenha, conseguiu pegar muito bem o "espírito" da história (assistindo star wars ... bem por aí mesmo ;)

    Ahh... e aproveitando: Pamela! Parabéns pela observação, foi uma das primeiras que comentou desta "eminência parda" da história e, como recompensa, aí vai um spoilerzinho. O Volgo ainda vai aprontar muuuito ;)

    Abraços!!
    gbrasman@srcastelo.com
    @GBrasman (twitter)

    ResponderExcluir
  21. Ganhei este livro e ele acabou de chegar e já estou babando pela edição. É linda, tem até um mapa colorido... Amei e vou começar a ler hoje mesmo.

    ResponderExcluir
  22. E mais uma vez a Editora Verus lança um livro que promete. "A Batalha do Apocalipse", da mesma editora, faz parte do meu Top 10, e tenho uma leve desconfiança que essa publicação também ocuparia um lugar na minha "listinha" de livros favoritos, entre os quais figura Tolkien! E se "O Poder Verdadeiro" por vezes remete os leitores ao universo "tolkiano", já me cativou :D
    Magia, castelos, batalhas... tem TUDO a ver comigo, genteeee *-*
    Ótima resenha ;*

    {Devaneios da Carol}

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito da resenha!!!A capa do livro é muito linda!!!

    ResponderExcluir
  24. Esse livro parece ser otimo, e a capa é uma maravilha à parte!
    Valeu pela dica!!!
    Super bju.
    =]

    ResponderExcluir
  25. Eu preciso desse livro na minha estanteeee!!! Li o primeiro capitulo e fiquei querendo maaaaaaais..é caso de vida ou morte!!! hhehehe

    ResponderExcluir
  26. Quero ler esse livro.. a capa é bem interessante.. e tbm vi que tem um mapa e tals.. adoro livros assim..

    ResponderExcluir
  27. Uau, o livro parece ser super legal, com certeza irei tentar lê-lo de alguma forma.
    Adoro livros nesse estilo. <3

    ResponderExcluir
  28. Amei a resenha!!!! Dá água na boca de ler! Do tipo de literatura fantástica que a gente não está acostumada a ver por aí!Vai pra minha wishlist, com certeza!!!

    ResponderExcluir
  29. QUE RESENHA LINDA E OBJETIVA PARABÉNS, E O LIVRO EU CONHEÇO COMPREI NA BIENAL DE SAÕ PAULO,,MMUITO BOM.

    ResponderExcluir
  30. Amei a resenha!
    Já paquerava esse livro por causa da capa, mas agora que li a resenha e vi que a história é de autoria nacional fiquei totalmente desesperada para lê-lo! -rsrsrs-
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails