Resenha: Nunca é tarde demais - Amy Cohen + Promoção #8


Autor: Amy Cohen
ISBN: 8576840014
Gênero: Desenvolvimento pessoal
Páginas: 320
Formato: 14 x 21 cm
Editora: Best Seller

Amy Cohen sempre achou que aos trinta anos estaria no melhor momento de sua carreira, teria um marido dedicado e dois lindos filhos. Mas a realidade foi bem diferente do que ela poderia imaginar. Aos trinta e cinco anos, Amy perde a mãe, vítima de câncer, reaproximando-se de seu pai, é demitida do trabalho em que é roteirista de séries de TV, além de ser abandonada pelo namorado com quem iria casar.

“Nunca é tarde demais” era o que Amy Cohen pensava para passar pela profunda crise dos trinta com determinação e esperança. A dor da perda de sua querida mãe, ter que recomeçar a procura por um novo amor e a necessidade de repensar a escolha profissional, levam a protagonista a uma mudança radical. Ela parte por caminhos desconhecidos, aprende coisas novas, freqüenta lugares diferentes e expande seus horizontes na busca do que imaginava ser sua vida perdida. No cinema, o personagem autobiográfico da escritora e roteirista Amy Cohen será interpretado pela protagonista da série Sex and the city Sarah Jessica Parker que, fascinada pelo livro, comprou os direitos para adapta-lo às telonas.
A escrita envolvente, característica de uma boa roteirista, e o humor com que a autora narra momentos de dor e perda faz de Nunca é tarde demais uma história emocionante sobre as escolhas profissionais, o amadurecimento e a redescoberta do amor. O relato em primeira pessoa e o tom autobiográfico faz com que a história de Amy se aproxime de quem também acredita que uma crise pode gerar grandes transformações e que nunca é tarde demais para mudar e ser feliz.

Um livro encantador, uma fascinante jornada pelos encontros e perdas que permanecem cheios de esperança. Nunca é tarde é uma memória divertida e acolhedora que nos lembra que nunca é tarde demais para começar. People Magazine
Lembranças engraçadas e sinceras sobre o fim da juventude e sobre ser solteira. Body and Soul magazine


Atenção: nunca é tarde demais para viver a vida que sempre quis!
Você já sentiu como se a vida estivesse passando por você? Você se preocupa que esta muito tarde para encontrar a sua alma gêmea? Será que escrever um livro, cura um relacionamento com um dos pais? Amy Cohen, autora do livro de memórias diz, nunca é tarde demais!

Eu nunca tinha ouvido falar de Amy Cohen, mas o título de seu livro me atraiu muito e eu não aguentava mais esperar pra começar a lê este livro.

Amy Cohen sempre imaginou que um dia viveria uma vida ideal, uma que incluía os seguintes ingredientes: um casamento perfeito, algumas crianças, uma carreira de sucesso e um loft em Manhattan. Mas ainda com 35 anos, Cohen encontra-se em situação inteiramente diferente: Sua mãe havia morrido, deixando-a emocionalmente frágil, ela tinha acabado com o homem que ela esperava se casar, foi demitida de seu emprego, e vivia em um pequeno apartamento escuro cercado de camundongos. Ela aprende a cozinhar e andar de bicicleta, desenvolve, após a perda de sua mãe, uma relação fantástica com o pai e começa a conhecer novos carinhas.

Este livro foi muito, mas muito mais do que eu esperava. Imagina juntar sophie kinsella e meg cabot num mesmo livro?! Pensou?! Agora pegue "nunca é tarde demais" e torne esse desejo realidade

A autora usa de maneira sensacional o humor para descrever os momentos de dor perda, tornando o livro emocionante. Acompanhar o amadurecimento, as escolhas profissionais, a redescoberta do amor, tornou o livro completamente envolvente.

Faz o leitor enxergar a realidade de que a crise gera mudanças e transformações, e que nunca é tarde demais para mudar e ser muito, mas muito feliz!
É engraçado e de fácil leitura. Uma total viagem de dependência, através de encontros e perdas que continua teimosamente repleta de esperança. Descreve a vida real com honestidade e abertura, e todos podemos relacionar. E embora o livro fosse como ouvir um amigo particularmente engraçado, eu só queria que o final tivesse sido diferente. É um livro de memórias quentes e hilariantes que nos lembra que nunca é tarde para começar.


E pra galera que gosta de bons livro, a Editora Record, parceira do Blog Leituras & Fofuras, disponibilizou um exemplar para o Blog, e isso significa que: teremos mais uma super promoção. E pra ganhar, basta uma coisa, PARTICIPAR \o/
 
Para isso, basta seguir todas as regras, cruzar os dedos e torcer para ser o sorteado! 

ATENÇÃO - a NOVA REGRA continua valendo
O ganhador só levará o livro se tiver comentado, coerentemente, em METADE DAS POSTAGENS VÁLIDAS, ou seja, Resenhas, Conhecendo o autor ou Conhecendo o Livro), do dia 01/11/2010 até o último dia da promoção (18/12/2010).
E TODOS os comentários continuarão sendo recompensados. Leiam atentamente as regras e PARTICIPEM!!!


REGRAS:

1. Seguir publicamente o blog Leituras & Fofuras. Basta clicar em seguir na coluna ao lado das postagens.
Para seguir o twitter é só acessar: www.twitter.com/leiturasefofura e dar “follow”.

2. Ter endereço de entrega no Brasil.

3. Comentar coerentemente nesta postagem. Não esquecer de por o seu nick do twitter e seu nome de seguidor do blog para validar a sua participação.

4. Preencher corretamente o formulário até as 23:59 do dia 18/12/2010

Números extras:
a cada nova participação o formulário deve ser preenchido novamente.

Divulgar no twitter + 1 número extra (preencha o formulário mais uma vez)
Eu quero ganhar o livro Nunca é tarde demais da @editora_record que o @leiturasefofura está sorteando: http://bit.ly/bXggZh
Obs: No máximo 1 tweet a cada 2hs.

Comentar nas postagens válidas +2 números extras (preencha o formulário mais duas vezes).


Boa sorte!!!

25 comentários:

  1. Nossa adorei a resenha!! me interessei muito pelo livro, ele pare ser aquele tipo que depois que vc ler, começa a da mais valor a coisas pequenas e e deixa mais animada para fazer aquilo que vc sempre teve vontade mais nunca coragem.. Vou ver se lei ele assim que eu puder amei a capa :)

    ResponderExcluir
  2. Nunca é tarde demais deve ser um livro inesquecível, ainda mais com essa pitada de realismo (bom, pitada não, um balde inteiro de realismo!).

    Estou lendo "Aqui é o melhor lugar" da Cecelia Ahern e estou adorando. Deve ter os mesmo ingredientes desse livro que vc resenhou. Falar sobre perdas, conquistas e se descobrir. Acho que não tem nada melhor do que um livro que te faz pensar e raciocinar, duvidar, questionar. Adoro isso!!

    Falar da realidade e ainda ir para as telonas deve ter sido uma grd surpresa para a autora e protagonista Amy. Quero ler primeiro e depois ir ao cinema curtir esse filme.

    Quem sabe eu não ganho outra promo aqui no Leituras & Fofuras!!

    Beijokas, da Lisse

    ResponderExcluir
  3. Ah, gostei da história do livro. Um livro que mostra até onde o ser humano pode se ver em uma situação um tanto ruim e superá-la, mostra a nossa capacidade que nunca chegamos a cogitar a que ponto ela poderia chegar. Gosto muito de livros como tal, porque livros como esse nos faz realmente olhar para a vida de outra forma (comigo funciona assim), muitas das coisas que li em livros, principalmente de auto ajuda, me fizerem hoje, acredito eu, uma pessoa melhor. Acredito sim que livros assim fazem grande de diferença na vida das pessoas depois de lido :)

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser ótimo!!!


    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parece ser tão lindo! Ultimamente tenho visto muitas histórias de mulheres que têm essas "crises dos 30"; fiquei com vontade de lê-lo agora. :)

    ResponderExcluir
  6. Coitada! Deve ser o livro pra rir e chorar ao mesmo tempo!

    Aline Leal
    @ninee_x3

    ResponderExcluir
  7. Acho que quando eu chegar a essa idade tabm vou ter crise kkk, bricadeira kk, vou participar da promoção.

    Twitter: @Blogsdalulu
    seguidora: Luana

    ResponderExcluir
  8. Eu preciso ler este livro! Não tô numa fase muito legal da minha vida, preciso de um "UP".

    Amei sua resenha, nunca tinah visto este livro antes, mas adorei, fiquei mega interessada.

    Vou me dar de Natal!!

    Beijos.

    Larissa
    @participando_

    ResponderExcluir
  9. Estou com 28, mas a vida cheia de resposponsabilidades já me fez passra dos 30.As vezes acho isso bom, mas acho que é preciso viver cada fase por sua vez.Sempre imaginei que depois dos 30 minha vida estaria plena, mas sinto me inquieta...Mesmo q n ganhe esse livro, vou me presentealo c ela no natal.
    Quem sabe ele não me traga outros olhares sobre esse momento meio lá meio cá rs
    Palomita
    @SraAliceJones

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nenhum livro da Sophie kinsella , mas adoro a Meg Cabot.
    E também nunca tinha ouvido falar desse livro.Parece interessante.

    Boa parte dos meus planos que eu pensava que faria agora não vou fazer por vários motivos.
    Quanto mais velha nós ficamos, mais as prioridades mudam.

    Seguidora: EricaMarts
    Twitter: @EricaMarts


    Bye

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, parece ser bom d+ o livro, sem contar que a capa está linda!!

    ResponderExcluir
  13. Achei o livro interessante!
    Nunca tinha ouvido falar nessa autora tb, mas pelos comentarios parece ser um livro bem legal!
    As vezes a gente tem certa expectativa com uma determinada fase da vida e qnd ela chega a gente ve que 'não é bem assim'
    Na verdade, confesso que não é um livro que eu compraria se visse pq a historia me parece mt biografica e eu fico triste lendo coisas assim, drama real... Mas sou fã do genero drama..
    Enfim..
    bjs Evellyn

    ResponderExcluir
  14. Esqueci de colocar o nome de seguidora =)

    Lis

    ResponderExcluir
  15. Estou morrendo de vontade de ler esse livro! Parece ser muito interessante!
    Parabéns pela promoção e pelo blog!

    Nome de seguidora: Gislaine

    ResponderExcluir
  16. Amei a resenha! Amei o livro, o enredo me pareceu maravilhoso! Quero muito lê-lo.
    O blog é maravilhoso, estou adorando todas as postagens e promoções.

    Seguidora: Larissa Xavier
    www.twitter.com/lahxavier

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esse livro! Fiquei surpresa e com vontande de le-lo. Bem que faz algum tempo que não piso em uma livraria... hehehehe
    Ótima resenha, estimulou-me a comprar o livro (caso eu não ganhe, claro... =D )

    Seguidora: Lah
    @laizatabisz

    ResponderExcluir
  18. eu só ouvi criticas positivas sobre esse livro
    quero mt mt mt ler *-*
    amei a capa
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  19. amei amei amei esse livro , *---*

    nome da seguidora: Amanda
    twitter: @Dudaa_Eduardaa

    ResponderExcluir
  20. Linda a capa deste livro *-*

    Nome de seguidora: Jacqueline
    Twitter: @jaaaacc

    ResponderExcluir
  21. Gostei bastante da resanha, chamou minha atenção ao livro.
    Achei o tema bem interessante e bem realista(comparado a onda de vampiros e anjos), realmente fiquei com vontade de ler-lo.
    Seguidora:Nessah
    Twitter:Nessa_Ich

    ResponderExcluir
  22. Nossa, parece ótimo!!
    Óbvio que eu já quero!!
    :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Recomeçar é sempre difícil, principalmente depois de uma perda. Muito boa a resenha.
    bj

    ResponderExcluir
  24. O livro parece ser uma delícia, deve ser uma história que acabamos por comparar com a nossa. Não é o estilo de literatura que gosto, mas vou ler assim que possível.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails